ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?

Plano de saúde com menos reclamações em 2017

Saber qual o plano de saúde com menos reclamações pode trazer mais segurança na hora de contratar um serviço de assistência médica e, por isso, resolvemos te ajudar.

Se você busca o melhor plano de saúde, então, precisa de um que seja bem avaliado pelos seus beneficiários.

Fizemos uma pesquisa em dezembro de 2017 para identificar quais são os planos que possuem menos reclamações no site Reclame Aqui. Para criar o nosso ranking, consideramos o número de registros feitos nos últimos doze meses.

Consideramos as operadoras: Amil, Bradesco Seguros, NotreDame Intermédica, Hapvida Saúde, SulAmérica Saúde, Prevent Senior, Greenline sistema de saúde, Unimed BH, Unimed Rio, Next Saúde, BioVida Saúde, Golden Cross, Central Nacional Unimed, Unimed Norte-Nordeste, One Health (Lincx), Unimed Curitiba, Unimed Goiânia, Unimed Seguradora, Unimed Fortaleza, Unimed Porto Alegre, Unimed Santos, Unimed Guarulhos, Unimed Manaus, Sompo Saúde – Yasuda Marítima Saúde, Unimed Grande Florianópolis, Unimed Cuiabá, Unimed Piracicaba, Unimed Ribeirão Preto e Unimed Maceió.

Plano de saúde com menos reclamações

Confira como ficou essa classificação e quais operadoras apresentaram menos manifestações.

Plano de saúde com menos reclamações em 2017

1º lugar – Unimed Maceió

Em primeiro lugar na nossa lista aparece a Unimed Maceió, com apenas 28 reclamações registradas durante o ano.

Os principais motivos dessas reclamações foram: qualidade do serviço prestado, mau atendimento, divergência de valores, valores abusivos e demora na autorização de consultas e exames.

Mas, de todos os casos registrados, 100% deles foram atendidos em um tempo médio de 3 dias e 5 horas.  A nota média obtida pela empresa foi de 4,94.

2º lugar – Unimed Ribeirão Preto

Na sequência, temos a Unimed Ribeirão Preto com 37 reclamações, sendo que os principais ofensores são: dificuldade para agendamento de consultas e exames, mau atendimento do prestador de serviços, mau atendimento, cobrança indevida e reajuste abusivo.

Todos os casos registrados foram atendidos e o índice de solução chegou a 75,0% com 56,3% dos clientes informando que voltariam a fazer negócio com a empresa.

3º lugar – Unimed Piracicaba

A Unimed Piracicaba teve 42 reclamações registradas, sendo que 100% delas foram atendidas em um tempo médio de 1 dia e 5 horas.

Os motivos que mais geraram insatisfação foram: mau atendimento, demora na execução, demora para autorização de consultas exames e cirurgias, cobrança indevida e dificuldade para agendamento de consultas e exames.

Na avaliação dos clientes ela merece a nota média de 4,29 e segundo o Reclame Aqui ela é classificada como regular.

4º lugar – Unimed Cuiabá

A Unimed Cuiabá também reúne um número baixo de reclamações, durante o ano todo foram 52.

Todas elas foram atendidas em um tempo médio de 16 horas e os motivos que mais se destacaram foram: mau atendimento, demora na execução, atraso na entrega, reajuste abusivo e estorno do valor pago.

O índice de solução dos casos chegou a 72,4% e lhe foi atribuída a nota média de 5,48.

5º lugar – Unimed Grande Florianópolis

Para finalizar o nosso ranking, temos a Unimed Grande Florianópolis com 73 reclamações e registradas e 100% delas atendidas em um tempo médio de 2 dias e 14 horas.

Os itens mais reclamados são demora na execução, mau atendimento, dificuldade para agendamento de consultas e exames, cobrança indevida e falta de cobertura de exames.

O índice de solução foi de 62,5% e anota média atribuída pelos reclamantes de 4,46.

Fonte: Reclame Aqui. Consulta realizada em: Dezembro/17

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.