Descubra o preço
do seu
Plano de Saúde

Descubra o preço do seu Plano de Saúde

O que muda com as novas regras para partos? Fique atenta!

O Brasil é um dos países que está indo na contramão quando o assunto é o nascimento das crianças. Isso porque cada vez mais se fala em parto natural, uma vez que ele permite que a criança nasça realmente quando estiver preparada. Além disso, ele reduz a taxa de mortalidade e garante melhores condições de saúde a criança.

O que muda com as novas regras para partos? Fique atenta!

Imagem: Getty

Mas o que tem se observado nos últimos anos é que cerca de 80% das mulheres que fazem o parto na rede privada de saúde o fazem por meio de cesarianas, sendo que essa muitas vezes não seria necessária. Para tentar mudar essa situação a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) criou novas regras.

Apesar de a nova regra gerar polêmica, ela não proíbe a cirurgia do parto, apenas faz com que a mulher se informe melhor sobre os riscos dos procedimentos e consiga decidir junto com o médico qual a melhor opção.

Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de cinco anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.