ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Documentos para fazer um plano de saúde para pessoa física

Os documentos para fazer um plano de saúde para pessoa física variam de acordo com a idade do contratante. Alguns também requerem avaliação médica prévia.

Se você anda pensando em contratar um plano, precisa avaliar quem serão os beneficiários e coberturas. Isso porque, as operadoras solicitam diferentes documentos para fazer um plano de saúde para pessoa física. Na falta de uma das informações, o consumidor terá trabalho redobrado, tendo que completar os dados antes da assinatura do contrato.

Segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Brasil conta com nove milhões de contratos individuais ou familiares de planos de saúde. Um plano individual é aquele em que o indivíduo arca sozinho com os valores da contratação, sem o auxílio da empresa em que trabalha ou de qualquer sindicato.

Já o plano de saúde familiar é o que inclui, além do indivíduo “principal”, os seus dependentes. Ele é uma ótima alternativa para o cuidado de todos em casa.

Documentos para fazer um plano de saúde para pessoa física

Quais os documentos para fazer um plano de saúde para pessoa física?

Como já citado, as informações necessárias para a contratação da assistência em saúde varia de acordo com a idade do usuário. Por isso, listamos a seguir os documentos requisitados de cada faixa etária. Acompanhe!

Indivíduos maiores de 1 ano

Para contratar um plano de saúde, um adulto, adolescente ou criança precisa apresentar à operadora de saúde seu comprovante de residência, CPF e cópia do RG. No caso dos indivíduos menores de 18 anos, é preciso entregar também os documentos de um responsável legal do usuário.

Recém-nascido

As documentações requeridas para um recém-nascido são mais rígidas. Os responsáveis legais pelo bebê devem, primeiro, apresentar os seus documentos pessoais. Ou seja, RG, CPF e comprovante de residência. Os comprovantes são os mesmos para a criança, caso ela já os possua. Do contrário, é possível utilizar a certidão de nascimento no lugar do CPF e RG.

Além destes, é imprescindível apresentar à operadora de saúde a alta médica do bebê. A alta médica é fornecida pela maternidade, assim que a criança é liberada para ir para casa. No documento, ficam disponíveis informações como altura, peso e resultado do teste do pezinho e da avaliação APGAR. A escala  APGAR avalia as condições gerais do indivíduo, como sua frequência cardíaca e respiração.

Idoso

Para contratar uma assistência em saúde, um idoso deve apresentar comprovante de residência, CPF e RG. Em seguida, deve passar por uma entrevista médica, para que a operadora perceba qual o estado real da saúde do indivíduo.

Agora você já sabe quais os documentos para fazer um plano de saúde para pessoa física. Realize uma cotação de valores e descubra qual assistência atende melhor a você e à sua família!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.