ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?

Como Joana descobriu que estava cometendo um grande erro ao cuidar de sua saúde

Joana desde pequena ouvia de sua mãe que ter um plano de saúde era fundamental, mas sempre achava que pagava muito caro por esse serviço.

Ela é o tipo de pessoa que sempre se cuidou e, por isso, nunca sofreu com graves problemas de saúde. Mas, mesmo assim, mantinha o mesmo plano que usava desde criança e que era bastante tradicional em sua cidade.

Só que ela foi crescendo, mudou de emprego, seu estilo de vida e o impacto do plano de saúde no seu orçamento era grande. Então ela pensou: “Vou cancelar e usar o SUS, afinal, eu tenho acesso a ele.”

Antes de cancelar o seu serviço de assistência médica, resolveu fazer um teste e ver se daria certo. Foi até um posto de saúde, aguardou 3 horas para ser atendida e quando conseguiu só tinha consulta para daqui a 4 meses. Realmente isso estava fora de cogitação para ela. Não era possível esperar tanto tempo e nem continuar pagando um valor absurdo pelo seu plano de saúde.

Como Joana descobriu que estava cometendo um grande erro ao cuidar de sua saúde

O que fazer agora?

A alternativa era buscar outras opções. Então acessou a internet, começou a procurar e, para sua surpresa, descobriu que onde ela morava tinha um monte de operadora de saúde que atendia e que não lhe faltariam opções. Já que ela estava procurando, não lhe custava nada pedir informações sobre preço e até mesmo permitir que um corretor entrasse em contato para lhe dar maiores informações.

Ela começou a solicitar cotações em diversos sites, em alguns não gostou muito porque tinha que colocar o e-mail e ficou com receio de ficar recebendo spams eternamente. Nos que pediam o telefone o medo dela era que as ligações de telemarketing fossem insistentes e ocorressem várias vezes ao dia.

O problema era que no site ou não tinha informação dos valores ou havia poucos detalhes sobre os planos, então ela teria que ter acesso a mais detalhes. Deixou o receio de lado e colocou os seus dados.

Em poucas horas, após fazer a cotação em 9 sites, recebeu o primeiro contato por telefone. Um corretor lhe ligou, conversou com ela, explicou sobre os planos esclarecendo todas as suas dúvidas. Ela conseguiu ter acesso a propostas mais interessantes e com valores menores do que ela pagava. Parece que tinha valido a pena.

E chegaram mais propostas…

Nos próximos dias foram outras propostas recebidas por e-mail e por telefone, permitindo que ela pudesse escolher e saber que não havia apenas um único plano de saúde. Depois de avaliar todos os contatos conseguiu decidir por um novo plano, que tinha um preço mais em conta e não deixava nada a desejar em relação ao que ela já tinha, pelo contrário, oferecia alguns benefícios extras.

Joana então conversou com o corretor, solicitou a portabilidade do plano para não ter que cumprir carência e começou a usar a nova operadora. Ele ficou bastante feliz com o atendimento e com a economia de R$ 120,00 que conseguiu fazer por mês.

Com esse dinheiro que sobrou do plano de saúde, ela fez outras coisas, mas é claro que no primeiro mês resolver se dar alguns mimos, fez uma massagem relaxante e mudou os cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.