ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Existe plano de saúde com carência reduzida para parto?

Na hora de planejar ter um filho, é importante sempre pensar em contratar um bom plano de saúde, além de considerar a questão da carência.  Mas será que há plano de saúde com carência reduzida para parto? Leia esse post e saiba mais!

Quem pensa em contratar um plano de saúde procura por atendimentos na área de saúde, que sejam rápidos e de maior qualidade, diferente do que costumamos ver nos serviços públicos, que trazem tanta espera a impaciência ao paciente.

É justamente essa precariedade do oferecimento da saúde pública que faz com que grande parte da população brasileira acabe recorrendo aos planos de saúde. Porém, esse serviço também pode trazer muitas dúvidas e preocupações para os consumidores.  Existe plano de saúde com carência reduzida para parto?

O que é carência reduzida?

Para quem não possui muito conhecimento sobre esse tipo de serviço, pode acabar se surpreendendo ao descobrir que mesmo após feito o pagamento pelo serviço, não poderá utilizar instantaneamente todos os serviços que foram contratados. Isso porque existe a carência dos planos de saúde.

Apesar desse fato surpreender a maioria das pessoas na hora de contratar o plano, esse prazo é totalmente legal e necessário para que as empresas que fornecem o seguro possam se adequar ao cliente, e assim, oferecer um serviço de melhor qualidade para os novos usuários.

A carência reduzida, como o próprio nome na diz, é uma diminuição no tempo mínimo para o início da utilização do plano de saúde. Ela não é muito comum e por isso pode gerar dúvidas entre os clientes.

Nos casos de atendimentos de urgência e emergência, o beneficiário deverá receber todo o atendimento que necessita pelo plano de saúde, independentemente se a carência para aquele procedimento já foi sido cumprida, ou não.

Existe plano de saúde com carência reduzida para parto?

No caso dos partos, isso só vale para partos prematuros ou que sejam de alto risco, ou seja, que oferecem risco a vida da gestante, já que nesse caso, o parto é um procedimento de urgência.

Lembrando que caso queiram, as empresas que oferecem o seguro podem dar a carência reduzida para parto. A única determinação da ANS é sobre a quantidade máxima de dias, ou seja, o máximo que pode haver de carência. O mínimo fica a critério da empresa.

Agora que você já sabe mais sobre a existência de plano de saúde com carência reduzida para parto, fica mais fácil de planejar quando virá o bebe.

Não esqueça de também compartilhar com os amigos que pretendem ter filhos, para que eles, assim como você, possam estar bem preparados para esse momento tão importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.