dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?


ou ver Listas Patrocinadas

Plano de saúde com mais reclamações em 2017

Curta e compartilhe esse artigo:

O plano de saúde com mais reclamações é Amil. São mais de 7 mil registros.

Antes de contratar um serviço de assistência médica, é preciso buscar o máximo de informações sobre a operadora.

Se você não quer ter um plano de saúde com mais reclamações, então, fique atento ao que os consumidores andam reclamando e a quantidade de registros feitos.

Para saber quais foram as operadoras mais reclamadas, fizemos uma pesquisa no site Reclame Aqui, em dezembro de 2017.

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

Consideramos as operadoras: Amil, Bradesco Seguros, NotreDame Intermédica, Hapvida Saúde, SulAmérica Saúde, Prevent Senior, Greenline sistema de saúde, Unimed BH, Unimed Rio, Next Saúde, BioVida Saúde, Golden Cross, Central Nacional Unimed, Unimed Norte-Nordeste, One Health (Lincx), Unimed Curitiba, Unimed Goiânia, Unimed Seguradora, Unimed Fortaleza, Unimed Porto Alegre, Unimed Santos, Unimed Guarulhos, Unimed Manaus, Sompo Saúde – Yasuda Marítima Saúde, Unimed Grande Florianópolis, Unimed Cuiabá, Unimed Piracicaba, Unimed Ribeirão Preto e Unimed Maceió.

Consideramos como critério principal o número de reclamações feitas de cada operadora nos últimos 12 meses. Confira agora como ficou esse ranking.

Plano de saúde com mais reclamações em 2017

Plano de saúde com mais reclamações em 2017

1º lugar – Amil

A Amil lidera o ranking com 7.732 reclamações, sendo que os principais registros estão relacionados à cobrança indevida, mau atendimento, demora para autorização de exames, consultas e cirurgias, rede credenciada e dificuldade para agendamento de consultas e exames.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Apesar do alto índice de reclamações, no momento da pesquisa 98,5% delas, havia sido atendida em um tempo médio de 8 dias e 13 horas.

Além disso, 59,5% dos clientes voltariam a fazer negócio com a empresa e sua nota de avalição foi 5,61.

2º lugar – Bradesco Seguros

A Bradesco Seguros tem 6.754 registros, sendo que a maior parte se refere à demora na execução, cobrança indevida, mau atendimento, demora no andamento do processo e estorno do valor pago.

Dos registros feitos 99,7% foram atendidos e o índice de solução dos casos chegou a 77,1%. A nota média da operadora foi de 5,4.

3º Lugar – NotreDame Intermédica

São 5.289 reclamações realizadas da NotreDame Intermédica nos últimos 12 meses, sendo que 81,8% dela foram solucionadas e 69,0% dos clientes voltariam a fazer negócio com a empresa.

Dentre os motivos mais reclamados está o mau atendimento, qualidade do serviço prestado, demora na execução, dificuldade para agendamento de consultas e exames e mau atendimento do prestador de serviço.

Isso lhe rendeu a avaliação bom e nota 6,18.

 

4º lugar – Hapvida Saúde

Para finalizar o ranking, temos a Hapvida Saúde com 3.092 reclamações registradas e um índice de solução de 81,6%.

O destaque dos registros fica por conta do mau atendimento, qualidade do serviço prestado, demora na execução, mau atendimento do prestador de serviço e dificuldade para agendamento de consultas e exames.

Ao verificar outros indicadores, percebemos que 66,4% voltariam a fazer negócio com a empresa e que sua nota média de avaliação é de 6,2.

Fonte: Reclame Aqui. Consulta realizada em: Dezembro/17

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.


Curta e compartilhe esse artigo:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.