dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?

Plano de saúde por adesão estudantil

Todos os brasileiros têm o direito a saúde pública, entretanto, a qualidade da saúde pública não está bem e tentando driblar esses problemas, muitos de nós buscam outras alternativas, com a cobertura de plano de saúde. Uma das modalidades que vem ganhando muitos adeptos é o Plano de Saúde por Adesão Estudantil. Vamos conhecer mais sobre esse plano? Confira a seguir!

Ter um plano de saúde deixou de ser um luxo quando a saúde pública do Brasil entrou em declínio. Portanto, pesquisar e conhecer as opções que são ofertadas é fundamental na hora de aderir a um plano. Uma modalidade que vem ganhando muito adeptos é o Plano de Saúde por Adesão Estudantil, conheça mais sobre ela a seguir.

Plano de Saúde por Adesão Estudantil

O que é o Plano de Saúde por Adesão Estudantil?

Segundo site Saúde Seguros os Planos de Saúde por Adesão Estudantil possuem um preço diferenciado para os estudantes filiados a UNE – União Nacional do Estudantes – e a UBES – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas. As principais operadoras de planos que ofertam essa modalidade são:

  • SulAmérica;
  • One Health;
  • Amil;
  • Unimed FESP;
  • Lyncx;
  • São Cristóvão e;
  • Santa Amália.

Quem pode aderir ao Plano de Saúde por Adesão Estudantil?

Como o Plano de Saúde por Adesão Estudantil é voltado para estudantes, todos os estudantes matriculados no Ensino Infantil, Ensino Fundamental e Médio, cursos pré-vestibulares, estudantes universitários e pós-graduandos, seja da rede pública ou particular podem ter esse plano de saúde.

E como faço para comprovar que sou estudante?

Para comprovar junto a operadora de plano de saúde que você é estudante, é muito simples. Basta apresentar um comprovante de matrícula ou um boleto da mensalidade ou ainda uma declaração da unidade escolar.

E eu posso incluir dependentes no Plano de Saúde por Adesão Estudantil?

Sim! Segundo o site Safer Corretora é possível incluir dependentes no Plano de Saúde por Adesão Estudantil. Eles precisam ser dependentes oficiais e/ou agregados, a depender da modalidade. Os dependentes oficiais são filhos e o cônjuge, os agregados são os pais e os irmãos. Lembrando que o estudante, mesmo que coloque os pais como dependentes, e seja menor de idade, será o titular do plano de saúde.

Quais os benefícios encontrados no Plano de Saúde por Adesão Estudantil?

Assim como qualquer outra modalidade de plano de saúde, o Plano de Saúde por Adesão Estudantil oferece uma série de benefícios que devem ser verificados no ato de contratação do plano. Os principais benefícios são:

  • Mensalidades com desconto;
  • Atendimento de urgência e emergência 24 horas;
  • Rede credenciada de qualidade com pronto atendimento;
  • Acesso a clínicas, hospitais e laboratórios de qualidade e;
  • Possibilidade de realização de cirurgias, dentre outros.

Lembre-se que na hora de escolher qual o plano de saúde melhor atende a sua necessidade, e de sua família, é necessário paciência e pesquisa. Também verifique a área de cobertura e tudo a que você terá direito.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.