As doenças degenerativas e crônicas estão se tornando a cada dia que passa mais constantes levando a uma série de estudos para melhorar o seu conhecimento e com relação a isto ocorreu a conclusão de que as mulheres correm mais risco de adquirir Alzheimer.
O Mal de Alzheimer consiste em uma doença crônica que afeta o cérebro levando a um processo contínuo de esquecimento das ações recentes levando a uma regressão das atividades cotidianas em geral.
Por sua relevância é importante conhecer os detalhes relacionados aos estudos que mostraram um risco maior da ocorrência do Mal de Alzheimer nas mulheres em geral.

Imagem: Getty
Por que mulheres correm mais risco de adquirir Alzheimer
Um estudo feito pela Associação do Alzheimer sediada nos Estados Unidos concluiu após estudo que após os 60 anos 1 em cada 6 mulheres consideradas tem mais chances de ter este tipo de doença quando em comparação com os homens.
Além disso, a classe feminina conta com uma tendência maior após esta idade considerada para ter patologias como o câncer de mama.
E por outro lado as mulheres se mostram mais dispostas a cuidar e abandonar seu trabalho para atender às necessidades de um parente ou ente querido que possua Mal de Alzheimer.
Diante disso, se torna de extrema importância que as mulheres tenham um cuidado maior com a sua saúde do seu cérebro como manter níveis constantes de leitura e realizar visitas periódicas ao geriatra a partir dos 60 anos para acompanhamento e orientações adequadas bem como a identificação precoce das doenças.
Dê a sua opinião:
Você é mulher e está dentro destas estatísticas? Se não, toma os cuidados necessários e faz um acompanhamento médico para se prevenir?
Olá,
Meu plano de saúde aumentou em 30 por cento! Pagava R$336,00 e foi simplesmente para R$ 436 reais, acho isso um abuso! Espero por uma resposta!
Grande abraço.