ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?

Plano de saúde cobre tratamento de varizes?

Sabe-se que as varizes incomodam bastante, além de ser, uma grande preocupação entre as mulheres. Devido a isso, vamos saber se o plano de saúde cobre tratamento de varizes. Confira!

As varizes são uma questão de preocupação para muitas mulheres. Além de prejudicar a beleza das pernas, as varizes e microvarizes, esses “vasinhos” que tanto incomodam, também podem trazer muita dor.

Antes de mais nada, é preciso procurar um especialista para verificar o seu quadro. Um plano de saúde que cobre varizes conta com médicos angiologistas, os especialistas em cuidar das varizes.

Plano de saúde cobre tratamento de varizes?Plano de saúde cobra tratamento de varizes?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o tratamento de varizes não é um procedimento estético e sim, um procedimento médico. Sendo assim, os planos de saúde têm obrigação de cobrir o tratamento de varizes integralmente.

O diagnóstico das varizes é feito por exames como Eco Collor Doppler, Doppler Vascular e fleboscópio. Nesse processo diagnóstico, o cirurgião vascular irá mapear quais os tipos de varizes que o paciente possui e onde estão, para poder indicar o tratamento mais adequado. As varizes podem ser de diferentes tipos: varizes de grosso calibre, ou varizes de pequeno calibre (conhecidas também como telangiectasias).

Tratamentos para varizes no plano de saúde

O tratamento depende do quadro da paciente e, é comum que seja feito um tratamento combinado. Por exemplo, em um caso que as varizes sejam poucas e estejam em estado inicial, prevenir a piora do quadro é fundamental. Para isso, é indicado a meia elástica de compressão, juntamente com o tratamento.

A escleroterapia é amplamente utilizada como tratamento para as varizes de pequeno porte. Já em casos de varizes maiores e em quantidades maiores, pode ser necessária a realização de cirurgia.
Para evitar que as varizes cheguem ao ponto de precisarem de tratamento cirúrgico, é recomendado que se procure um médico ao primeiro sinal de incômodo ou de surgimento de vasos aparentes, por menores que sejam.

Os planos de saúde também cobrem a prevenção de varizes, além de cobrir os tratamentos para varizes, por isso, é fundamental investir em prevenção sempre que possível, para evitar dores e desconfortos no futuro.

Cirurgia de varizes

Somente um médico pode dizer quando é indicada a realização de cirurgia para resolver o problema das varizes. No entanto, alguns indicadores podem ser levados em consideração:

• Veias dilatadas (entre 3 e 5 milímetros) e;
• Fácil de perceber as veias sob a pele (veias tortuosas).

O melhor procedimento cirúrgico disponível, atualmente, é a cirurgia realizada com laser. Na cirurgia para varizes com laser, não é preciso fazer grandes cortes e não é preciso extrair o vaso.

No caso de não ser possível a realização da cirurgia por laser, a opção é que seja feita uma safenectomia, ou seja, uma cirurgia de remoção da veia safena, que requer uma preparação muito maior do paciente.

Agora que já sabe que o plano de saúde cobre tratamento de varizes, não perca tempo e trate o seu problema agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.