Saiba como escolher o melhor plano de saúde para gestante e tenha a assistência médica que precisa na gravidez.
As mães sempre querem o melhor para si mesmas e para seus bebês, portanto, devem procurar o melhor plano de saúde para gestante possível e disponível no mercado.
Mas o que deve ser avaliado e considerado antes de fazer a contratação? É isso que você irá descobrir!

Imagem: Pixabay
Por que contratar o melhor plano de saúde para gestante?
A descoberta da gravidez é um momento em que os pais ficam muito felizes, mas também devem pensar em toda a responsabilidade que terão a partir de agora.
Pensando nisso, se você recebeu a notícia ou então está planejando ter um filho, é necessário começar a considerar um plano de saúde para esse momento.
Isso porque, segundo o Rol de procedimentos da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), o atendimento obstétrico está incluso como cobertura obrigatória nos planos de saúde.
Sendo assim você terá atendimento e suporte até o momento do parto.
Porém, fique atento para os períodos de carência, para partos existe o prazo de 300 dias, a não ser que seja alguma emergência, que neste caso seria de 24 horas a partir da contratação.
O ideal é contratar o plano quando o casal começar a se planejar, mas se não foi possível, faça essa aquisição o quanto antes.
Sobre a cobertura obstétrica
Para escolher o melhor plano de saúde para gestante, é necessário primeiro começar a cotação de um plano de saúde básico.
Saiba o preço do seu Plano de Saúde
Qual seu tipo de plano?
Isso porque não existem planos específicos para grávidas, mas sim planos com cobertura hospitalar, ambulatorial e obstétrica.
Além de garantir atendimento à gestante, esse plano irá cobrir atendimentos ao recém-nascido por até 30 dias após o nascimento.
O titular pode colocar o recém-nascido como dependente e ele irá aproveitar os 180 dias de carência sem ter que esperar para poder ser atendido.
E falando sobre a cobertura obstétrica, ela irá garantir que os procedimentos necessários sejam feitos, como os exames de imagem, de sangue, atendimentos dessa especialidade e o parto.
Como escolher o melhor?
Na hora de pesquisar o melhor plano de saúde para gestante, é necessário fazer uma série de pesquisas, porque muito provavelmente você continuará com esse plano mesmo depois da gestação.
Então ele precisa ser algo vantajoso, que atenda às suas necessidades e possa ser um instrumento de confiança sempre que necessário para a sua família.
O primeiro ponto a avaliar é se a cobertura é hospitalar, ambulatorial e obstétrica.
Ela precisa ser obstétrica para que tenha o atendimento à gestante, pois sem ela o plano não será aceito para essa especialidade.
Em segundo lugar, cheque a acomodação, saiba se você quer acomodação do tipo enfermaria ou apartamento.
A do tipo apartamento é um quarto privativo com permissão de um acompanhante, e a acomodação do tipo enfermaria é em quarto coletivo com duas ou três pessoas do mesmo gênero.
Outro ponto a ser analisado é a modalidade de contratação, que pode ser individual ou familiar voltada para pessoas físicas, coletivo empresarial que é destinado para empresas, ou por adesão, voltado principalmente para sindicatos.
Analise a rede credenciada e a sua abrangência, pois ela precisa atender principalmente a região em que você mora. Dessa forma, você não está tão longe do hospital, caso precise se destinar a ele.
Ainda falando sobre os profissionais credenciados, veja se o convênio possui boas opções variadas de médicos e especialidades diferentes a que você pode recorrer.
Atente-se também aos prazos de carência, pois geralmente eles são os mesmos, mas conversando com o atendente e especialista, é possível chegar em acordos e analisar vantagens.
Caso você seja o pai e já possua o plano de saúde com cobertura obstetrícia, converse com a empresa para que eles possam colocar a gestante como dependente do plano de saúde, dessa forma ela poderá começar a usar.
Sabemos que o momento de gravidez é extremamente feliz, mas também exige planejamento e responsabilidade dos pais.
Portanto, comece a pesquisar e se preparar para a chegada do novo integrante da sua vida.
Agora que você sabe como escolher o melhor plano de saúde para gestante, já pode começar a negociar com empresas e ter o seu futuro planejado com mais tranquilidade e segurança, tanto para você quanto para a família.
Deixe um comentário