ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?

Plano de saúde cobre Pilates?

O Pilates é uma técnica cada vez mais comum, e eficaz, para o tratamento de uma série de questões ortopédicas. Logo, uma dúvida comum de quem contrata a assistência médica é se o plano de saúde cobre Pilates. A resposta é não, pois o procedimento não está presente no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde.

O Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde é a lista de procedimentos, tratamentos e exames que os planos de saúde devem, obrigatoriamente, cobrir no País. Ela é definida pelo Ministério da Saúde, e inclui consultas médicas, tratamentos por fisioterapia e vários outros.

O Pilates, no entanto, entra na categoria de cinesioterapia. A cinesioterapia é o tratamento feito por meio da realização de movimentos corporais, e não é coberta pelo Rol.

Plano de saúde cobre Pilates?

Quando o plano de saúde cobre Pilates?

Como não são obrigados a oferece a opção de cinesioterapia, dificilmente os planos o fazem. Isso não significa, no entanto, que você deve desistir do tratamento por isso. A melhor solução para obter cobertura do tratamento é entrar em contato com a operadora e negociar.

Em contato direto com a empresa, você pode expor sua necessidade. Geralmente, a negociação envolve o pagamento de um novo valor mensal, mas não tão superior ao atual.

Se, por outro lado, você ainda não possui um plano de saúde, a dica é solicitar a possibilidade desse tratamento logo de cara. Ou seja, no momento de contratação do plano, exponha a necessidade de cobertura das cinesioterapias.

Assim, o plano de saúde Unimed, Bradesco, Amil e vários outros cobrem Pilates, desde que o serviço seja solicitado pelo consumidor e negociado com a operadora.

Utilização do Pilates

O Pilates consiste num tipo de exercício físico em que o corpo é trabalhado intensamente. A série de atividades melhora o equilíbrio, autocontrole, coordenação motora, a possiblidade de movimento no dia a dia e, especialmente, elimina dores provocadas por doenças. Principalmente doenças ortopédicas, como a protrusão discal, um problema semelhante à hérnia de disco.

A técnica também combate o estresse. Como o exercício físico melhora o ritmo de respiração e a concentração, o corpo e mente do praticante se sentem mais relaxados ao longo do tempo.

Além disso, quando o plano de saúde cobre o Pilates, a postura da coluna é corrigida. Muitas vezes, o mau posicionamento das costas prejudica o cotidiano, provoca dores e pode levar a diversas doenças. Como a lordose, que consiste no curvamento da lombar para dentro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.