Descubra o preço
do seu
Plano de Saúde

Descubra o preço do seu Plano de Saúde

Plano de saúde cobre transplante capilar?

Se a dúvida é se o plano de saúde cobre transplante capilar, a resposta é não, mas isso não significa que alguns procedimentos não possam ser realizados por ele.

A calvície é um problema que preocupa principalmente os homens, porém, isso não significa que não possa atingir as mulheres.

A questão é que com a queda dos fios, muita gente tem interesse em parar esse processo. Assim, pesquisam quanto custa um transplante capilar ou buscam saber se o plano de saúde cobre transplante capilar.

Confira aqui se o convênio médico cobre o procedimento! 

Plano de saúde cobre transplante capilar?

Imagem: Getty

O plano de saúde cobre transplante capilar?

Esse tipo de procedimento é considerado um procedimento estético, afinal, a falta dos fios não causa nenhum tipo de prejuízo à saúde.

Por conta disso, os procedimentos estéticos não estão contemplados no rol de procedimentos da ANS, sendo que as operadoras não precisam prestar esse tipo de serviço.

Portanto, pode-se afirmar que a o plano de saúde não cobre transplante capilar.

Assim, é preciso pesquisar em clínicas especializadas o valor implante capilar.

Como funciona a transplante capilar sem o plano de saúde?

Quem tem plano de saúde poderá realizar as consultas com um médico para identificar quais são as causas da queda de cabelo e como essa pode ser combatida.

Além disso, todos os exames como de sangue podem ser feitos por meio do plano de saúde.

Saiba o preço do seu Plano de Saúde

Qual seu tipo de plano?

Simular

Nesse caso, o beneficiário não precisará arcar com todos os custos do próprio bolso, o plano de saúde pode ser utilizado nessas situações.

Entretanto, se optar por realmente realizar o transplante capilar terá de arcar com todos os custos, precisando procurar um clínica e profissional que realize esse procedimento.

Mas, quanto custa um implante capilar? Para responder a essa pergunta, somente cotando com as clínicas que realizam o procedimento.

Se eu pagar por um plano mais caro, consigo fazer transplante capilar pelo convênio médico? 

Como informamos, o implante capilar é considerado um procedimento estético. Portanto, as operadoras de planos de saúde não são obrigadas a cobrir. 

Mas, isso não significa que as empresas sejam impedidas de oferecer. Então, recomendamos que você entre em contato com a operadora que contratou, ou que deseja contratar, e se informe. 

Veja sobre as regras para consultar um tricologista Unimed, entre outras operadoras.

Afinal, as regras variam muito entre as empresas e pode ser que uma operadora não ofereça o procedimento no plano, mas de forma particular sim. Neste caso, verifique quanto custa um implante capilar e tire as suas dúvidas. 

No caso de fazer o procedimento de forma particular, se informe em outras clínicas seguras sobre o preço implante capilar. Assim, considerando a segurança do local, você poderá comparar e optar pela melhor opção. 

Como funciona o transplante capilar?

Existe tanto o implante capilar masculino quanto feminino. Hoje a técnica mais utilizada é a fio a fio, que deixa os cabelos com uma aparência mais natural.

Nesse caso, se retira uma faixa do couro cabeludo com fios e retira-se as unidades foliculares que serão transplantadas para onde não há cabelo.

Plano de saúde cobre transplante capilar?

O procedimento costuma durar de 6 a 8 horas, dependendo da quantidade de cabelo que precisa ser transplantada.

O paciente toma uma anestesia local e o procedimento é totalmente indolor. Na recuperação caso haja algum desconforto são receitados analgésicos comuns.

Entretanto, quem realmente quiser fazer um implante capilar precisa preparar o bolso.

Mas, quanto custa um transplante capilar?

O preço implante capilar é um procedimento que costuma variar entre R$ 7 mil e R$ 42 mil, de acordo com o local a ser realizado, equipe de profissionais e quantidade de fios.

Apesar do valor de transplante capilar, os resultados costumam ser bastante satisfatórios e a calvície pode ser solucionada ou minimizada com o procedimento.

Vale lembrar que se trata de uma intervenção cirurgia e antes dela ser realizada é preciso procurar o seu médico para verificar se ela é indicada a você.

Se for, aproveite para realizar os seus exames e consultas pelo plano de saúde e depois busque fazer o procedimento particular, já que o plano de saúde cobre transplante capilar.

Se ainda não tem um plano de saúde, aproveite para fazer uma cotação.

*Publicado em 14/03/2018 e atualizado em 17/02/2022.

Jeniffer Elaina da Silva

Redatora especialista em saúde e planos de saúde. Jeniffer já escreveu mais de mil artigos sobre saúde para o Planodesaude.net e publicou o ebook Cuide de Sua Saúde. Atualmente, cursa Gestão de Seguros e é formada em Marketing com pós em Administração na FGV. Possui também um curso técnico em Direito do Seguro.

8 Comentários

Lucelia maceno da silva

Olá, a minha calvice devido a alopécia esta sim me causando problemas psicológicos, interferindo na minha vida profissional, pessoal e emocional, eu acho que a Unimed deveria cobrir técnica FUE ou outro tipo de implante capilar. Todas as vezes que vou dar aula, cursos ou atender funcionários me sinto muito constrangida, pois as pessoas perguntam sempre o porque da queda, que está feio ou se não dá para usar algo para cobrir.. É muito ruim, então, eu digo por conhecimento que a calvice alopécia afeta sim a saúde. Será que diante de evidências como essa e claro através de laudos de dermato e psicólogos a Unimed não seria obrigada a cobrir?

Comentar
Andréia Silveira

Olá, Lucelia!

Obrigada por comentar no PlanoDeSaude!

Por favor, entre em contato com sua operadora para que possam tirar sua dúvida sobre a cobertura, para esse caso específico. Você também pode consultar a ANS para tirar suas dúvidas.

PlanodeSaude.net é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de saúde para as operadoras de planos de saúde em todo o Brasil.

Atenciosamente!

Comentar
Anônimo

Se não conseguir, procure um advogado e converse com ele sobre a possibilidade de tentar uma ordem judicial para que o seu plano de saúde cubra o implante.

Comentar
Andréia Silveira

Olá!

Obrigada por comentar no PlanoDeSaude e contribuir com os nossos leitores!

Atenciosamente!

Comentar
Gabriel Bispo

Olá! Gostaria de saber se através do convênio consigo fazer exames, para entender a irritação no couro cabeludo que causa coceira e queda?

Att

Comentar
Andréia Silveira

Bom dia, Gabriel!

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde!

Por favor, entre em contato com sua operadora para que possam tirar sua dúvida.

Para fazer uma cotação de plano, visite nossa página e preencha o formulário clicando no link https://www.planodesaude.net/simular/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

Atenciosamente!

Comentar
Carlos

Olá,

Tem como a calvície prosseguir mesmo com o transplante?

Att.

Comentar
Fabiana Ferreira

Boa tarde Carlos,

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde.net,
Por favor, entre em contato com um profissional da área para que possa tirar sua dúvida.

Atenciosamente.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.