Descubra o preço
do seu
Plano de Saúde

Descubra o preço do seu Plano de Saúde

Plano de Saúde América: conheça tudo sobre a opção

Pensando em contratar um Plano de Saúde América? Saiba no texto como você pode aproveitar tudo que a empresa oferece!

O Plano de Saúde América tem sido uma opção aos usuários há anos. Com mais de 40 anos de mercado, a empresa oferece variados atendimentos para o cuidado com a saúde.

Mas uma mudança importante aconteceu recentemente. Hoje, o plano é, na verdade, Hapvida Saúde. As duas empresas se uniram, para contar com uma rede credenciada maior e cuidados ainda mais diversos.

Então, ao acessar o site do Plano de Saúde América, você será direcionado para o Hapvida Saúde.

Dito isso, é hora de falarmos com o que você vai contar ao contratar o plano de saúde. Continue lendo!

Plano de Saúde América: conheça tudo sobre a opção

Imagem: Pixabay

Conheça o Plano de Saúde América

Hoje, ao contratar um Plano de Saúde América, os usuários têm acesso a uma rede de 32 hospitais, 20 prontos atendimentos, 105 clínicas e 109 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

Além disso, a empresa oferece o serviço chamado de Center 24h. Este é um call center exclusivo para marcação de consulta, exames e autorização para procedimentos.

A empresa também se orgulha de contar com a maior rede exclusiva pediátrica do Brasil. Ela possui uma estrutura moderna e UTI neonatal.

Como fazer para agendar consultas e/ou exames?

Depois de contratar o plano América, o usuário encontra facilidade para visitar o médico porque os agendamentos podem ser feitos por diferentes canais.

O cliente pode, por exemplo, usar o espaço disponível no site para marcação de consultas. Pode também usar o aplicativo Hapvida ou América Saúde, ou ainda o Call Center do plano de saúde.

Saiba o preço do seu Plano de Saúde

Qual seu tipo de plano?

Simular

Em casos de urgência, não é necessário marcar os atendimentos. Basta que o usuário vá até o hospital ou Pronto Atendimento portando um documento com foto e cartão do plano de saúde.

Coberturas do Plano de Saúde América

As coberturas do Plano de Saúde América variam conforme a segmentação assistencial contratada pelo consumidor.

Se você optar por um plano 100% ambulatorial, vai contar com atendimentos ambulatoriais. Isso significa atendimentos mais simples, com internação coberta por apenas 12 horas.

Mas a maioria das contratações do plano é feita para segmentação Hospitalar. Afinal, a empresa conta com uma ampla rede de atendimento para esses casos.

A segmentação hospitalar é aquela que oferece atendimentos mais amplos e especializados, além dos exames e consultas comuns.

Ao mesmo tempo, esse tipo de plano oferece a possibilidade de internação do usuário pelo tempo que for necessário. Sem limitação, como acontece na Ambulatorial.

Outro tipo de Plano de Saúde América é o Odontológico. Com ele, o usuário passa a cuidar da sua saúde bucal, com atendimentos variados feitos pelo dentista.

Os cuidados incluem:

  • Urgência
  • Diagnóstico
  • Restauração
  • Tratamento de canal
  • Odontopediatria
  • Radiologia
  • Cirurgias
  • Tratamento de gengiva
  • Prótese (bloco, coroa e pino), e outros.

Assim como no plano de saúde, o odontológico pode ter as consultas marcadas pelo site e call center exclusivo.

Carências do convênio médico América

A carência do plano de saúde é o tempo entre a assinatura do contrato do serviço e a data em que o usuário pode começar a usar o plano. É importante conhecer esse prazo, para que você saiba exatamente a partir de quando poderá visitar o médico.

  • 24 horas para casos de Urgência e Emergência;
  • 30 dias para consultas médicas, exames laboratoriais simples, raio X simples e eletrocardiograma;
  • 60 dias para Odontologia;
  • 90 dias para sessões multidisciplinares (como fonoaudiologia, fisioterapia e nutricionista) e exames complexos (como ultrassonografia, ecocardiograma e audiometrias);
  • 180 dias para internação hospitalar, cirurgias ambulatoriais e exames de alta complexidade, como tomografia e endoscopia); e
  • 300 dias para cobertura de partos à termo.

Como falar sobre o Plano de Saúde América?

Como apresentamos antes, existem várias formas de marcar consultas pelo Plano de Saúde América. Mas o atendimento da empresa não é feito apenas para isso.

Caso você precise, também pode entrar em contato para tirar dúvidas e fazer reclamações ou elogios. Há as opções de atendimento on-line e chat on-line no site.

Já o atendimento telefônico é realizado pelos seguintes números:

  • Call Center 24h (Capitais): 4002 3633 ou 4020 3633
  • Call Center 24h (Pernambuco): 4002 2870
  • Call Center 24h (Interiores e capitais): 0300 313 3633
  • SAC 24h (exclusivo para telefones fixos): 0800 280 9130
  • Ouvidoria: 4020 9091

Pronto! Agora você já sabe tudo o que precisa sobre o Plano de Saúde América. Não esqueça de personalizar o serviço. Assim, você poderá contar exatamente com os atendimentos de que precisa.

Jeniffer Elaina da Silva

Redatora especialista em saúde e planos de saúde. Jeniffer já escreveu mais de mil artigos sobre saúde para o Planodesaude.net e publicou o ebook Cuide de Sua Saúde. Atualmente, cursa Gestão de Seguros e é formada em Marketing com pós em Administração na FGV. Possui também um curso técnico em Direito do Seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.