Descubra o preço
do seu
Plano de Saúde

Descubra o preço do seu Plano de Saúde

6 dicas para escolher o melhor corretor de plano de saúde

Dúvidas sobre a contratação do plano de saúde? Procure um profissional para te ajudar. Mas como escolher o melhor corretor de plano de saúde? Acompanhe este artigo e conheça 6 dicas para não errar na hora de escolher um profissional para te ajudar.

Na hora de escolher um serviço de assistência médica é comum surgirem muitas dúvidas sobre preços, coberturas, condições contratuais e mais uma série de fatores.

Por isso, é muito importante contar com a ajuda de um especialista.

Mais especificamente, contar com a ajuda de um corretor de plano de saúde.

No entanto, nem sempre encontrar um profissional realmente qualificado e mais disposto a ajudar, do que a vender é uma tarefa fácil.

Certamente você já viu alguém dizendo, ‘procure um corretor de confiança’.

Mas, como saber se o profissional é de confiança? E, como escolher o melhor corretor de plano de saúde?

Acredite, esta é uma pergunta bastante comum, e com uma solução possível.

Prova disso é este artigo com 6 dicas para escolher o melhor corretor de plano de saúde, seguindo essas orientações será muito mais simples a escolha certa.

Acompanhe as dicas a seguir e veja como encontrar um corretor de plano de saúde confiável e competente.

Saiba o preço do seu Plano de Saúde

Qual seu tipo de plano?

Simular
5 dicas para escolher o melhor corretor de plano de saúde

Imagem: Getty

Entenda melhor o que faz um corretor de plano de saúde

Antes de lhe explicar como escolher o melhor corretor de plano de saúde, é interessante falar melhor sobre o que esse profissional faz.

De uma maneira geral, um corretor de plano de saúde é responsável por analisar com atenção o perfil do cliente e ajudá-lo assim a encontrar o tipo de convênio e coberturas mais indicadas para as suas necessidades.

É fundamental que esse profissional tenha experiência na área, conheça todas as operadoras de planos de saúde e saiba, ou tenha um registro de todas as coberturas que cada uma das empresas oferece.

Também é importante que ele entenda bem o funcionamento do processo de contratação e todos os termos e implicações que estão inclusos como os períodos de carências, as taxas cobradas e tudo mais.

Ou seja, o corretor de plano de saúde deverá encontrar as melhores coberturas para seu cliente, considerando suas necessidades, seu orçamento, as vantagens que os planos oferecem e mais.

Agindo como um intermediário entre o cliente e a empresa no período de contratação.

E, em alguns casos posteriormente, caso aconteça algum problema entre o cliente e a operadora.

Conheça as 6 dicas para escolher o melhor corretor de plano de saúde

1- Peça indicações

O primeiro passo para procurar um corretor de plano de saúde é o mais conhecido de todos os tempos, as indicações.

Procure amigos e familiares que possuem coberturas de planos de saúde e pergunte com quem eles contaram na hora de contratar o serviço.

2- Faça uma pesquisa completa

Para que você possa escolher um bom profissional é importante que você conheça o máximo possível de corretores atuantes na área.

Procure na internet pelos profissionais disponíveis e busque informações deles diretamente com seus clientes. Isso ajudará muito.

3- Verifique a experiência do corretor

Busque saber há quanto tempo ele trabalha com planos de saúde, quanto maior for esse período, é bem possível que ele conheça mais a fundo.

Converse com o profissional e veja como ele pode ajudar.

Quanto mais saídas apresentar para a sua necessidade, mais confiança será criada.

4- Entenda se ele está interessado em te ajudar ou apenas vender

Geralmente neste ramo existem dois tipos de profissionais, aquele que só quer ganhar e, por isso, tenta vender uma série de serviços, muitas vezes desnecessários para seus clientes.

E, aquele que quer ajudar, por isso, procura entender todas as necessidades de seu cliente para assim indicar as coberturas mais adequadas.

O melhor corretor de plano de saúde é aquele que busca uma saída para o seu problema, ou seja, vai procurar um plano que atenda a todas as suas necessidades.

É preciso que a prioridade dele seja apresentar exatamente o que você está procurando, de acordo com as informações que passou.

Ele pode dar outras dicas, mas se você não concordar é importante que ele não insista.

Se você perceber que ele fica empurrando um plano de saúde que você não deseja, saiba que sua intenção não é te ajudar, apenas vender.

Nesse caso, é bom procurar por outro profissional.

5- Veja se ele realmente conhece e sabe falar sobre o plano

Para saber se optou pelo melhor corretor de plano de saúde, faça questionamentos sobre o plano, principalmente sobre as informações que não foram faladas.

Pergunte sobre detalhes como carência para os procedimentos, doenças pré-existentes, possíveis taxas extras e tudo mais.

É preciso que o profissional saiba tirar todas as suas dúvidas, de maneira clara.

Se ele não souber, verifique se está disposto a buscar a resposta.

Sempre que que uma pessoa estiver interessada em atender bem um cliente, buscará maneiras de solucionar todas as questões feitas, se desdobrando para ajudar.

6- Peça orientações sobre as carências

Isso é muito importante, pois, ninguém quer contratar o plano e ser pego de surpresa tendo que aguardar para conseguir atendimento.

É normal as operadoras trabalharem com o prazo de carência estabelecido pela ANS – Agência Nacional de Saúde, órgão responsável por regulamentar todo o setor.

Por isso, após a contratação do plano é preciso aguardar alguns dias para usar determinados procedimentos.

O problema é que muita gente não sabe disso e, em muitos casos o corretor também não informa.

Entretanto, se estiver com um corretor de plano de saúde confiável, ele passará todas as informações necessárias sobre o procedimento.

Além disso, tentará encontrar um plano que esteja isento de carência, ao menos em algumas coberturas, aquelas mais importantes para você.

Como ser corretor de plano de saúde?

Se, ao invés de contratar um convênio, você está pensando em como ser um corretor de plano de saúde então a primeira coisa a ser feita é buscar qualificação profissional.

Existem alguns cursos no mercado que ensinam os conceitos básicos de corretagem, técnicas de vendas e legislações pertinentes, além de mostrarem como ingressar nesse mercado.

Além disso, será necessário que você providencie seu cadastro junto a ANS para que possa exercer a profissão de maneira regular.

Se você quiser pode trabalhar por conta própria, mas o mais indicado, ao menos no começo é que você busque uma vaga em um escritório de corretagem voltado a saúde, ou procure trabalhar diretamente com uma operadora.

Conheça algumas dicas para vender planos de saúde

Você já é um corretor e quer saber algumas dicas para vender planos de saúde? Então conheça algumas a seguir:

  • Use todos os meios de comunicação: internet, telefone, redes sociais, todos os meios de comunicação podem lhe trazer novos clientes. Por isso, quanto mais você fizer uso deles melhor.
  • Não seja inconveniente: tome cuidado para não se tornar aquele profissional inconveniente, que insiste demais em oferecer seus serviços.
  • Passe confiança: quanto mais confiante e certo das informações passadas, você estiver, maiores serão as chances de concluir uma venda.
  • Conheça bem os serviços oferecidos: quanto melhor você conhecer todos os serviços que têm a oferecer, mais fácil será encontrar uma cobertura adequada para seus clientes e fechar uma boa venda.
  • Esteja sempre disposto a ajudar: muitas vezes surgirão questões novas que você não saberá responder. Nessa hora, diga ao seu cliente que você não sabe, mas descobrirá como solucionar suas questões e, se esforce.

Agora que você já viu que não é difícil encontrar o melhor corretor de plano de saúde, para isso basta verificar se ele está disposto a entender as suas necessidades e oferecer um plano de saúde adequado.

E já sabe o que fazer se quiser ingressar nesse ramo ou aumentar suas vendas, esperamos que não existam mais dúvida. Mas, se elas ainda existirem, fale conosco.

Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de cinco anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

5 Comentários

Rosangela vieira de souza pessoa

Olá! Tenho uma empresa pequena nas gostaria de trocar meu plano de saúde por um plano empresarial.

Att

Comentar
Andréia Silveira

Bom dia, Rosangela!

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde!

Para fazer uma cotação de plano, visite nossa página e preencha o formulário clicando no link https://www.planodesaude.net/simular/ para que um corretor parceiro entre em contato com você e tire suas dúvidas.

Atenciosamente!

Comentar
Saleti

Olá! Tenho o MEI e meu esposo também. Temos um filho. Qual plano será o indicado para nós? Ah! Não possuímos funcionário.

Att

Comentar
Andréia Silveira

Boa noite, Saleti!

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde!

Para fazer uma cotação de plano, visite nossa página e preencha o formulário clicando no link https://www.planodesaude.net/simular/ para que um corretor parceiro entre em contato com você e tire suas dúvidas.

Atenciosamente!

Comentar
Rosemeire Tavares Cruz Oliveira

Bom dia,

Preciso fazer um plano na Unimed empresa, me indicaram o CNU, gostaria de ter mais explicação sobre o mesmo.

Obrigado

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.