ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Plano de saúde se torna diferencial na procura por um novo emprego

Plano de saúde se torna diferencial na procura por um novo empregoFoi-se o tempo em que o salário era a única preocupação de um candidato de determinada vaga no mercado de trabalho. Hoje em dia os benefícios são tão atraentes quanto a própria oportunidade em si, em especial, o plano de saúde, que já se tornou o diferencial de escolha de muitas pessoas

“Muitas pessoas têm escolhido o emprego a partir desta oferta. O plano de saúde é importantíssimo para o colaborador”, revela Francisco Vignoli, médico-gestor da B2 Saúde.

Os benefícios conquistam os candidatos porque, atualmente, as pessoas passam mais tempo dentro do seu ambiente de trabalho, o que torna lá, definitivamente e sem exageros, o segundo lar dos profissionais. E essa oferta de vantagens permite uma motivação individual de cada pessoa.

“Em um mercado extremamente competitivo, as empresas que valorizam as pessoas, investem nas necessidades e procuram ter planos de saúde entre os principais benefícios tornam-se diferenciadas e conseguem assegurar o alcance de resultados organizacionais”, diz Vignoli.

Vantagens do plano de saúde

Oferecendo um convênio médico aos profissionais, a empresa está contribuindo para a construção de um ambiente que terá a redução do absenteísmo, um volume reduzido de atestados e, também, a rotatividade de colaboradores reduzida, já que muitos buscam por essa estabilidade.

O impacto pode não ser positivo para a economia da empresa, já que existem mais gastos, mas gera um positivismo no impacto do custo de vida de cada colaborador. “Depois do pagamento do salário, o plano de saúde é considerada o item mais importante para o funcionário, além disso, na contabilidade dos gastos, ele seria a maior despesa mensal para o colaborador”.

A diretora de RH do hospital Vera Cruz e professora especialista em Gestão de Pessoas da IBE-FGV, Patrícia Pousa, tem opinião similar sobre o benefício implementado na rotina da empresa. “Salários e benefícios com certeza devem ser avaliados, principalmente fazendo-se uma análise em que fase da sua carreira o profissional se encontra. Fatores como bônus e participações em resultados são bem atraentes.

Com relação à saúde destacam-se plano médico com livre escolha, check-up, subsídio de medicamentos e odontológico e academia. Vantagens e benefícios podem valer muito a pena. Tudo isso tem o propósito de enfatizar aos profissionais do mercado de trabalho e investir no sentimento da sua importância para a sociedade em geral”.

Em números, pesquisa realizada pela Catho revela que 74,6% dos pesquisados consideram o plano de saúde como o benefício mais importante oferecido pela empresa, enquanto 57,2% optam pela Participação nos lucros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.