Plano de saúde cobre inseminação artificial?
Se você ainda tem dúvidas sobre se o plano de saúde cobre inseminação artificial, acompanhe esse artigo e entenda melhor sobre esse assunto.
Muitas pessoas ainda possuem dúvidas a respeito do plano de saúde cobre inseminação artificial. Há quem acredite que não, há quem acredite que sim, nós preparamos esse artigo para esclarecer melhor esse assunto.
Se você está planejando aumentar a família, mas anda encontrando dificuldades em conseguir isso de maneira natural, acompanhe esse artigo, entenda melhor sobre o assunto e descubra se o seu plano de saúde cobre inseminação artificial.
A Lei sobre os tratamentos para ter filhos
Em 2009 a ANS – Agência Nacional de Saúde, implementou uma resolução que obriga todos os planos de saúde a custear integralmente e sem limitações todos os tratamentos conceptivos de um casal que pretenda ter filhos. Seja através da inseminação artificial ou fertilização in vitro.
Essa lei foi implementada com base em um artigo da constituição federal que diz que todo mundo tem direito ao planejamento familiar. No entanto, tempos depois, a ANS fez uma resolução que excluía a inseminação artificial das obrigatoriedades dos planos de saúde.
Com base nessa resolução posterior, a grande maioria dos planos de saúde se negam a cobrir a inseminação artificial. No entanto, o número de casais que entraram na justiça a fim de obrigar o plano de saúde cobre inseminação artificial, tem aumentado cada vez mais, e a grande maioria dos casos são encerrados com sucesso para os casais.
Como saber se o meu plano de saúde cobre inseminação artificial?
Se você estiver contratando um convênio, certifique-se que no contrato constam todas as informações necessárias sobre os procedimentos cobertos por ele, assim você saberá de antemão se o plano de saúde cobre inseminação artificial.
Agora, se você já tiver um plano contratado e quiser saber se o plano de saúde cobre inseminação artificial, o caminho mais assertivo é realmente entrar em contato com a central de atendimento do seu convênio e se informar sobre o assunto.
Esse é o caminho mais seguro para conseguir obter informações fidedignas sobre o fato do plano de saúde cobre inseminação artificial. E caso sua resposta seja negativa, vale a pena considerar a possibilidade de procurar um advogado para garantir seu direito a um planejamento familiar através das vias legais. Afinal, são muitos os casos de casais que entraram na justiça com a mesma finalidade e obtiveram sucesso.
Conteúdo revisado por Walter Tadeu de Oliveira Filho, Corretor de Seguros – Registro SUSEP: 201103878
Artigos relacionados
Como quebrar carência de plano de saúde é uma dúvida comum para quem enfrenta a frustração de esperar pelo...
Ler artigoAo contratar um plano de saúde, muitas pessoas pensam uma coisa ao adentrar nele, e com o tempo, vão entender que...
Ler artigoExistem diversos boatos de que alguns alimentos e até mesmo produtos que usamos no dia a dia podem causar câncer....
Ler artigo
Boa tarde!
Gostaria de saber a respeito de fertilização. Sei que o plano não cobre, mas será que o plano de saúde faria esse procedimento pagando particular?
Grato!
Boa noite, Isnalino!
Obrigada por comentar no PlanodeSaúde!
Por favor, entre em contato com sua operadora para que possam tirar sua dúvida.
Para fazer uma cotação de plano, visite nossa página e preencha o formulário clicando no link https://www.planodesaude.net/simular/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.
Atenciosamente!