Descubra o preço
do seu
Plano de Saúde

Descubra o preço do seu Plano de Saúde

Plano de saúde cobre tratamento a laser?

Você sabia que plano de saúde cobre tratamento a laser? Pode parecer estranho, mas provavelmente porque você está considerando apenas o uso estético da opção.

Geralmente, o laser é utilizado para tornar a pele ou a silhueta mais bonita. A drenagem linfática com laser, por exemplo, ajuda a diminuir a retenção de líquido do corpo. O resultado são curvas mais bem definidas na silhueta.

Um tratamento com laser pode ainda eliminar manchas e olheiras do rosto. Chamada de Red and Blue, a técnica funciona bastante bem na diminuição de manchas na pele. Melasmas e outras marcas nas pernas ou pelo corpo também podem ser eliminadas.

Há ainda a possibilidade de revitalização dos cabelos. A laserterapia pode deixar os fios mais fortes, volumosos e brilhantes. O efeito é garantido pela aplicação intensa de luz, que estimula o couro cabeludo.

Além dessas, há várias outras possibilidades que o laser oferece à beleza. Em nenhuma dessas situações estéticas, porém, o plano de saúde cobre tratamento a laser. Afinal de contas, os procedimentos nada tem a ver com a saúde do paciente.

Plano de saúde cobre tratamento a laser?

Imagem: Getty

Quando o plano de saúde cobre tratamento a laser?

Para o tratamento da saúde do paciente, por outro lado, há a opção de uso da laserterapia. Como no caso da Capsulotomia YAG ou cirúrgica. O procedimento funciona para o tratamento ocular, e pode ser utilizado para o cuidado da catarata e mais.

Já a cistolitotripsia a laser pode fazer a retirada de cálculos, pedras, da bexiga. Enquanto isso, a desobstrução brônquica com laser consiste no desentupimento dos brônquios, pra melhora da capacidade respiratória do indivíduo.

O uso do endolaser é feito para problemas oftalmológicos ou de varizes, por exemplo. Também é possível fazer a retirada de tumor por via endoscópica, com laser, e sessão de fotocoagulação. A fotocoagulação é um procedimento utilizado para a preservação da visão e interrupção da evolução de doenças nos olhos, especialmente as vasculares.

Todos esses procedimentos estão listados no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Logo, tem cobertura obrigatória por todos os planos de saúde brasileiros.

Procedimentos com cobertura obrigatória

A lista do Rol da ANS ainda inclui a fototrabeculoplastia, capaz de reduzir a pressão intraocular; a iridectomia, que faz a resseção da íris do olho e trata infecções; e a laringoscopia, utilizada para retirada ou remoção de tumor na laringe.

Saiba o preço do seu Plano de Saúde

Qual seu tipo de plano?

Simular

Ademais, há a possibilidade de realização da laserterapia para o tratamento da mucosite oral; da microcirurgia com laser para remoção ou ressecção de lesões malignas; da nefrolitotripsia percutânea unilateral a laser; e da remoção de cabo-eletrodo de marca-passo ou de pigmentos da lente intra-ocular com Yag Laser.

Ao mesmo tempo, o laser pode ser utilizado para a panfotocoagulação, sinequiotomia, termoterapia transpupilar, fotocoagulação de tumor vesical e para ureterorrenolitotripsia. Em todas essas situações, o plano de saúde cobre tratamento a laser.

Jeniffer Elaina da Silva

Redatora especialista em saúde e planos de saúde. Jeniffer já escreveu mais de mil artigos sobre saúde para o Planodesaude.net e publicou o ebook Cuide de Sua Saúde. Atualmente, cursa Gestão de Seguros e é formada em Marketing com pós em Administração na FGV. Possui também um curso técnico em Direito do Seguro.

2 Comentários

Iara

Olá,

Tenho manchas na perna horrível, dermatite, luz pulsada intensa tira essas manchas, o plano cobre?

Att.

Comentar
Fabiana Ferreira

Boa tarde Iara!

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde!

O valor do plano de saúde varia muito, pois é preciso que você preencha um formulário para que a operadora do plano de saúde possa avaliar as suas condições de saúde e assim, definir os limites das coberturas. Além disso, os serviços inclusos, rede de atendimento, se terá atendimento nacional, regional ou apenas em sua cidade, entre outros fatores, influenciam no preço.

Faça uma cotação online e grátis para saber quanto irá pagar.

Para fazer uma cotação de plano, visite nossa página e preencha o formulário clicando no link https://goo.gl/KvZ8Rp para que um corretor parceiro entre em contato com você e tire suas dúvidas.

Att.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.