dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?


ou ver Listas Patrocinadas

Maternidades do SUS estão com novas regras

Maternidades do SUS estão com novas regrasForam criadas novas regras para o parto humanizado no SUS (Sistema Único de Saúde) através de oficialização feita pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e também pelo Ministério da Saúde. A partir de agora, o contato do bebê com a mãe, a amamentação na primeira hora de vida e o clampeamento do cordão umbilical apenas quando ele parar de pulsar passam a ser regras para a saúde pública.

De acordo com esta nova regra, o bebê que nascer saudável deve ter contato direto com a mãe, sendo colocado no tórax ou no abdômen – conforme a mãe preferir – e também receba o leite materno nos primeiros 60 minutos de vida.

Arthur Chioro, ministro da Saúde, explica que: “Nós precisamos estimular que essa primeira mamada aconteça na primeira hora de vida. Além de fornecer o primeiro aporte calórico para a vida do bebê, essa prática também acelera a descida do leite materno, aumentando a chance de sucesso no aleitamento e diminui a chance de hemorragia uterina”.

Os demais cuidados existentes com o bebê – como pesagem, exames, etc. – deverão ser feitos somente após estes cuidados que irão beneficiar não somente o emocional deste momento como reduzir problemas de desnutrição e anemias.

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

Para as crianças que nascerem com problemas de respiração ou outras complicações, continua valendo o Programa de Reanimação da Sociedade Brasileira de Pediatria, existente desde 2011.

Além disso, de 2014 a 2015 haverá o investimento de R$ 2,1 milhões para que todos os processos da maternidade no SUS colaborem ainda mais com a saúde do bebê e da mãe.

Estas ações visam melhorar os índices de mortalidade neonatal.

Dê a sua opinião:

E você, também acha importante que estes procedimentos sejam regras para os partos no SUS a fim de melhorar a interação mão-filho neste momento especial e ajudar na saúde da criança?

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.