ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Plano de saúde cobre drenagem linfática?

Uma massagem que pode reduzir celulite, gordura localizada, inchaço e estresse? O plano de saúde cobre drenagem linfática, ou não? Saiba mais informações sobre esse procedimento.

Muito tem se falado sobre drenagem linfática, mas algumas pessoas nem sabem o que é e outras não sabem se este procedimento é coberto pelo plano de saúde. Afinal, plano de saúde cobre drenagem linfática? Confira essa e muitas outras informações.

Plano de saúde cobre drenagem linfática?

O que é drenagem linfática?

Drenagem linfática é um tipo de massagem utilizada para drenar e limpar macromoléculas e resíduos das células. Essa massagem estimula o sistema linfático (daí o nome) a trabalhar mais acelerado, o que mobiliza a linfa até os gânglios linfáticos.

Vale lembrar que a drenagem linfática é diferente de uma massagem normal, pois a mesma é feita com movimentos suaves, leves, monótonos, para alcançar o seu objetivo.

Como esse tratamento ajuda a eliminar o excesso de líquido e de toxinas do organismo, auxiliando a emagrecer, a drenagem linfática está sendo muito procurada, principalmente por quem deseja manter a forma.

Essa técnica está sendo muito procurada, também, por conta dos seus outros benefícios: regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunológico, relaxa e tranquiliza, combate a celulite e a gordurinha localizada, além de melhorar a ação anti-inflamatória do organismo.

Quem pode fazer?

Esse tipo de procedimento é indicado para quem deseja eliminar líquidos e toxinas que estão acumuladas, ajudando na diminuição de medidas do corpo. Por isso é muito comum vermos pessoas que praticam exercícios físicos com o intuito de perder medidas recorrendo à drenagem linfática, mas isso não impede que outro perfil de pessoa faça essa massagem.

A drenagem linfática é indicada na recuperação de inchaços pós-cirúrgicos, em casos de má circulação sanguínea, varizes, tensão muscular, enxaqueca, hipertensão e até mesmo sinusite. Mas é contra indicada para quem sofre de insuficiência renal, trombose, hipertireoidismo e para quem tem tumores no sistema linfático.

Quanto custa uma drenagem linfática?

É possível encontrar uma sessão de drenagem linfática a partir de R$60,00, diretamente na clínica estética. Ainda é possível encontrar valores mais em conta ao procurar pelos sites promocionais, que oferecem cupons de até 50% de desconto.

Algumas clínicas, ainda, oferecem por um preço mais elevado a drenagem linfática aliada com outros procedimentos estéticos, buscando a melhoria dos resultados no corpo.

Plano de saúde cobre drenagem linfática?

Nem sempre o plano de saúde tem a obrigação de cobrir a drenagem linfática. Caso a drenagem seja realizada por motivos estéticos, não é obrigação do plano cobrir o tratamento, a não ser que esteja incluso em contrato.

Caso a drenagem seja indicada para o tratamento de condições que prejudiquem a circulação linfática, por reeducação e reabilitação do sistema linfática, o plano de saúde cobre a drenagem linfática.

A cobertura da drenagem linfática vai depender do objetivo da mesma. Caso você queira fazer a drenagem apenas por estética, para diminuir as celulites e gorduras, é bem provável que o plano não cubra o procedimento. Mas com tantos benefícios, vale à pena o investimento, não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.