ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Mil maneiras de perder a barriga, entre a loucura e a saúde

“Perder a barriga rápido” é um dos temas mais frequentes nos meios digitais, como no Google, blogs e Youtube. Há uma demanda crescente por um método rápido e fácil para o emagrecimento localizado.

No Youtube, a ansiedade para perder a barriga, por parte do público em geral, homens e mulheres, pode ser observada nas seguintes categorias de busca existentes:

  • perder a barriga em uma semana
  • perder a barriga em 4 minutos
  • perder a barriga rápido
  • perder a barriga em casa
  • perder a barriga em 5 minutos
  • perder a barriga em um dia
  • perder a barriga em uma noite
  • perder a barriga sem exercícios
Mil maneiras de perder a barriga, entre a loucura e a saúde

Imagem: Youtube.com

São milhões de visualizações por parte de quem vive uma grande ansiedade em perder quilos extras e busca desesperadamente uma solução. Em sua grande maioria, trata-se de promessas vazias, que levam a um grande desperdício de tempo e dinheiro. Muitas pessoas colocam a saúde em risco, com loucuras para perder a barriga, através de métodos falhos e perigosos.

Os caminhos mais fáceis

Para perder peso, o caminho mais indicado, que exige foco e empenho, é aquele que exige alimentação adequada e balanceada e exercícios físicos. Os resultados não são notados imediatamente e exigem perseverança e mudança no estilo de vida. No entanto, uma grande parte das pessoas é atraída por métodos que prometem resultados rápidos, ou seja, um caminho mais fácil.

Quem quer perder a barriga da noite para o dia, muitas vezes acaba por fazer loucuras, que podem resultar em graves problemas de saúde, fazendo mais mal do que portar a indesejável barriguinha. O importante é divulgar a informação, para que as pessoas pensem e analisem antes de aderir a métodos malucos para emagrecer.

Métodos malucos para perder a barriga

Mil maneiras de perder a barriga, entre a loucura e a saúde

Imagem: Mundoboaforma

Cintas de borracha ou elétricas – são vendidas pela indústria como solução para perder barriga rapidamente, mas na verdade não funcionam. A crença que tentam difundir é que o calor vai reduzir a gordura localizada. O que se perde, no entanto, é apenas suor, ou água, o que se consegue realizando caminhadas ou correndo.

Cremes redutores

São vendidos como a solução definitiva para perder barriga. Utilizados isoladamente não demonstraram ter eficácia real. Seu efeito se restringe a uma pele mais suave e firme, com alguma eficácia sobre a celulite, mas sem remover a gordura mais profunda. Cremes milagrosos são caros e não tem efeitos duradouros, se não forem acompanhados de dieta equilibrada e exercícios.

Suplementos ricos em fibras

Produtos que reduzem a fome por incharem no interior do estômago. A propaganda afirma que absorvem líquidos, mas na verdade produzem efeitos colaterais, como vômitos, bloqueios do estômago ou intestino e diarreia. As fibras são benéficas, mas não podem ser consumidas de forma exagerada. Além disso, são encontradas, ao lado de vitaminas e minerais, de forma natural, em frutas e verduras, como mangas, ameixas, brócolis, pepinos, quiabos, etc.

Mil maneiras de perder a barriga, entre a loucura e a saúde

Imagem: Peelings

Chás diuréticos

Substâncias diuréticas, quando consumidas além da conta, provocam danos ao fígado e aos rins, de forma irreversível. É difícil calcular a quantidade ideal que se pode tomar sem risco. Os chás vendidos com a promessa de emagrecimento são o de sene, o de hibisco, o chá verde, o pholia negra. Além da eficácia não ser comprovada cientificamente, é difícil saber qual a origem e a qualidade das folhas ou a dose terapêutica correta em que se pode utilizá-las.

Usar papel filme para envolver a barriga

É um processo em que ervas ou cremes são aplicados na pele da barriga, que é envolvida em papel filme. O que a prática provoca é a transpiração excessiva, isto é, leva a perder água, que é rapidamente reposta pela hidratação. Entretanto, há um perigo associado, porque o plástico utilizado é feito com cloreto polivinilo, também chamado PVC. Essa substância adere à pele e passa para a corrente sanguínea. Isso pode levar, depois de algum tempo, a danos no sistema imunológico, lesões na função cerebral, problemas no intestino e até câncer. O maior perigo é para quem tem pressão alta ou diabetes. Quem quer queimar gordura pode reduzir o consumo de açúcar e carboidratos e partir para os exercícios: aeróbica, musculação, Pilates, corrida, tênis, artes marciais, dança e tantos outros.

Injeções de Insulina

Mil maneiras de perder a barriga, entre a loucura e a saúde

Para tentar baixar o açúcar no sangue e reduzir a gordura, há pessoas se utilizando de injeções de insulina. Sem orientação médica isso pode levar ao desenvolvimento de diabetes e ao coma.

Massagem com Vick Vaporub

O Vick Vaporub é um produto muito utilizado, geralmente para aliviar congestão nasal e tosse. Mas ele tem outros usos, entre eles está sendo divulgada a capacidade de eliminar gordura abdominal. O que realmente existe é sua capacidade de estimular a circulação e como consequência, ajuda a metabolizar a gordura. O Vick passou a ser usado, então como um creme redutor de gordura, e para combater a flacidez e a celulite. A promessa é de que em 30 dias se notam os primeiros resultados, com melhora no aspecto da pele e menor retenção de líquido. Em 45 dias seria visível a diminuição da gordura.

O Vick VapoRub não é um creme mágico, ele não vai fazer a sua gordura desaparecer, mas ele pode estimular a queima de gordura na área problemática, que pode ser na barriga ou nas pernas. Ele pode ajudar a combater as células de gordura e a celulite, tornando o tecido da pele mais firme. A indicação é preparar um creme, utilizando Vick Vaporub, cânfora, bicarbonato de sódio e um pouco de álcool. Esse creme, aplicado na região desejada, vai ativar a circulação. Para que permaneça por mais tempo, também é indicado usar uma faixa para envolver a barriga.

Mas vale lembrar que o ideal é combinar o uso deste creme redutor de gordura com exercícios e uma alimentação saudável.

Mil maneiras de perder a barriga, entre a loucura e a saúde

Imagem: Curapelanatureza

Maçãs e Café

Por incrível que pareça, existe a dieta de maçãs e café, em que a pessoa só se alimenta desses dois elementos. O café costuma agir como diurético e as maças fornecem energia apenas para manter o corpo em movimento. Dificilmente a pessoa vai emagrecer ou perder a barriga com saúde, o mais provável é que adquira problemas nutricionais.

Mil maneiras de perder a barriga, entre a loucura e a saúde

Imagem: Eatright

Comidas prontas para bebês

Há pessoas que restringem sua alimentação para comer dois potinhos de comidas prontas para bebês por dia, no lugar das refeições. Essas porções de alimentos para bebês possuem apenas 20 a 100 calorias. É possível que se perca peso, mas o resultado possivelmente é um desequilíbrio nutricional, com problemas de saúde pela falta de proteínas, fibras e nutrientes importantes para a vida de um adulto.

Drogas sintéticas

Um dos métodos mais antigos utilizados para perder peso, as drogas sintéticas podem causar graves prejuízos para a saúde e não funcionar da maneira que se espera. As pessoas muitas vezes se iludem achando que são apenas remédios, mas elas viciam e podem levar à cocaína, metanfetamina ou heroína, com resultado devastador para o organismo.

Mil maneiras de perder a barriga, entre a loucura e a saúde

Imagem: Acampamentos pro anorexia

Acampamentos Ana Boot

Algo perigoso que está na moda, promovido na internet, onde é propagado o estilo de vida anoréxico ou “pro ana” (pró anorexia), por um movimento que divulga a anorexia como um estilo de vida alternativo e não uma doença.

O programa é colocado em prática em acampamentos, onde são seguidos planos de dietas rigorosas. Em um acampamento Ana Boot é seguido um esquema que dura 50 dias, em que a quantidade de calorias ingeridas por dia varia entre 100 a 500, sendo que em apenas um dia chega a 800 e há dias em que o jejum é absoluto.

Obviamente esse tipo de dieta é extremamente prejudicial à saúde, podendo levar um ataque cardíaco ou a uma falha de um órgão.

Mil maneiras de perder a barriga, entre a loucura e a saúde

Imagem: vidasustentavel

Ingerir bolas de algodão

Outra loucura que algumas pessoas fazem para emagrecer é comer bolas de algodão umedecidas com água ou suco, para enganar o estômago, reduzindo a fome. Na verdade, o que esse método produz é desconforto e dores, podendo levar a uma obstrução intestinal.

Machucar a língua

Esse método é literalmente uma tortura. Há pessoas que machucam a língua para que só possam se alimentar de alimentos líquidos, já que comer alimentos sólidos se torna muito doloroso. O resultado conseguido, além do sofrimento, não é um emagrecimento com saúde.

Mil maneiras de perder a barriga, entre a loucura e a saúde

Imagem: as.com

Caminho indicado pelos especialistas

Os especialistas em condicionamento físico e nutricionistas indicam as estratégias mais racionais e com resultados cientificamente comprovados para perder barriga. Em síntese é o seguinte: correr ou andar rápido 25 minutos todos os dias e adotar uma alimentação com poucas gorduras, carboidratos e açúcar, para que o corpo gaste a gordura acumulada.

Exercícios abdominais também são importantes, para fortalecer os músculos do abdômen e conferir uma melhor aparência à barriga. Mesmo em uma semana é possível desinchar a barriga e perder peso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.