Descubra o preço
do seu
Plano de Saúde

Descubra o preço do seu Plano de Saúde

Conheça o plano de saúde Samaritano

O plano de saúde Samaritano foi criado para atender pacientes fora do Hospital Samaritano, mas com o mesmo cuidado que a sede oferece.

A história do plano de saúde Samaritano e do Hospital Samaritano estão ligadas. O hospital surgiu em 1894, como fruto do desejo de um imigrante chinês. Morando em São Paulo, José Pereira Achao teve seu atendimento recusado em um hospital da capital, por ser da religião protestante. Na época, a Santa Casa de Misericórdia só atendia a católicos, e José só foi tratado após se converter.

Antes do seu falecimento, anos depois, o chinês falou do desejo de abrir um hospital que atendesse a todos, independente da nacionalidade, raça ou crença religiosa. Por isso, sua herança foi doada ao projeto, complementada e gerenciada por outros que acreditaram na visão de mundo do imigrante.

Conheça o plano de saúde Samaritano

Imagem: Getty

O que o plano de saúde Samaritano oferece?

Também chamado de PHS Samaritano Saúde, o plano de saúde Samaritano oferece assistência em diferentes segmentações. Há opções ambulatoriais, hospitalares (com ou sem obstetrícia) e Referencial. Os planos podem ser contratados de modo individual, para a família ou por empresas. Aliás, a contratação por empresas é uma ótima opção para as companhias que desejam cuidar da saúde dos seus colaboradores.

Dependendo do plano escolhido, os usuários recebem a mais completa assistência médica possível, inclusive com a possibilidade de atendimento em diversas especialidades.

O plano de saúde Samaritano oferece cuidados aos seus beneficiários por meio de consultórios, clínicas, laboratórios e hospitais credenciados. Todos eles ficam localizados em Campinas e em sua Região Metropolitana. Alguns dos hospitais parceiros são:

  • Hospital Samaritano Campinas;
  • Hospital Samaritano de Hortolândia;
  • Hospital Samaritano de Paulínia;
  • Hospital Samaritano de Americana;
  • Hospital Santa Ignês (Indaiatuba).

Já atendimentos de urgência e emergência podem ser realizados em território nacional, por meio da Rede ABRAMGE (Associação Brasileira de Medicina de Grupo).

Além de consultas e exames, o plano Samaritano permite ao usuário uma série de atendimentos multidisciplinares. Com eles, os problemas são tratados de forma completa, muitas vezes por um único especialista, ou por uma equipe integrada. Assim, o quadro do paciente é acompanhado de perto, garantindo medidas mais efetivas na manutenção do seu bem-estar.

Entre as especialidades oferecidas pelo plano estão a Ortopedia, Neurologia e Neurocirurgia, Oncologia e Cardiologia.

Na hora de contratar o plano de saúde Samaritano, o consumidor pode acessar o site da empresa e solicitar orçamento.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina da Silva

Redatora especialista em saúde e planos de saúde. Jeniffer já escreveu mais de mil artigos sobre saúde para o Planodesaude.net e publicou o ebook Cuide de Sua Saúde. Jeniffer é formada em Marketing com pós em Administração na FGV e atualmente cursa Gestão de Seguros. É apaixonada pelo que faz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.