dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?

Plano de saúde com nome sujo

Com as dificuldades para utilizar a saúde pública no Brasil, muitos brasileiros estão recorrendo ao plano de saúde particular. Entretanto, nem todo mundo está com o nome limpo na praça. Quer saber como fazer um plano de saúde mesmo com o nome sujo? Veja tudo a seguir!

Em tempos de crise financeira, nem todas as pessoas estão conseguindo manter suas contas em dia. Devido a isso, que no início de 2017, o número de pessoas com o nome sujo já chegava a mais de 60 milhões de brasileiros. Porém, existem algumas prioridades que muitos, mesmo com o nome negativado, não dispensam. E uma delas, é o plano de saúde particular.

Plano de saúde com nome sujo

Por que ter um plano de saúde?

Ter plano de saúde se tornou algo fundamental com a precariedade do serviço público no Brasil. Portanto, se você acha que ter um plano de saúde é um luxo, comece a mudar seu conceito nesse momento. Lembre-se que existem plano que cabem no bolso de qualquer pessoa que queira fazer um esforço.

Mas estou como meu nome sujo, posso ter um plano de saúde?

Sim, mesmo que você esteja com o nome sujo na praça, é assegurado por lei que o consumidor tenha um plano de saúde. Segundo o site Jusbrasil, um plano de saúde pode ser feito por todas as pessoas, já que esse tipo de contratação é liberado para todos.

O que não pode acontecer ao tentar contratar um plano de saúde?

Você deve estar ciente que mesmo com nome constando no SPC ou SERASA, ao contratar um plano de saúde, não há a busca por alguma restrição, portanto, não pode haver qualquer tipo de constrangimento ao procurar contratar seu plano.

Por que não acontece essa busca de restrição?

Para entender melhor, porque não há busca por restrições, é preciso entender que os contratos de planos de saúde, se deixarem de serem pagos por mais de 60 dias, são automaticamente cancelados. Ou seja, se por algum acaso, você não puder mais pagar, em até 60 dias, consecutivos ou não, e, após um aviso por escrito, o seu plano será automaticamente cancelado.

Outro motivo para não haver essa busca é que a lei determina que não pode haver nenhum um tipo de constrangimento para o cliente. Portanto, ao tentar fazer um plano de saúde e, caso ele seja negado, por você estar com o nome negativado, a empresa contratada por ser multada.

E como proceder para contratar meu plano de saúde?

Se você deseja contratar um plano de saúde, pesquise a empresa que você deseja a cobertura, lembre-se de verificar qual a melhor cobertura para você e sua família. Após essa escolha, é preciso levar alguns documentos, mas calma, a empresa não fará uma pesquisa para saber se você está devendo na praça. Os documentos solicitados são para a elaboração do contrato que será firmado entre você e a empresa.

Quais documentos são esses?

Quando for em busca de uma empresa de plano de saúde, leve consigo documento de identificação com foto, podendo ser identidade, carteira de motorista, de trabalho e outros. Leve também seu CPF e um comprovante de residência atualizado.

Antes de fechar contrato, veja tudo o que a empresa oferece na cobertura e veja as suas obrigações, para depois não ter nenhuma dor de cabeça!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.