ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?

Quais os documentos exigidos para o plano de saúde empresarial?

O plano de saúde empresarial é uma ótima opção para manter a saúde dos colaboradores em dia. É uma forma também de manter seus funcionários motivados e satisfeitos, uma vez que a empresa demonstra preocupação com seu bem-estar. Mas você sabe quais são os documentos exigidos para o plano de saúde empresarial?

Quais os documentos exigidos para o plano de saúde empresarial?

Plano de saúde empresarial: o que é?

Um plano de saúde empresarial é um serviço contratado por uma empresa, conselho, associação ou sindicato para atendimento de seus colaboradores. A assistência médica e odontológica pode ser oferecida tanto a sócios, quanto para funcionários, e assim garantir o bem-estar contínuo dos indivíduos.

Além dos funcionários, os planos mais comuns são extensíveis aos dependentes desses contratados. É possível incluir na cobertura do serviço parentes de até 3º grau com laços consanguíneos (como tios e sobrinhos), 2º grau (irmãos, avós e netos), de 1º grau (pai, mãe e filhos de até 29 anos), cônjuges, companheiros e outros dependentes diretos.

Quais os documentos exigidos para o plano de saúde empresarial?

Todos os documentos para a contratação desse tipo de plano são entregues pela empresa para a rede de Saúde. Em relação a seus próprios documentos, a companhia deve oferecer cópias de seu Contrato Social, o CNPJ da instituição e todas as guias de recolhimento do FGTS dos funcionários a serem incluídos no programa. Caso o colaborador tenha sido admitido a menos de 30 dias, ao invés da guia de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço deve-se entregar uma cópia da Carteira Profissional ou do Livro de Registro.

Depois, a empresa deve oferecer à rede de saúde a cópia do RG, o número de CPF e comprovantes de residência de todos os colaboradores que serão cadastrados no plano. Os familiares que serão inseridos como dependentes também precisam ter esses dados entregues. Ainda é necessário fornecer ao plano uma declaração de saúde preenchida e assinada pelos funcionários e seus dependentes.

Para pessoas com mais de 58 anos, a contratação do serviço exige, além do mais, uma entrevista com o médico, de modo que seja percebido o quadro de saúde geral do indivíduo.

Pós-contratação

Após a contratação dos serviços, a empresa recebe uma cópia de todos os contratos, com informações como tempo de carência, vigência do contrato e critérios para reajuste. Já cada colaborador beneficiado recebe uma cópia do regulamento do Plano de Saúde, do contrato, e um manual de orientação sobre como utilizar dos benefícios do programa.

No plano de saúde empresarial, colaborador e empresa “dividem” os custos mensais e de consultas e exames. Assim, os valores não pesam no bolso de nenhum dos dois.

Agora que está ciente sobre quais são os documentos exigidos para o plano de saúde empresarial, não perca tempo e faça uma pesquisa com cotação de valores, para seus funcionários ficarem mais seguros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.