Se você tem vontade de começar a se exercitar, saiba que você não precisa fazer uma dieta mirabolante ou se acabar de tanto malhar… Você não sabe como começar? Tem preguiça? Não gosta de academia? Bom, para cada questão há uma saída.
Para começar a se exercitar pense no que você gosta. Você tem algum esporte preferido? Gosta de dançar ou nadar? O importante é que você sinta prazer em fazer o exercício, pois do contrário, tudo vai virar um tédio. Não necessariamente o exercício pode ser uma coisa agitada: a hidroginástica, por exemplo, é boa para a saúde e ao mesmo tempo, muito relaxante.

Praticar exercícios físicos regularmente é uma forma de manter o corpo bonito e saudável.
E quanto à preguiça? Preguiça todo mundo tem, nos dias frios, ou ainda pela manhã. No início você deve ter força de vontade para começar, mas depois a recompensa será tão boa que você vai deixar a preguiça de lado, ou melhor, nem vai pensar nela. A disposição é um dos benefícios mais visíveis da prática de exercícios físicos regulares e ela não vai deixar você ficar parado!
Praticar exercícios físicos não é sinônimo ir à academia. Existem muitas atividades feitas ao ar livre e alguns exercícios podem ser feitos em casa mesmo. A caminhada é um exercício físico muito eficaz e não precisa ser na esteira. Uma volta no parque, na praia, ou mesmo no quarteirão já está valendo.
Se quiser ir à academia, mas não para ficar só na esteira ou da musculação, aproveite as aulas e outras opções de exercícios oferecidos. Dança, natação ou capoeira podem ser uma boa opção contra a rotina.[leadform]
Seja qual for a sua escolha, você deve encarar os exercícios como uma parte vital do seu dia-a-dia, assim como comer e dormir. Fazer exercícios de vez em quando, além não dar resultados, ainda pode causar danos à saúde, como lesões e inchaços. Certamente o cansaço e a dor vão aparecer no começo, mas isso dura pouco, até seu corpo se acostumar. O que não vale é não fazer exercícios nunca e uma vez por mês jogar futebol com seus amigos depois do churrasco!
Os exercícios físicos regulares trazem mudanças no seu corpo e na sua vida. Além de ajudar na perda de gordura, melhorar a circulação sanguínea e fortalecer músculos e ossos, praticar exercícios regulares é bom também para a sua mente: ajuda na concentração, na velocidade do raciocínio e também dá uma boa contribuição para a sua autoestima.
Deixe a preguiça de lado e comece agora a mudar a sua rotina! Dentro de pouco tempo os resultados irão aparecer: por dentro e por fora!
Artigos relacionados:
Deixe um comentário