Descubra o preço
do seu
Plano de Saúde

Descubra o preço do seu Plano de Saúde

Plano de saúde por adesão

A escolha por ter um plano de saúde por adesão está sendo a alternativa mais interessante para diversos tipos de profissionais por suas vantagens e benefícios, mas é preciso cuidado e atenção no momento desta contratação.

Você é gestante? Veja o que o plano de saúde para gestantes oferece como vantagens!

Plano de saúde por adesão

Imagem: Getty

Como funciona plano de saúde por adesão

O funcionamento deste tipo de plano de saúde é semelhante ao existente nas modalidades individual pelo fato de que a escolha da operadora e do produto a ser contratado por cada titular e seus dependentes é total específica.

Neste caso podem ocorrer atendimentos em saúde nos mais variados tipos de complexidade como os atendimentos ambulatoriais, realização de exames laboratoriais, de imagem e anatomopatológicos bem como terapias ofertadas por outros profissionais de saúde.

É possível ainda contar com assistência em odontologia, resgate, serviços de urgência e emergência, internações hospitalares e realização de cirurgias incluindo as de alta complexidade bem como outras possibilidades adicionais.

Para que estes atendimentos sejam ofertados a entidade de classe ou associação envia o cartão do plano de saúde bem como todos os informativos e faturas a serem pagas com a presença de diversos benefícios como serão mostrados a seguir.

Vantagens do plano de saúde por adesão

A escolha deste tipo específico de plano conta na atualidade com inúmeras vantagens como o fato de que é muito fácil de ser encontrado e contratado do que as modalidades de planos individuais que estão se tornando mais raras a cada dia que passa.

O pagamento das mensalidades relacionadas com os planos por adesão tem o grande atrativo de serem cerca de 20% mais baratas do que de outras formas deste tipo de atendimento significando uma grande economia.

Como contratar o plano de saúde por adesão

Esta modalidade de plano de saúde é chamada de adesão porque a sua aquisição acontece por meio de entidades de classe como sindicatos e associações que possuem um convênio com determinadas operadoras que prestam este tipo de serviço.

Pode ser contratado por qualquer pessoa que seja filiada à determinada entidade coletiva havendo a sua escolha geralmente para trabalhadores autônomos ou para aqueles que sua empresa não proporciona um plano de saúde para ele e seus dependentes.

Saiba o preço do seu Plano de Saúde

Qual seu tipo de plano?

Simular

Neste processo de contratação é importante pesquisar as entidades que te interessaram conferindo se as mesmas estão devidamente registradas para oferecer este tipo de intermediação junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Depois de conferir que tudo está devidamente correto você precisa analisar as operadoras e tipos de produtos para planos de saúde que são ofertados pela entidade de classe de sua escolha e com base na consideração sobre a relação entre custo e benefício determinar a que será a sua escolhida.

Com isso, o plano de saúde por adesão é uma forma coletiva para quem deseja contar com este tipo de atendimento devendo ser feito por meio de entidades de classes mas de acordo com a livre escolha de cada pessoa e tomando os devidos cuidados para evitar que ocorram fraudes.

Você conhece o plano de saúde para estudantes? Veja como funciona e se vale a pena contratá-lo.

Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina da Silva

Redatora especialista em saúde e planos de saúde. Jeniffer já escreveu mais de mil artigos sobre saúde para o Planodesaude.net e publicou o ebook Cuide de Sua Saúde. Jeniffer é formada em Marketing com pós em Administração na FGV e atualmente cursa Gestão de Seguros. É apaixonada pelo que faz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.