Descubra o preço
do seu
Plano de Saúde

Descubra o preço do seu Plano de Saúde

Plano de saúde cobre drenagem linfática?

Além de ser uma massagem que pode reduzir celulite, gordura localizada, inchaço e estresse. A drenagem também é muito usada nos processos pós-operatórios. Acompanhe esse artigo e descubra se o plano de saúde cobre drenagem linfática.

A maioria das pessoas acredita que a drenagem linfática possui apenas finalidade estética, como combater celulites e gorduras localizadas e reduzir a flacidez.

No entanto, essas não são as únicas finalidades desse procedimento.

Muitos médicos indicam o procedimento durante o pós-operatório, para a redução do inchaço e o não acúmulo de líquidos no local operado.

E mesmo não se tratando de uma finalidade estética, muitas pessoas não sabem se este procedimento é coberto pelo plano de saúde.

Afinal, plano de saúde cobre drenagem linfática? Confira essa e muitas outras informações.

Plano de saúde cobre drenagem linfática?

Fonte: Pixabay

O que é drenagem linfática?

A drenagem linfática é um tipo de massagem utilizada para drenar e limpar macromoléculas e resíduos das células.

Essa massagem estimula o sistema linfático (daí o nome) a trabalhar mais acelerado, o que mobiliza a linfa até os gânglios linfáticos.

Não se engane, a drenagem linfática é diferente de uma massagem normal, pois, a mesma é feita com movimentos suaves, leves, monótonos, para alcançar o seu objetivo.

Como esse tratamento ajuda a eliminar o excesso de líquido e de toxinas do organismo, auxiliando a emagrecer, a drenagem linfática está sendo muito procurada, principalmente por quem deseja manter a forma.

Saiba o preço do seu Plano de Saúde

Qual seu tipo de plano?

Simular

Essa técnica está sendo muito procurada, também, por conta dos seus outros benefícios: regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunológico, relaxa e tranquiliza, combate a celulite e a gordurinha localizada, além de melhorar a ação anti-inflamatória do organismo.

Quem pode fazer?

Esse tipo de procedimento é indicado para quem deseja eliminar líquidos e toxinas que estão acumuladas, ajudando na diminuição de medidas do corpo.

Por isso é muito comum vermos pessoas que praticam exercícios físicos com o intuito de perder medidas recorrendo à drenagem linfática, mas isso não impede que outro perfil de pessoa faça essa massagem.

Além do intuito de redução de medidas, e melhor recuperação em processos pós-cirúrgicos, a drenagem linfática pode ser feita com outros intuitos como:

  • má circulação sanguínea;
  • varizes;
  • tensão muscular;
  • enxaqueca;
  • hipertensão;
  • sinusite.

No entanto, esse tipo de massagem é contraindicado para quem sofre de insuficiência renal, trombose, hipertireoidismo e para quem tem tumores no sistema linfático.

Quanto custa uma drenagem linfática?

Os valores de uma única sessão de drenagem linfática podem variar entre R$ 75 e R$ 130 diretamente na clínica estética.

No entanto, em sites promocionais que oferecem cupons de até 75% de desconto, e aplicativos especializados é possível encontrar esse serviço até pela metade do preço.

Algumas clínicas, ainda, oferecem por um preço mais elevado a drenagem linfática aliada com outros procedimentos estéticos, buscando a melhoria dos resultados no corpo.

O plano de saúde cobre drenagem linfática?

Se o procedimento for procurado por questões estéticas, fique sabendo que o plano de saúde não cobre a drenagem linfática.

Neste caso, os planos de saúde não são obrigados a arcar com os custos do procedimento, a não ser que esteja incluso em contrato.

No entanto, se o procedimento for indicado para o tratamento de condições que prejudiquem a circulação linfática, por reeducação e reabilitação do sistema linfática, obrigatoriamente o plano de saúde cobre a drenagem linfática.

Segundo a ANS – Agência Nacional de Saúde, a drenagem linfática quando recomendada para essa finalidade, faz parte do rol de procedimentos obrigatórios a serem atendidos pelos planos de saúde.

Então, se seu médico indicar esse tratamento e o plano se recusar, procure seus direitos.

Logo, a cobertura da drenagem linfática vai depender do objetivo da mesma.

Caso você queira fazer a drenagem apenas por estética, para diminuir as celulites e gorduras, é bem provável que o plano não cubra o procedimento.

Mas com tantos benefícios, vale à pena o investimento, não é mesmo?

Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de cinco anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

4 Comentários

Belizia

Boa noite,

Se faz bem ao corpo, e elimina várias toxinas, livrando até de possíveis doenças, deveria ser acobertado pelos planos de saúde sim.

Att.

Comentar
Fabiana Ferreira

Boa tarde Belizia,

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde.net,

Att.

Comentar
Aline

Olá! No caso de drenagem linfática pós cirúrgica, o plano cobre?(cirurgia plástica que foi coberta pelo plano)

Att

Comentar
Andréia Silveira

Boa tarde, Aline!

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde!

Por favor, entre em contato com sua operadora para que possam tirar sua dúvida.

PlanodeSaude.net é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de saúde para as operadoras de planos de saúde em todo o Brasil.

Se desejar fazer uma cotação de plano, visite nossa página e preencha o formulário clicando no link https://www.planodesaude.net/simular/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

Atenciosamente!

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.