Cote seu plano de saúde agora!

Em menos de 5 minutos encontraremos o plano ideal para você.

Iniciar cotação
< Voltar para home

Plano de saúde hospitalar

Publicado em
de leitura

Você sabia que existem diversos tipos de planos de saúde e que cada um deles oferece coberturas diferentes? É bem possível que sim, ainda mais se possui um deles e teve que decidir qual usar na hora de fazer a adesão.

Mas, existe um ponto que muitos desconhecem, a maioria acha que o plano de saúde sempre vai contemplar consultas e exames, só que isso não é verdade. As consultas e exames são oferecidos apenas na segmentação ambulatorial, já no plano de saúde só para hospital é um pouco diferente.

É importante você seguir alguns passos antes de escolher o melhor plano, conforme dicas da ANS.

Plano de saúde hospitalar
Imagem: Getty

O que inclui no plano de saúde só para hospital?

Provavelmente agora você ficou confuso, afinal até hoje só havia ouvido falar em planos que incluíam as consultas médicas. Mas para a Agência Nacional de Saúde Suplementar, existem diversos segmentos de planos de saúde, cada um voltado para atender a uma necessidade diferente.

Esse é uma plano que vai garantir todos os cuidados no caso de internação, permitindo ao paciente ter acesso a todos os procedimentos necessários para o seu tratamento. Ele também não impõe limite no tempo de internação, assim se for preciso ficar 5 meses internado, o beneficiário poderá fazê-lo.

O que vai mudar é que se estiver cumprindo a carência, durante o atendimento de emergência, o prazo de internação será limitado a 12 horas.

Outro ponto no plano hospitalar é que ele pode ser adquirido com ou sem obstetrícia, isso quer dizer que se pode ou não incluir o procedimento de parto. No caso de optar por um plano com obstetrícia, além de todo o atendimento durante e após o parto, o recém-nascido também estará coberto pelo plano durante os 30 primeiros dias de vida.

Posso combinar o plano de saúde hospitalar com um ambulatorial?

O plano só para hospital é bastante úteis para pessoas que precisam realizar cirurgias ou que sofrem de alguma doença que requer internação frequente. Porém, quem acha que apenas esse tipo de atendimento não é suficiente, pode optar por uma plano mais completo, nesse caso o referência.

Esse é uma combinação do plano ambulatorial com o hospitalar que além dos serviços já citados, dará acesso a consultas médicas, exames e outros procedimentos.

Agora que já conhece essas diferenças do plano de saúde hospitalar, não será mais pego de surpresa na hora de escolher o seu convênio médico. E por falar em escolher já sabe qual vai querer? Se ainda não decidiu, solicite uma cotação e receba propostas de acordo com o seu perfil.

Gostou deste post? Avalie!
Icone de compartilhamento Compartilhe com seus amigos
Plano de saúde São José dos Campos – SP
27/09/13 Operadoras de planos de saúde

Veja dicas para contratar um plano de saúde São José dos Campos e garanta uma vida saudável. São José dos Campos...

Ler artigo
Plano de Saúde
Plano de Saúde para Arquitetos e Engenheiros
24/05/19 Operadoras de planos de saúde

Acompanhe o texto e conheça a diferença do plano de saúde para arquitetos e engenheiros em relação às outras...

Ler artigo
Plano de Saúde
Plano de saúde Unimed Rio
07/05/17 Operadoras de planos de saúde

A Unimed Rio é uma cooperativa com mais de 45 anos, que teve início com 27 médicos. Hoje ela integra o maior sistema...

Ler artigo
Plano de Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 respostas para “Plano de saúde hospitalar