ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?

Plano de saúde cobre tratamento a laser?

Você sabia que plano de saúde cobre tratamento a laser? Pode parecer estranho, mas provavelmente porque você está considerando apenas o uso estético da opção.

Geralmente, o laser é utilizado para tornar a pele ou a silhueta mais bonita. A drenagem linfática com laser, por exemplo, ajuda a diminuir a retenção de líquido do corpo. O resultado são curvas mais bem definidas na silhueta.

Um tratamento com laser pode ainda eliminar manchas e olheiras do rosto. Chamada de Red and Blue, a técnica funciona bastante bem na diminuição de manchas na pele. Melasmas e outras marcas nas pernas ou pelo corpo também podem ser eliminadas.

Há ainda a possibilidade de revitalização dos cabelos. A laserterapia pode deixar os fios mais fortes, volumosos e brilhantes. O efeito é garantido pela aplicação intensa de luz, que estimula o couro cabeludo.

Além dessas, há várias outras possibilidades que o laser oferece à beleza. Em nenhuma dessas situações estéticas, porém, o plano de saúde cobre tratamento a laser. Afinal de contas, os procedimentos nada tem a ver com a saúde do paciente.Plano de saúde cobre tratamento a laser?

Quando o plano de saúde cobre tratamento a laser?

Para o tratamento da saúde do paciente, por outro lado, há a opção de uso da laserterapia. Como no caso da Capsulotomia YAG ou cirúrgica. O procedimento funciona para o tratamento ocular, e pode ser utilizado para o cuidado da catarata e mais.

Já a cistolitotripsia a laser pode fazer a retirada de cálculos, pedras, da bexiga. Enquanto isso, a desobstrução brônquica com laser consiste no desentupimento dos brônquios, pra melhora da capacidade respiratória do indivíduo.

O uso do endolaser é feito para problemas oftalmológicos ou de varizes, por exemplo. Também é possível fazer a retirada de tumor por via endoscópica, com laser, e sessão de fotocoagulação. A fotocoagulação é um procedimento utilizado para a preservação da visão e interrupção da evolução de doenças nos olhos, especialmente as vasculares.

Todos esses procedimentos estão listados no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Logo, tem cobertura obrigatória por todos os planos de saúde brasileiros.

Procedimentos com cobertura obrigatória

A lista do Rol da ANS ainda inclui a fototrabeculoplastia, capaz de reduzir a pressão intraocular; a iridectomia, que faz a resseção da íris do olho e trata infecções; e a laringoscopia, utilizada para retirada ou remoção de tumor na laringe.

Ademais, há a possibilidade de realização da laserterapia para o tratamento da mucosite oral; da microcirurgia com laser para remoção ou ressecção de lesões malignas; da nefrolitotripsia percutânea unilateral a laser; e da remoção de cabo-eletrodo de marca-passo ou de pigmentos da lente intra-ocular com Yag Laser.

Ao mesmo tempo, o laser pode ser utilizado para a panfotocoagulação, sinequiotomia, termoterapia transpupilar, fotocoagulação de tumor vesical e para ureterorrenolitotripsia. Em todas essas situações, o plano de saúde cobre tratamento a laser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.