ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?

Plano de saúde cobre laqueadura?

Você sabia que plano de saúde cobre laqueadura? Eles são obrigados por lei a arcar com procedimentos contraceptivos.

Poucas pessoas sabem, mas já há alguns anos os planos de saúde são obrigados a cobrir o processo de laqueadura dos conveniados.  A lei que se encontra em vigor vai além e contempla ainda outras modalidades de procedimentos ligados ao planejamento familiar. Ela se encontra em vigor desde o governo Lula.

Vários meios de contracepção são aprovados pela lei, o que se não aplica é o inverso, ou seja, pessoas que buscam possibilidades para ter os próprios filhos não tem respaldo legal para fazer cobrança junto aos planos.

Plano de saúde cobre laqueadura?

A lei para o plano de saúde cobrir laqueadura funciona?

Quando se pensa nas condições de funcionar na prática que o plano de saúde cobre laqueadura, as coisas são um pouco diferentes. Dependem de diversos fatores. Ao pesquisar sobre que as pessoas falam, você pode encontrar depoimentos de pessoas que conseguiram o procedimento e outras que foram barradas ou encontram dificuldades. As reclamações e afirmações positivas, às vezes, são do mesmo plano, apesar de mudar a localidade.

Mas é preciso ressaltar que há o respaldo por lei para que os planos de saúde tenham a obrigação de custear processos relativos ao planejamento familiar. Eles devem obedecer à lei nº 9.656/98, essa que nasceu da lei nº 9.263/96 constante na Constituição Federal.

Posso usar outro procedimento contraceptivo se o plano de saúde cobre laqueadura?

Como abordamos anteriormente, a lei que obriga os planos de saúde a cobrir a laqueadura, também está ligada a outros métodos contraceptivos que auxiliam no planejamento familiar. Logo, eles precisam arcar com os seguintes procedimentos:

Dentre as obrigações, eles também devem arcar com outras situações associadas ao desejo de contar com um dos procedimentos contraceptivos para planejamento familiar.  Logo, consultas a outros profissionais de saúde, como psicólogos, também podem ser incluídas.

Todos os planos de saúde estão sujeitos à obrigação de cumprir a lei, salvo pelo tempo de carência. Sendo natural para todo e qualquer procedimento que é pedido, no momento em que o cliente visa se adequar, a qualquer empresa prestadora desse tipo de serviço. Portanto, se o plano se nega a cobrir a laqueadura, ele está agindo contra a lei e o aparato legal deve ser acionado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.