dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?

Plano de saúde Unimed cobre marca-passo?

Um pequeno aparelho que pode melhorar sua vida. Será que Plano de saúde Unimed cobre marca-passo? Venha entender mais sobre o assunto!

Cada vez mais pessoas apresentam problemas cardíacos, independente de idade, cor, gênero, etc. Dentre tantas enfermidades cardíacas, uma solução para uma destas é o marca-passo. Venha entender o que é, como funciona e saber se o plano de saúde Unimed cobre marca-passo, a seguir!

Plano de saúde Unimed cobre marca-passo?

Quem usa? Por que colocar? E será que o Plano de saúde Unimed cobre marca-passo?

O que é um marca-passo?

            O marca-passo é um mecanismo com uma bateria integrada que dura em torno de 10 anos, de acordo com sua utilização. O aparelho sente a atividade elétrica do coração através de “cabos” eletrodos, que mantém o ritmo cardíaco em uma frequência mínima e regular, para que o órgão não fique mais lento que o normal.

Quem deve usar o marca-passo?

Este aparelho é recomendado para pessoas que tenham uma frequência cardíaca menor do que 40 batimentos por minuto ou que o coração passe mais de 3 segundos sem bater. Porém, o diagnóstico para ser implantado este aparelho deve ser dado por um médico, já que podem ocorrer algumas exceções.

Após o procedimento cirúrgico (que dura em torno de duas horas), é necessário sempre retornar ao cardiologista para que o mesmo verifique quanto ainda resta de bateria, podendo o tempo de vida útil do marca-passo variar de acordo com a frequência que este é utilizada.      Devido a necessidade de diagnóstico e acompanhamento médico é importante saber se o plano de saúde Unimed cobre marca-passo.

Quais cuidados deve-se ter ao utilizar um marca-passo?

O marca-passo é um aparelho como qualquer outro, portanto, requer alguns cuidados como:

  • Evitar ondas magnéticas (ressonância magnética, porta automática de banco, etc.);
  • Fazer exercícios físicos no primeiro mês após o procedimento (estes devem ser autorizados pelo médico) e;
  • Fazer exercícios físicos de impacto que podem vir a quebrar o aparelho.

Se for necessário que você coloque um marca-passo, não precisa se preocupar, pois o mesmo vem para melhorar a sua qualidade de vida. Caso seja necessário algum cuidado fora do comum, o médico vai avisar. Por isso, é importante saber se o plano de saúde Unimed cobre marca-passo.

Quanto custa este procedimento?

            O valor deste procedimento varia de acordo com o tipo do aparelho que você precisa, hospital, médico que você vai escolher, além do tipo de cobertura que você tem. Pode ter um custo a partir de R$900,00 até R$1900,00.

O Plano de Saúde Unimed cobre marca-passo?

            Sim, o plano de saúde da Unimed cobre marca-passo, o procedimento e as visitas ao médico para fazer o acompanhamento, independente do valor pago ou do tipo de plano. Se seu plano cobrir “tratamento cardíaco”, este método é viabilizado pela operadora.

É importante sempre manter um acompanhamento médico, o que pode prevenir o procedimento do marca-passo ou, se necessário, diagnosticar a necessidade do procedimento e, assim, aumentar sua expectativa de vida. Para mais informações sobre se o plano de saúde Unimed cobre marca-passo, faça sua cotação e verifique qual o melhor plano para você.

PlanodeSaude.net não se responsabiliza pelos valores aqui mencionados, visto que o preço do plano pode variar conforme o perfil de cada beneficiário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.