Dor ciática: conheça como superar a crise
Quando acontece uma crise de dor ciática, você precisa de ajuda rápida. Depois dessa experiência, você tem certeza que não quer que ela volte. Conheça melhor esse inimigo e os tratamentos disponíveis.
Apesar de ser uma causa menos comum de dor lombar, a dor ciática acontece com bastante frequência. O clínico geral e os médicos em um plantão de emergência precisam atender quem tem uma crise de dor ciática, para ajudar a controlar a dor. Geralmente a dor melhora com o tempo, e em alguns casos mais persistentes, é preciso considerar a possibilidade de cirurgia ou uma injeção de infiltração de corticoide, para acelerar a melhora.
O que é a dor ciática?
A dor ciática refere-se a dor causada pelo nervo ciático, que leva mensagens do cérebro até a medula espinhal e para as pernas. A dor da ciática normalmente irradia de um lado da parte inferior das costas para a perna, muitas vezes até abaixo do joelho. A causa mais comum é um disco abaulado na região lombar. Discos são estruturas parecidas com pneus que ficam entre os ossos da coluna. Se a borda externa do disco se rasgar, geralmente devido à pressão rotineira na parte inferior das costas, o material interno tipo gelatina pode sair e apertar ou inflamar o nervo próximo. A dor ciática é mais comum em pessoas de 30 a 50 anos.
Como você sabe se é a dor é no nervo ciático?
A chave para diagnosticar a ciática é uma história completa e um exame específico. Infelizmente, muitos pacientes esperam uma radiografia ou ressonância magnética e os médicos, muitas vezes enfrentando limitações de tempo, pedem um, mesmo sabendo que os exames de imagem realmente não nos ajudam a tratar melhor a ciática. Os sintomas da dor ciática são muitas vezes piores com a tosse e podem ser acompanhados por dormência ou formigamento na perna. Um exame físico pode confirmar que o nervo ciático está envolvido, com a observação de sintomas como fraqueza ou reflexos diminuídos nas pernas, que sugiram a pessoa precise de encaminhamento para um especialista. (Isso não acontece com frequência.)
Como tratar a dor e controlar a ansiedade
Muitas pessoas pensam que quanto pior a dor, mais provável que algo de ruim esteja acontecendo. No entanto, isso não é verdade para a ciática. No entanto, o corpo pode reabsorver o material do disco que está causando os sintomas, mesmo para aqueles com dor severa. Assim, o tratamento médico se concentra no controle da dor e na recomendação para que o paciente se mantenha o mais ativo possível. Se a dor é excruciante, deitar-se por curtos períodos pode ajudar, mas o repouso prolongado na cama não ajuda. Então, o melhor a fazer é procurar andar distâncias curtas.
Não ficar parado
Como sentar aumenta a pressão sobre os discos na parte inferior das costas, os especialistas recomendam evitar ficar sentado por tempo prolongado ou dirigir. Muitas pessoas tentam tratamentos como fisioterapia, massagem, acupuntura e manipulação quiroprática, mas as evidências sugerem que, embora essas abordagens possam ajudar a dor lombar, elas são menos úteis para a dor ciática. Medicamentos analgésicos de venda livre, como ibuprofeno, podem ajudar, quando não é possível o uso de medicamentos para a dor mais fortes e prescritos.
A maioria melhora por si só
A boa notícia é que, para a maioria (aproximadamente três de cada quatro) pessoas, os sintomas melhoram ao longo de algumas semanas. Raramente aparece um caso em que é recomendada cirurgia imediatamente. Somente depois de um período de seis semanas, em que o paciente não melhora, é que pode ser opção a cirurgia. Ela pode acelerar a recuperação, mas os especialistas afirmam que os pacientes que fazem a cirurgia, depois de seis a 12 meses geralmente estão se saindo tão bem quanto aqueles que apenas decidiram dar ao corpo um tempo para se curar sozinho.
Cirurgia
A cirurgia envolve a remoção do material do disco que está afetando o nervo. Geralmente, é um procedimento muito seguro, mas embora as complicações sejam raras, elas podem acontecer. Além disso, de 5% a 10% dos pacientes que se submetem a cirurgia não encontram resultados ou podem mesmo ter dor pior depois.
Infiltração
As infiltrações são procedimentos em que um medicamento esteroide é injetado na área afetada. Vale a pena considerar o procedimento para aqueles com dor descontrolada ou para aqueles com sintomas persistentes e incômodos, que querem evitar a cirurgia. As injeções podem fornecer alívio a curto prazo. Como qualquer procedimento, ele apresenta riscos incomuns, incluindo mais dor e não parece diminuir a necessidade de uma cirurgia futura.
A das pessoas com dor ciática costuma ter medo, principalmente porque é uma dor que nunca tiveram. Por isso, chegam com medo ao consultório médico e querem alívio rápido, querem apelar para a cirurgia e as injeções. Entretanto, é importante saber que a maioria vai melhorar com o tempo e e assim evitar os riscos incomuns desses procedimentos.
Um médico pode avaliar se você precisa de encaminhamento imediato para um especialista. Mas em muitos casos, o procedimento pode ser direcionado para controlar a dor e se manter ativo, enquanto o próprio corpo se conserta. Se não houver melhora, é possível que o médico queira pedir uma ressonância magnética antes de pensar em uma cirurgia ou uma injeção. Mas isso pode uma decisão tomada só se o paciente insistir em acelerar a recuperação. Para aqueles que sentem que podem controlar a dor, é provável que a cirurgia possa ser adiada por até seis meses, sem arriscar problemas de longo prazo.
O alívio da dor
O alívio da dor nem sempre está num frasco de comprimidos. A dor pode assumir muitas formas e o alívio não é um processo de tamanho único para todos. O alívio da dor sem drogas ou cirurgia explora além dos limites do tratamento médico padrão e considera as muitas outras abordagens que estão disponíveis para alívio da dor.
A dor é debilitante, interferindo na capacidade de dormir, trabalhar e aproveitar a vida. Pode agravar outras condições de saúde e levar a sintomas de depressão e ansiedade. Aliviar a dor pode requerer uma abordagem que abrange toda a pessoa, não apenas o sintoma e isso nem sempre pode ser feito com clareza. Muitas pessoas preferem escolher diferentes tratamentos e remédios para a dor, combinando-os em um regime que se encaixa em seus estilos de vida.
Além dos analgésicos padrão e procedimentos cirúrgicos de problemas específicos, os pacientes e seus médicos também têm acesso a uma ampla gama de terapias sem drogas para a dor, como acupuntura, tratamentos tópicos, alongamentos e yoga são apenas algumas das muitas opções disponíveis.
Nem todo mundo é capaz ou está disposto a tomar medicação para a dor todos os dias, e nem todos podem ou devem fazer uma cirurgia para condições dolorosas. A boa notícia é que a medicina tradicional está agora adotando uma variedade maior de tratamentos do que nunca antes. E é importante reconhecer quando é hora de consultar um médico para uma avaliação da dor. Se uma nova dor se desenvolver e persistir além de alguns dias, consulte o seu médico. E consulte um médico imediatamente se tiver dor no peito ou qualquer outra coisa que possa ser grave. A dor intensa deve ser sempre um sinal de que é necessária uma consulta médica.
Conteúdo revisado por Walter Tadeu de Oliveira Filho, Corretor de Seguros – Registro SUSEP: 201103878
Artigos relacionados
Precisa de um Plano de saúde para nutricionistas para ter uma vida muito mais saudável? Veja como garantir o melhor e...
Ler artigoTer um plano de saúde na sua opinião é jogar dinheiro fora? Faça as contas e mude de opinião. Muita gente opta por...
Ler artigoA Estratégia de Saúde da Família (ESF) é o modelo de atenção primária mais relevante no Brasil, tendo como foco...
Ler artigo
Eu sinto muita dor no nervo ciático, tenho etnia de disco muita dores na costas, nos pés, coxa ,pescoço dor de cabeça,tenho bucite também
Olá, Marciana!
Obrigada por comentar no PlanodeSaúde e contribuir com os nossos leitores!
Não deixem de procurar ajuda de um especialista para tratar esses sintomas.
Atenciosamente,
Equipe Plano de Saúde
Olá eu tenho dores na coluna já ha alguns anos tenho dormência nas duas coxas, nos joelhos , e por último estou sentindo fortes dores na região do glúteo quadril É quase insuportável ao sentar e levantar finco mim consentrando nos locais para não aparentar o que sinto ao levantar em locais públicos. Fiz alguns exames depois de esperar uns dois anos na fila do SUS. E o resultado de um exame que eu lembro no momento foi de 2 ernea discal na . L4, e L5. E outros que eu não lembro no momento, não é fácil conviver com isso tenho várias limitações uma delas é sentar e levantar por mais confortável que seja o assento, tenho também dores nos joelhos e até ficam inchados as vezes e doe bastante, tenho também dores-de-cabeça no pescoço e também nas mãos e dedos segurar até o celular as vezes é complicado e carregar sacolas, lavar uma roupa por menor que seja doe punhos e mãos e dedos. Também doe ombros e cotovelos as penso que não tem mais jeito 😥🤦🏻♀️ E conseguir especialistas nessa área é muito difícil, tinha uma consulta com uma médica muito eficiente mais nunca consegui o retorno ao consultório dela, pois teve enchentes na minha comunidade e todos os prontuários foram destruídos e as marcações de espera no computador 🤦🏻♀️E aqui estou eu tenho 57 anos e começou a uns 7 anos mais ou menos é só piora, as vezes mim pego chorando ansiosa e triste muito triste porque e muito difícil para mim.. desde já agradeço essa oportunidade única. Deus abençoe
Olá, Lucijane,
Sentimos muito por todas as dificuldades que você vem enfrentando devido às dores na coluna. Compreendemos o quão desafiador é lidar com essas limitações no dia a dia. Primeiramente, queremos expressar nossos sinceros sentimentos por todas as dificuldades enfrentadas e por ter perdido o acompanhamento da médica que estava lhe ajudando.
Para tratar de questões de saúde, especialmente em casos complexos como o seu, é fundamental contar com profissionais especializados. Entendemos a dificuldade em encontrar especialistas nessa área e podemos lhe orientar a buscar outras opções para atendimento.
Nossa sugestão é que você entre em contato com corretoras parceiras do portal Plano de Saúde preenchendo nosso formulário em planodesaude.net/simular para obter informações sobre planos de saúde que ofereçam cobertura para consultas com especialistas em coluna. Eles poderão lhe auxiliar na busca por um plano que melhor atenda às suas necessidades médicas.
Além disso, recomendamos que você procure um médico para uma avaliação completa e atualizada, considerando os resultados dos exames já realizados. Um profissional poderá propor um tratamento adequado para aliviar suas dores e melhorar sua qualidade de vida.
Neste momento, também é importante cuidar do seu bem-estar emocional. Se sentir necessidade, não hesite em buscar apoio de profissionais de saúde mental, como psicólogos, que poderão auxiliá-la a lidar com as emoções que surgem diante dessa situação.
Estamos aqui para ajudá-la e, mais uma vez, lamentamos por todas as dificuldades enfrentadas. Que Deus abençoe você e lhe conceda força e esperança para enfrentar esse desafio. Se precisar de mais informações ou assistência, não hesite em nos contatar.
Atenciosamente,
Equipe Plano de Saúde
Eu tenho três ernias de disco e me dói munto a noite dormir de costas está sendo dificel então coloco um travesseiro entre as pernas mas melhora por pouco tempo já estou tomando remédio a noite todas as noites mas nem sempre f sem dor,durante o dia passo bem mas ao deitar já vem as dor estou me cuidando assim quanto menos deitada eu f melhor a dor está nas costas do lado direito e no bumbum do lado direito também.
Eu tbm sinto muitas dores, em todo o corpo, fiz cirurgia de sindrome do tunel do carpo, ah 28 dias, era muita dor nas mãos,tbm não dava conta de segurar nada, muita dor mesmo, vivo tomando remédio para dor quase direto, é antinflamatorio tbm
O ciático pode afetar os joelhos
Desde 2018 faço tratamento na Santa casa de Vitória És depois de algumas agulhadas na parte doente por uns 3 anos, agora a 20 dias foi feito a cirurgia, e graças a Deus estou me sentindo muito bem, e em recuperação sem sentir dor.
Tive muita dor intensa no ciático foi horrível meu Deus.Passei em vários ortopedista até que um dia fiquei uma noite internada para poder passar com o neurocirurgião que me passou amitriptilina tomei depois tomei tramol gababetina revange e muitos perdi 12kl não dormia não comia meu Deus dor insuportável os médicos falaram tem que fazer atividade dois eu faço Pilates está me ajudando muito sinto ainda mas bem pouco dor no ciático más não é caso de tomar remédio controlado .
Olá Sivoni! Que bom saber que o Pilates está ajudando a aliviar suas dores. Caso precise de informações sobre planos de saúde que oferecem cobertura para tratamentos, podemos te ajudar! Atenciosamente, Equipe Plano de Saúde.
Estou com com esse problema, nunca senti tantas dores 😞 do no nervo ciático
Sou maria sp tenho muitas dores na lombar minhas pernas formiga do dedão ate tonco coxa nao sinto mais a perna quima muito a esquerda ta muito s forca parece ta mole ja tem 7 meses nao melhoro medica disse que ernia disco lombalgia
Olá, Maria. Para tratar condições como hérnia de disco, planos de saúde geralmente cobrem exames e tratamentos indicados pelo médico. Consulte seu plano para confirmar a cobertura de terapias específicas ou cirurgias. Atenciosamente, Equipe Plano de Saúde.
A 2 meses estava sentindo uma dor leve no ciatico fui ao medico ele passou so fisioterapia fui fazer a tal fisioterapeuta sem avaliar nada encheu atras da minha perna de ventosa deslocou tudo o nervo as varizes os musculos fui parar no hospital gritando de dor nunca mais consegui andar estou ja tomei de tudo ja gastei tudo e nao consigo mais voltar o normal estou desesperada isto foi aqui em Açailandia MA
Olá, Terezinha!
É importante sempre ficar atenta se o profissional está respeitando as recomendações.
Se precisar, temos conteúdos com o telefone de algumas operadoras de planos de
saúde. Basta filtrar pela lupa de pesquisa.
Atenciosamente,
Equipe Plano de Saúde
Sinto dor no nervo ciático, já algum tempo. Se fico sentada muito tempo dói. Ou em pé TB dói. Se me movimento bastante, sinto até um alívio. Qual o médico que pode fazer esse tratamento. Tem uma vacina que tomo alivia muito a BETATRINTA. Só que engordo muito ou inchaço. Pode me ajudar.
Olá, María!
Você precisa entrar em contato direto com um especialista para que possa ajudá-la.
O PlanodeSaude.net é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de saúde para as operadoras de planos de saúde em todo o Brasil.
Atenciosamente,
Equipe Plano de Saúde
Tenho dores terríveis no nervo ciático,isso piorou depois que tive covid,essa dor já dura 2 anos,já passei por todo tipo de especialista,até a morfina não me faz mais efeito,já tomei antiinflamatórios,que o médico nem sabia que existia
Olá, Edina!
Obrigada por comentar no PlanodeSaúde e contribuir com os nossos leitores!
Se desejar fazer uma cotação de plano, visite nossa página e preencha o formulário clicando
no link https://goo.gl/KvZ8Rp para que um corretor parceiro entre em contato com você e tire suas dúvidas.
Atenciosamente,
Equipe Plano de Saúde
Eu tenho três ernias de disco e me dói munto a noite dormir de costas está sendo dificel então coloco um travesseiro entre as pernas mas melhora por pouco tempo já estou tomando remédio a noite todas as noites mas nem sempre f sem dor,durante o dia passo bem mas ao deitar já vem as dor estou me cuidando assim quanto menos deitada eu f melhor a dor está nas costas do lado direito e no bumbum do lado direito também.
Eu tenho dó, como eu sou magra isso me ajuda, o médico disse o meu caso e cirurgia, mais tenho medo.
Bom dia! Sinto muita dor, fui ao médico ele me falou que tenho que fazer uma cirurgia. Tenho muita dúvida, tenho medo da dieta e do que possa acontecer depois, porque ele falou que tem os riscos também.
Você fez a cirurgia? Gostaria de saber como está se sentindo? Eu tenho muita dor a noite quando estou deitada. É horrível 😔
Há vinte e três anos comecei a sentir o ciático começou com formigamento dormência e queimação nas pernas. Comecei um tratamento, sentia muitas dores na perna esquerda, há quatro anos comecei a sentir dores dilacerantes embaixo das costelas, era como se fossem caibras essas dores duraram 2 meses até que fui limpar a casa e cai perdi os movimentos das pernas0, fiquei acamada 6 meses sem virar na cama hoje já consigo andar lentamente com andador fico de pé, mas pouco tempo sinto muitas dores na escadeiras e nas costas não consigo levantar os braços o que melhora gabapentina codeina e morfina e tramadol. Sei que são drogas, mas as dores são piores tenho inflamação nos nervos e o pior já e crônico, mas para Deus nada é impossível. Espero que alguém leia este desabafo. Obrigada!
Olá, Heloisa!
Obrigada por comentar no PlanoDeSaude!
Desejamos melhoras.
Atenciosamente!
Soy una paciente que presentó síntomas de la ciática una enfermedad horrible hace años k vengo presentando ese dolor intenso en la nalga k me coje toda la pierna con un hormigueo horrible en las caderas parte de la cintura es por tiempo k me da eso te pone mal porque no puedes caminar son corrientazo k te da en la zona donde esta el dolor.
Que Jesus te mostre a cura, muito triste.
Olá, Francisca!
Obrigada por comentar no PlanoDeSaude!
Atenciosamente!
Muito dor é horrível.
Olá, Cleide!
Obrigada por comentar no PlanoDeSaude!
Atenciosamente!
Yo me realice masajes, ventosas y acupuntura y quedé como nueva
Olá, Rose!
Obrigada por comentar no PlanoDeSaude!
Atenciosamente,
Equipe Plano de Saúde
Ola amiga Heloisa eu tenho doença degenerativa ja fiz uma cirurgia na 3 e 4 vertebra tive uma ruptura por conta do desgastes na qual foi posto 3 hastes 4 pinos parafusados e uma placa fiquei bem … logo depois comecei a sentir o mesmos sintomas acontece que , por conta da osteoartrite reumatoide infcciosa cronica ja tive outro desgaste na l 2 por isso eu procuro fazer alongamente e massagens com pomadas e faço repouso e tbm faco tratamento com remedios
Infelizmente quem sofre essas patologias nunca irão sarar mas melhoras tem .
Boa sorte .
Olá!
Obrigada por comentar no PlanoDeSaude e contribuir com a sua experiência para nossos leitores!
Atenciosamente,
Equipe Plano de Saúde
eu sinto as mesmas coisas até pior do que isso
Olá, já fiz Ressonância na Coluna, e infelizmente não tenho mais Cartilagem, na parte inferior próximo ao cóccix, grito de dor. Já tomei Tramal, Diprospan, Codeina, Dexa-Citoneurim. Só que esses medicamentos a longo prazo atacam os Rins, podendo até ter que fazer transplante. Meu médio o qual confio muito, falou que estou com 2 discos tortos, ou seja, querendo sair do lugar, como não tenho mais Cartilagem é Osso se esfregando em osso, foi receitado Fisioterapia, que não está ajudando em nada
na diminuição da dor. Não consigo andar nem 10 minutos, pois começo a entortar o corpo, procurando uma posição para não sentir tanta dor. Não sei mais o que fazer, ficar em repouso? Sinto muito, como vou recuperar o Colágeno que não tenho mais
em meu organismo, o qual não existe mais em minha
coluna? Não desejo essa for para ninguém. Sempre me cuidei, tomo Cálcio, faço Reposição Hormonal, pois a Menopausa veio com 42 anos de uma vez só, não senti nada ( valor excessivo como todas as mulheres reclamam ), até hoje estou com 58 anos, e durante todo este tempo nunca mais sangrei. Ganhei meu único filho com 41 anos, depois de 10 anos tentando engravidar. Fiz 6 tratamentos com medicações e engravidei 6 vezes, mas imediatamente abortava instantemente. E como falei com 41 engravidei, e com 42 a menstruação sumiu, fiz exames e comecei com a reposição hormonal. Em minha vida toda pesei 48 kg. Quando engravidei estava com 47 kg amava meu peso, na gravidez cheguei a pesar 63 kg e meu filho nasceu de 8 meses, amamentei-o até os 3 anos e meio. E voltei ao meu peso rapidinho. Depois aos poucos fui engordando e agora estou, com 68 kg, os quais me deixam com a auto-
estima muito mal, desenvolvi Tireóide Nervosa, não sinto fome, praticamente minha alimentação é uma xícara de café pela manhã, como alguma fruta durante o dia e água, sinto muita vontade de comer doces, coisas que antes não gostava mito. E quando me alimento com comida de verdade, meu estômago se dilata tanto que parece que estou grávida de uns 7 meses e me sinto mal.
Perguntei para meu médico se a dor na Coluna foi devido o aumento do peso? Ele respondeu que não, não uso mais sapatos altos, já tomei 2 injeções Suíças, uma em cada joelho. Desculpem s carta, mas estou muito mal, fico sentada em posição do corpo abaixado, onde minimiza a dor na coluna. Muitas pessoas não acreditam, acham que é frescura. Hoje estou com 70 kg, perdi praticamente todas as minhas roupas. Estou muito triste!!! 😔😔😔
Olá, Ana!
Obrigada por comentar no PlanodeSaúde e contribuir com os nossos leitores!
Não deixe de procurar ajuda de um especialista para tratar das suas dores, e não se esqueça que corpo e mente andam juntos.
Esperamos que fique bem logo e nos conte em uma nova “carta” <3
Abraço,
Equipe Plano de Saúde
É verdade todos pensam que é frescura eu estou com esse problema a cinco meses eu fico torta direto ainda não consegui passar em um especialista tenho tomado muito remédio e chá e não adianta nada alivia um pouco mais logo volta as dores violenta novamente não cheio mais o que fazer.
Olá, Marilene!
Obrigada por contribuir com nossos leitores.
Atenciosamente,
Equipe Plano de Saúde
Boa noite realmente e triste tenho essa dor e.tbm tenho espondiloartrose doi mto ainda ñ encontrei solução
Sinto muitas dores, no ciático, não sei q fazer , até o joelhos estão sendo afetado , dores horrível, não dá pra sentar , nem deitar ,nem andar , fico incomodada .
Olá, Maria!
Obrigada por comentar no PlanodeSaúde e contribuir com os nossos leitores!
Não deixem de procurar ajuda de um especialista para tratar a dor ciática.
Atenciosamente,
Equipe Plano de Saúde
Quando existe dor derivada de algum problema com a coluna, especialmente as dores nas costas, ciático e cervical, descubra algum fisioterapeuta que trabalhe com o método Mackenzie de fisioterapia.
Com certeza, você não precisará da cirurgia além de, com exercícios simples, livrar-se dessas dores para sempre.
Olá!
Obrigada por comentar no PlanoDeSaude e contribuir com nossos leitores!
Atenciosamente!
Tenho muitas dores desgastes na coluna dor lombar e nas pernas devido nervo ciático e começo artrose não pretendo fazer cirurgia fasso aplicação de ozônio . apicultura massagem mas confesso sinto muita dor
Olá, Márcia!
Obrigada por comentar no PlanodeSaúde!
Se desejar fazer uma cotação de plano, visite nossa página e preencha o formulário clicando no link https://goo.gl/KvZ8Rp para que um corretor parceiro entre em contato com você.
Atenciosamente,
Equipe Plano de Saúde
Boa noite, sou Barbara e tenho protese nos dois quadris e duas placas nad costas com 18 parafusos. As dores começaram depois que cai de uma pequena escada.Tenho sofrido muitas vezes e já não posso tomar anti inflamatório. Passei uma boa temporada sem dores e hã 2 meses elas voltaram. Não consigo deitar e nem ficar em pé. Voltei as medicos que me operaram. Tomei infiltração no quadril e nas costas. Agora tenho conseguido deitar para dormir, mas as dores não passaram totalmente.Tenho convenio medico e é o que ma salva. Poderia receber ajuda ou orientação de como proceder? Obrigada.
Olá, Bárbara!
Obrigada por comentar no PlanodeSaúde!
Por favor, entre em contato com um especialista para que possa tirar sua dúvida.
PlanodeSaude.net é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de saúde para as operadoras de planos de saúde em todo o Brasil por meio de corretores que são parceiros do site.
Atenciosamente,
Equipe Plano de Saúde
Olá,
Tenho o famoso Bico de Papagaio, fiz 10 sessões de fisioterapia, aprendi apenas 3 exercícios: os quais já fazia por contra própria em casa bem antes de começar a fisioterapia, deixei de continuar após o fisioterapeuta começar com sessões de hipnotismo no qual era apenas ganhar tempo e me fazer perder meu tempo, e não resolvia absolutamente nada. Infelizmente nosso SUS está estabilizado na decadência.
Olá! 😐🤨só quero ver ficar alegre por não ter rastos de dores futuras pro estar sessões de aplicação de injeções.
Att
Olá, Ana Paula!
Obrigada por comentar no PlanodeSaúde!
Se desejar fazer uma cotação de plano, visite nossa página e preencha o formulário clicando no link https://goo.gl/KvZ8Rp para que um corretor parceiro entre em contato com você.
Atenciosamente!
Já estou há dois meses sentindo fortes dores no ciático, fiz fisioterapia, acupuntura e nada resolve o problema. Tomo remédio constantemente, mas infelizmente eu mal consigo ir ao supermercado. Fico o dia todo trancada dentro de casa, pois não consigo andar 😞
Sei bem o que é isso. Ontem acordei às 7h e só consegui fazer um cafezinho às 11h com esta bendita dor.
Olá, Denise!
Obrigado por contribuir com o nosso site, contando sua experiência!
Não deixe de procurar ajuda de um especialista para sua dor.
Atenciosamente,
Equipe Plano de Saúde
Eu fiz o bloqueio na coluna, mas as dores voltaram. Eu vivo com muita dor.
Resolvi a minha com sessões de acupuntura, porém ainda tenho a perna meio dormente, embora não precise mais de analgésicos.
Olá, estive com dores no ciático durante meses, dores intensas, até que um médico abençoado me encaminhou para fazer dez sessões de RPG, estou na nona recuperada, sem remédios, apenas RPG.
Olá, Lucinda!
Obrigada por comentar no PlanoDeSaude e contribuir com a sua experiência aos nossos leitores!
Atenciosamente!
Eu tbm estou com dores .mas tenho fé que vou melhorar
Oi, estou com uma dor terrível nas costas, formigamento nas pernas nos pés, dor no peito e ando mancando de tanta dor.
Olá, Márcia!
Obrigada por comentar no PlanoDeSaude!
Atenciosamente!