dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?


ou ver Listas Patrocinadas

O que o plano de saúde Unimed cobre?

O plano de saúde Unimed cobre consultas, exames e cirurgias.

Uma dúvida bastante comum é o que o plano de saúde Unimed cobre, isso porque como existem diferentes opções.

A Unimed atua de forma descentralizada e em cada região é possível encontrar um plano diferente e com valores correspondentes as suas coberturas.

Mas é preciso saber que existem coberturas que são obrigatórias a qualquer operadora e outras ficam a cargo de quem está vendendo o serviço.

O que o plano de saúde Unimed cobre?

Mas, afinal, o que o plano de saúde Unimed cobre?

Quem cria as regras para as operadoras é a Agência Nacional de saúde Suplementar (ANS). Ela é quem determina também quais são as coberturas mínimas que deverão ser oferecidas.

Essas são chamadas de rol de procedimentos e podem sofrer alterações sempre que a agência entender que é necessário. Tanto que o número de procedimentos cobertos pelos planos só vem aumentando.

Outro ponto de atenção é em relação a segmentação assistencial, isso porque ela vai determinar os tipos de procedimentos que serão cobertos.

Por exemplo, quem possui um plano ambulatorial não tem direito a internações hospitalares superiores a 12 horas, por mais que esse seja um procedimento do rol na ANS, mas apenas para planos hospitalares e referência.

Mas, o que podemos dizer de forma geral é que o plano referência, aquele que inclui todos os segmentos assistências, inclui consultas, exames clínicos e ambulatoriais, internações, cirurgias e outros.

Os procedimentos normalmente estão relacionados à preservação da saúde, sendo assim, procedimentos estéticos como cirurgias plásticas não são contemplados.

Se quiser fazer uma consulta, basta acessar a página para verificar a cobertura de planos de saúde disponibilizada no site da ANS.

É só selecionar o tipo de cobertura que está procurando e se certificar que ela faz parte das coberturas obrigatórias.

É possível ter mais coberturas que o determinado pela ANS?

Sim. A Unimed pode optar por disponibilizar coberturas extras a seus beneficiários e essa é uma prática até que bastante comum.

Como ela possui diferentes planos, os mais básicos costumam contemplar apenas os procedimentos obrigatórios.

Porém, como existem clientes com diferentes necessidades, a Unimed acaba incluindo outras coberturas e assim amplia o seu atendimento.

Contudo, o plano de saúde Unimed cobre esses procedimentos adicionais, mas o custo do serviço também costuma ser mais elevado.

Para saber tudo o que se tem direito no plano, fale com um corretor, mas se já possui o serviço verifique no contrato quais são as coberturas inclusas.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.