GNDI Saúde: conheça mais sobre a empresa e o que ela oferece

Com a GNDI Saúde, é possível contratar planos de saúde individuais e empresariais. Saiba mais sobre cada opção no artigo!

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

O Grupo NotreDame Intermédica, também conhecido como GNDI Saúde, é uma opção para quem quer contar com um plano de saúde amplo.

Isso porque, a empresa conta com uma ampla rede credenciada para atendimento. São hospitais, clínicas e outros espaços para atendimento completo do usuário.

Hoje, a GNDI Saúde conta com cerca de 6,2 milhões de beneficiários em todo o Brasil. A empresa atua desde 1968 e, desde então, ampliou consideravelmente seus pontos de atendimento.

GNDI Saúde

Imagem: Pxhere

O que o Grupo NotreDame Intermédica oferece?

Ao optar pelo GNDI Saúde, o consumidor pode contratar dois tipos de planos de saúde. Primeiro, o coletivo, empresarial, que conta com várias modalidades.

O segundo é o individual, para contratação pessoal. Neste caso, porém, há apenas uma opção de plano disponível. Ele é direcionado a pessoas com mais de 50 anos.

Como citado, a operadora conta com uma ampla rede credenciada para atendimento. Ela também conta com uma rede própria, pertencente à empresa. Então, os espaços que fazem parte do grupo incluem:

  • Centros Clínicos;
  • Hospitais;
  • Prontos-socorros;
  • Pontos de coleta ambulatoriais;
  • Espaços de convivência para o público sênior;
  • Maternidades;
  • Unidades de Medicina Preventiva; e
  • Clínicas odontológicas.

Quais os tipos de acomodações oferecidas pela GNDI Saúde?

Em relação às acomodações de cada plano, são duas: a coletiva e a individual. A acomodação é o local em que você vai ficar internado, o quarto disponível. 

No caso da acomodação coletiva, o plano garante um quarto não privativo. Essa é a enfermaria e terá, no máximo, outros dois leitos, além do seu, no quarto.

Já a acomodação individual é privativa, em apartamento. Com ela, apenas uma cama, a sua, ficará no quarto. A opção trará um pouco mais de privacidade quando a internação for necessária.

Vale também dizer que os planos podem ser coparticipativos ou não. Se for coparticipativo, no seu plano empresarial, você vai pagar uma taxa a cada vez que utilizar um serviço do plano de saúde.

Outro ponto importante é que, como dito, os planos empresariais são contratados por uma empresa, que o disponibiliza aos seus funcionários. Mas, após ser desligado da companhia, o colaborador ainda pode continuar a ter acesso no plano.

Para isso, o funcionário deve procurar o departamento de Recursos Humanos da empresa e solicitar informações sobre essa manutenção.

Além disso, a empresa segue as normas estabelecidas pela ANS, o que confere maior segurança aos usuários.

Imagem: Getty

Planos de saúde empresariais GNDI Saúde

Agora que você já sabe mais sobre os planos da GNDI Saúde, é hora de falar das suas opções. 

A primeira delas é a opção de plano empresarial, que pode ser contratado pelas empresas. Com o serviço, os colaboradores do negócio terão acesso a atendimentos em saúde. Isso tende a reforçar a preocupação da empresa com o funcionário e sua família, e estimular a dedicação à companhia.

São quatro opções de planos disponíveis para contratação: o Smart, Advance, Premium e Infinity.

Para contratação de qualquer um dos serviços, a empresa precisa de, pelo menos, duas vidas. Ou seja, o plano deve ser contratado para, pelo menos, duas pessoas.

Os atendimentos em saúde ficam disponíveis para pessoas de todas as idades, e é possível contratar com ou sem coparticipação.

Além disso, os planos podem contar com cobertura local, regional ou nacional. Tudo depende da assistência que a empresa deseja prestar ao seu colaborador.

Quais os planos Individuais GNDI Saúde?

No catálogo da GNDI Saúde, também existe um plano individual: o NotreLife 50+. Ou seja, você, como usuário, pode adquirir o serviço, sem o intermédio da sua empregadora.

Como o nome do plano sugere, ele é direcionado para pessoas com mais de 49 anos de idade. No entanto, o serviço é exclusivo para Jundiaí e Sorocaba.

Outro ponto importante é que, antes de contratar o plano, o usuário precisará passar por uma consulta médica inicial. A consulta vai avaliar a saúde do usuário e ajudar a definir o preço do plano de saúde.

Conheça o plano odonto empresarial GNDI Saúde

Além dos planos de saúde que apresentamos, a GNDI Saúde conta com uma opção de plano odontológico.

Neste, também é preciso que uma empresa contrate o serviço e o disponibilize aos seus colaboradores. O número mínimo de vidas no plano também é de duas pessoas. 

Com ele, o usuário terá acesso a atendimento odontológico de urgência e emergência 24h.

O plano também oferece um programa de prevenção odontológica, para cuidado rotineiro da saúde bucal do beneficiário.

Pronto! Agora você já conhece a GNDI Saúde e o que ela oferece. A empresa parece uma boa alternativa ao que você precisa para sua saúde?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.