ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Plano de saúde para bebê tem carência?

O plano de saúde para bebê tem carência apenas para crianças com mais de 30 dias de vida.

Muitos pais se preparam para a chegada do bebê cuidando de tudo como roupas, decoração do quarto e até as lembrancinhas para dar na maternidade.

A mãe realiza todos os exames do pré-natal para garantir que a criança nasça saudável e que ela não tenha nenhuma complicação durante a gravidez.

Porém, com tantas coisas para se preocuparem muitos pais acabam se esquecendo de pensar em como serão os cuidados com a criança após o seu nascimento.

Um filho acaba trazendo despesas, mas essas podem ser minimizadas na área de saúde contando com um plano de saúde para bebê.

A questão é que as novas adesão em serviço de assistência médica acabam exigindo o cumprimento da carência, ou seja, é preciso aguardar um período para que se tenha acesso aos procedimentos pelo plano.

Essa carência é determinada pela Agência Nacional de saúde Suplementar (ANS) como é possível ver na tabela abaixo.

Situação Tempo a ser aguardado após a contratação do plano de saúde*
Casos de urgência (acidentes pessoais ou complicações no processo gestacional) e emergência (risco imediato à vida ou lesões irreparáveis) 24 horas
Partos a termo, excluídos os partos prematuros e decorrentes de complicações no processo gestacional 300 dias
Doenças e lesões preexistentes (quando contratou o plano de saúde, a pessoa já sabia possuir) ** 24 meses
Demais situações 180 dias

Fonte: XXX. Consulta realizada em: Janeiro/18

*Esses são limites de tempo máximos. Isso quer dizer que a operadora de planos de saúde pode exigir um tempo de carência menor que o previsto na legislação.

** Para as doenças e lesões preexistentes, o consumidor tem cobertura parcial temporária até cumprir dois anos de ingresso no plano. Durante esse período, ele não tem direito à cobertura para procedimentos de alta complexidade, leitos de alta tecnologia – CTI e UTI – e cirurgias decorrentes dessas doenças.

Plano de saúde para bebê tem carência?

Plano de saúde para bebê tem carência em todas as situações?

Apesar desses prazos de carência não é preciso aguardar um tempo para usar o plano de saúde me todas as situações.

Se a mãe possui um plano com coberturas que inclui obstetrícia durante os primeiros 30 dias de vida a criança poderá usufruir desse plano.

Esse também é o tempo máximo para que bebê seja incluso em um plano de saúde, podendo esse ser o mesmo dos pais ou um diferente sem ter de cumpria a carência.

Portanto, o plano de saúde para bebê tem carência apenas se a criança possui mais de 30 dias de vida quando for feita a solicitação.

2 Comentários

Verônica

Bom dia,

Gostaria de fazer um plano para meu bebê de 8 meses.

Att.

Comentar
Fabiana Ferreira

Bom dia Verônica,

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde.net,
Para fazer uma cotação de plano, visite nossa página e preencha o formulário clicando no link https://goo.gl/KvZ8Rp para que um corretor parceiro entre em contato com você e tire suas dúvidas.

Atenciosamente

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.