dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?


ou ver Listas Patrocinadas

Hábitos no trabalho que prejudicam sua saúde sem perceber

Habitos-no-trabalho-que-prejudicam-sua-saude-sem-perceberNo dia a dia, acabamos adotando algumas posturas sem perceber. O problema é que algumas delas podem prejudicar a nossa saúde no trabalho.

Muitas vezes, sem perceber, acabamos fazendo certas coisas que depois acabam refletindo no corpo. Pense em quantas vezes não sentiu dores nas costas sem saber o motivo. Se nos policiarmos mais, podemos perceber onde estão os hábitos no trabalho que prejudicam a nossa saúde e assim corrigi-los. Por isso, veja algumas dicas a seguir.

Ficar torto

É bastante comum vermos nos escritórios as pessoas sentadas de maneira errada. Isso, além de prejudicar a postura e causar dores, ainda pode influenciar no ânimo.

Esfregar os olhos

Seja porque ele está coçando ou porque está cansado, esfregar os olhos, apesar de parecer inofensivo, não é. Além de ajudar a proliferar as bactérias, os germes pode causar danos a visão com o rompimento de veias e intensificar as olheiras.

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

Tomar muito café

Para se manter atento, tem gente que abusa do café. O problema é que, quando consumido em grande quantidade, pode causar gastrite, ansiedade, dores de cabeça e escurecimento dos dentes.

Ir ao banheiro com o telefone

Tem gente que não desgruda desse aparelho nem para ir ao banheiro. O problema é que isso pode fazer com que diversos germes e bactérias sejam levados para a sua mesa de trabalho, aumentando riscos de doenças.

Usar salto (muito) alto

Muitas mulheres não o dispensam no trabalho, porém passar muito tempo com eles pode causar problemas de coluna, encurtamento dos tendões e joanetes. Se essa peça é indispensável, abuse dos saltos que não sejam tão altos.

Levantar peso

Dependendo da atividade de exerce é preciso carregar caixas e outros objetos pesados, porém levantá-los sem dobrar o joelho pode ser bastante prejudicial. Além de prejudicar a coluna vai causar dores bastante desagradáveis.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Não tomar café da manhã

Muita gente acaba fazendo isso por falta de tempo, porém ficar com o estômago vazio vai fazer com que seu metabolismo fique mais lento e assim surja a preguiça.

Apoiar a cabeça na mão

Isso pode transmitir mais bactérias para a pele do rosto, deixando-a mais oleosa e contribuindo para o surgimento de espinhas.

Trabalhar doente

Muitas vezes, as pessoas não param para descansar por conta de uma gripe, porém isso pode fazer com que o corpo não tenha tempo para se recuperar, fazendo com que a doença dure mais do que deveria.

Passar muito tempo sentado

Se suas atividades são realizadas sentadas, é preciso de vez em quando levantar para esticar as pernas e evitar problemas na coluna. Isso sem falar que, além de prejudicar a saúde no trabalho, pode levar a ocorrência de diabetes e problemas cardiovasculares.

Cruzar as pernas

Apesar dessa posição às vezes parecer mais confortável, ficar com as pernas cruzadas faz com que você fique sentado torto, ocasionando dores nas costas, ombros e nuca. O correto é sentar com os joelhos em um ângulo de 90 graus.

Comer no trabalho

Seja um lanche coletivo ou uma festinha, os alimentos não devem ficar muito tempo fora da geladeira, por isso nada de fazer um café da manhã e deixar os alimentos na mesa até o final da tarde. Isso pode contribuir para que eles estraguem e causem problemas alimentares.

Fazer diversas coisas ao mesmo tempo

Responder e-mail, tentar prestar atenção na planilha, ouvir o colega ao lado, atender o telefone e muitas outras tarefas ao mesmo tempo vão fazer com que seu cérebro não se concentre em nenhuma. Como resultado, as atividades demoram mais tempo para serem feitas e, muitas vezes, precisam ser revisadas e refeitas. Isso sem contar que irão prejudicar a saúde no trabalho e também fora dele.

O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.