Descubra o preço
do seu
Plano de Saúde

Descubra o preço do seu Plano de Saúde

Como as mulheres podem cuidar da pele em cada etapa da vida

54% das mulheres com menos de 30 anos possuem acnes

Como as mulheres podem cuidar da pele em cada etapa da vida

Imagem: Pixabay

Cada etapa da vida tem as próprias particularidades. Aos 20 anos disposição é maior. Porém, aos 40 é que a paciência ganha espaço depois ter vivido mais. A aparência também é impactada com o passar dos anos e, por isso, é necessário ter cuidados específicos dependendo da fase em que está.

Em alguns momentos, a pele pode demandar mais atenção com acnes. Em outros, as marcas de expressão podem ter mais destaque. Confira dicas de como cuidar da pele durante toda a vida!

Até os 30 anos

Embora seja um sinal comum da adolescência, as acnes também podem surgir no começo da vida adulta. De acordo com um estudo publicado na Veja, 54% das mulheres com mais de 25 anos possuem cravos e/ou espinhas no rosto.

Os principais motivos são: genética, estresse, poluição, alimentação e hormônios, inclusive o uso de contraceptivo. Existem várias formas de tratar esse problema, desde a adoção de hábitos mais saudáveis até procedimentos específicos, como peeling, para os casos mais avançados. O médico também pode recomendar o uso de algum medicamento para diminuir a inflamação da pele.

Além disso, as estrias costumam aumentar bastante nessa fase da vida. Para evitar que piorem, é importante utilizar um creme hidratante diário e próprio para o tipo de pele.

Até os 30 anos 

Imagem: Pixabay

Depois dos 30 anos

Nesse fase da vida, além de manter a hidratação e fazer os procedimentos específicos em caso de acne, é fundamental utilizar produtos antioxidantes. Essas loções ajudam a retardar o envelhecimento da pele, deixando-a jovem por mais tempo, como é o caso do novo Renew Vitamina C que já está disponível no catálogo da Avon.

Tomar vitamina C e E também pode ser eficaz para conservar a aparência e aumentar a imunidade. Porém, é necessário conversar com o médico, pois a dieta já pode estar completa desses nutrientes.

Se a mulher tiver sardas, olheiras e outras manchas, esse pode ser o momento para se submeter a tratamentos específicos, como luz intensa pulsada e lasers.

Depois dos 40 anos

Depois dos 40, a produção de colágeno cai cerca de 1% ao ano, o que significa que a pele passa a não se sustentar como antes. Nesse momento é que as pessoas costumam se queixar de um pouco de flacidez.

Saiba o preço do seu Plano de Saúde

Qual seu tipo de plano?

Simular

Então, além dos cuidados diários com a pele, é necessário apostar em produtos firmadores e antirrugas. A perda de colágeno e elastina também pode ser compensada em procedimentos estéticos, como aplicação de toxina botulínica, ultrassom microfocado e lasers.

Depois dos 50 anos

Para quem tem mais de 50 anos é interessante investir em produtos que agem na produção de colágeno, principalmente na região dos olhos. Por causa do envelhecimento, as olheiras e marcas de expressão são bastante comuns nessa fase da vida.

Além dos mesmos procedimentos para quem passou dos 40 anos, aos 50 anos também pode se interessante utilizar bioestimuladores injetáveis de colágeno. No que se refere à aparência da pele, quanto mais a pessoa começar a cuidar, melhor. Entre os cuidados essenciais que todos podem adotar estão a higienização, a hidratação e o uso de protetor solar todos os dias, mesmo quando não há sol.

Jeniffer Elaina da Silva

Redatora especialista em saúde e planos de saúde. Jeniffer já escreveu mais de mil artigos sobre saúde para o Planodesaude.net e publicou o ebook Cuide de Sua Saúde. Atualmente, cursa Gestão de Seguros e é formada em Marketing com pós em Administração na FGV. Possui também um curso técnico em Direito do Seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.