Descubra o preço
do seu
Plano de Saúde

Descubra o preço do seu Plano de Saúde

Jovens começam a ingerir álcool cedo

A juventude está inserida de forma muito precoce em hábitos inadequados de vida e uma das provas disse consiste em constatações científicas segundo as quais os jovens começam a ingerir álcool cedo.

De acordo com uma pesquisa feita pela Unifesp os brasileiros começam nos dias atuais a consumir bebidas alcoólicas com 15 anos de forma descontrolada sendo que 36% dos jovens analisados consomem bebidas todas as semanas.

Jovens começam a ingerir álcool cedo

Imagem: Getty

Entenda os detalhes da ingestão precoce de álcool pelos jovens

Nesta pesquisa realizada foram abordados mais de 1.700 jovens em cerca de 140 municípios de todo o país sendo que dentre eles metade consume álcool a partir de quatro doses para mulheres e a partir de 5 doses para os homens com a preferência de escolha recaindo na cerveja.

Em associação com o álcool os jovens também começam a fumar também a partir dos 15 anos de idade e neste caso o comportamento das mulheres quanto a estes hábitos é que causa maior relevância em virtude da quantidade cada vez maior de meninas e jovens bebendo e fumando de maneira bem constante e intensa quando comparada a alguns anos atrás.

Ainda conforme dados obtidos no Lenad (Levantamento Nacional de Álcool e Drogas) feito pela Unifesp as mulheres pesquisadas consomem cocaína em quantidade maior enquanto que a droga ilícita preferida dos homens jovens continua sendo a maconha.

E para deixar ainda mais complexa esta situação verificada aproximadamente 40% dos homens e mulheres jovens não usam preservativo durante as relações sexuais, levando com isso a uma mistura perigosa que leva ao surgimento maior de gravidez na adolescência e crianças com más formações.

Dê a sua opinião:

Você acha que existe uma forma para resolver o problema de ingestão de álcool pelos jovens muito cedo ou acredita que não tenha solução? Acha que isto afeta nossa sociedade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.