Plano de saúde Minas Center Med
Na hora de escolher um plano de saúde é preciso se atentar a várias informações porque ele deve proporcionar cuidados com a sua saúde e não te deixar com mais dor de cabeça.
Um dos planos que não atendia a esses requisitos era o Minas Center Med, que teve a sua comercialização suspensa pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) por não cumprir requisitos mínimos.
Veja como a ANS já suspendeu vários planos de saúde!
Ela teve a comercialização de três planos suspensos em novembro de 2014: Hospitalar I, CenterMed Especial enfermaria e CenterMed especial individual/familiar. Essa suspensão ocorreu devido ao não cumprimento dos prazos para atendimento e também por conta da negação de coberturas aos beneficiários.
Quando verificado no site Reclame Aqui, que reúne reclamações dos usuários dos serviços, há 38 reclamações registradas e nenhuma delas atendidas. A maior parte dos registros se refere a beneficiários insatisfeitos que não conseguem atendimento seja para consultas ou exames laboratoriais.
A avaliação deles também não é nada positiva e em 100% dos casos eles não recomendam a empresa.
Junto com a suspensão desses planos, a ANS junto também proibiu a comercialização de mais 63 planos de 1 operadoras. Todos foi devido ao mesmo motivo e ainda pode ocorrer multa de 80.000 a 100.000 para as operadoras que negaram atendimento de forma indevida.
Como escolher o plano
Por isso antes de contratar um plano de saúde é preciso saber se existe qualidade no serviço prestado. A primeira coisa que deve ser verificada é se a operadora e o plano estão autorizados a serem comercializados, sendo que isso pode ser checado no site da ANS.
Além disso, no próprio site existe avaliações das operadoras que ocorrem tanto por parte da ANS como por parte dos beneficiários.
Fique atento aos melhores planos de saúde!
Outro dado que pode ser verificado nesse mesmo lugar é o número de reclamações existentes sobre cada uma e a que elas se referem. Outra forma de saber o que outros usuários do plano pensam sobre ele é consultar na internet em site como o Reclame Aqui ou então em fóruns ou blogs especializados no assunto.
Conversar com outros beneficiários do plano também é uma boa, assim se pode trocar mais informações com quem usa e descobrir os pontos positivos e negativos deles. Porém, somente buscar informações com terceiros nem sempre é suficiente é preciso também procurar a operadora e verificar o que ele tem a oferecer.
Entender sobre os planos que estão disponibilizados e o que cada um oferece é uma boa forma de evitar enganos e dores de cabeça no futuro. Por isso deve-se analisar o plano no qual se tem interesse, entender o que ele disponibiliza para somente depois fazer a adesão a ele. E mesmo após isso é sempre preciso ficar atento se tudo está saindo conforme o combinado.
Somente levantando todas as informações sobre o plano e a operadora e fazendo um acompanhamento de perto é possível saber se ele é de qualidade. E em caso de problemas, além de procurar a operadora é preciso também registrar a reclamação junto a ANS.
*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.
Conteúdo revisado por Walter Tadeu de Oliveira Filho, Corretor de Seguros – Registro SUSEP: 201103878
Artigos relacionados
O plano de saúde Unimed cobre consultas, exames e cirurgias. Mas os vários tipos de procedimentos médicos não são...
Ler artigoConheça as opções de plano de saúde Curitiba e anote dicas importantes para fazer uma boa contratação. Ter um...
Ler artigoQuer saber se o plano de saúde Unimed odontológico é bom? Confira aqui informações sobre os serviços oferecidos...
Ler artigo