Antes de contratar um plano de saúde é preciso fazer as contas para saber se ele cabe no seu orçamento. Afinal, ninguém quer ficar com contas maiores do que se possa pagar e preocupado se elas ficarão em dia.
Por isso, antes de escolher o seu serviço de assistência médica é preciso se atentar a alguns fatores. Prestando atenção neles, poderá fazer a sua escolha mais tranquilamente.

Imagem: Getty
Pesquise e compare
A pesquisa é fundamental para conhecer quais são as opções de planos de saúde e o que cada um oferece. Só será possível determinar qual o melhor fazendo comparações.
Por isso, não tenha pressa na hora de decidir, compensa muito mais fazer uma pesquisa abrangente e escolher o melhor, do que se arrepender depois.
Impacto no orçamento
Tudo bem que você quer o melhor plano, mas será que conseguirá pagar por ele? Vale muito mais a pena ficar com um plano que ofereça uma boa cobertura, mas sem luxo, do que ficar com a corda no pescoço.
Prefira um plano que tenha internação em enfermaria, do que um quarto particular, você garantirá os mesmos atendimentos, com um pouco menos de luxo, mas também economizará mais.
Custo-benefício
Não considere apenas os valores do plano de saúde, mas também o que ele te oferecerá em troca. Avalie todos os procedimentos que estão inclusos na cobertura, serviços e benefícios adicionais.
Às vezes, um plano custa bem barato, porém, não te oferece quase nada. Em contrapartida, pagando poucos reais a mais, é possível ter acesso a uma cobertura bem mais ampla e a serviços adicionais.
Procure um corretor
Contar com a ajuda de um corretor é fundamental, isso porque ele conhece bem o mercado, quais são os produtos disponíveis e quais são mais interessantes.
Esse profissional poderá te indicar um bom plano de saúde, que atenda às suas necessidades e te fará economizar um bom dinheiro. Além disso, ele poderá lhe ajudar com todas as suas dúvidas.
Consulte se o plano é autorizado
Para que os planos possam ser comercializados, eles devem possuir autorização da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), assim como as operadoras.
Olhe no site da ANS se o plano está regular para comercialização, para não ter dor de cabeça no futuro.
Também é válido dar uma olhada qual na avaliação da operadora e se ela tem muitas reclamações. Isso ajudará a ter uma noção sobre a qualidade do plano de saúde.
Deixe um comentário