ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?

Plano de saúde Unimed cobre redução de mama?

O plano de saúde Unimed cobre redução de mama todas as vezes em que o procedimento é necessário para a saúde. Isso significa que o procedimento cirúrgico pode ser realizado em casos de tumores e lesões traumáticas. Pode acontecer também quando o peso das mamas causa problemas na coluna ou outras regiões.

A cirurgia de redução de mama é chamada de mamoplastia redutora. O procedimento remove o excesso de tecido glandular, pele e gordura. Com essa retirada, os seios são “moldados” até o tamanho adequado ao corpo, de modo a melhorar o visual e aumentar a autoestima da mulher.

Apesar dessa característica estética, a redução de mama é coberta pelo plano quando está relacionada a uma questão de saúde. Como quando a mulher passa por um câncer mamário. Nessa situação, pode ser necessário retirar parte do seio. Logo, a redução da mama é também necessária, de modo que seja reconstruída visualmente. A remodelação da placa aréolo mamilar (mamilos) também costuma ser realizada nesse caso, é coberta pelo plano.

Traumas na região do tronco também são passíveis de cobertura da empresa de Saúde. Principalmente se o tamanho dos seios incomoda bastante e atrapalha o dia a dia da mulher. Como em situações em que o excesso de peso coloca pressão exagerada na coluna. Isso pode provocar o encurvamento da espinha e, ao longo dos anos, levar a quadros de doenças como a hérnia de disco. O excesso de peso também pode causar dores nos ombros, pescoço e costas, assim como irritação da pele nessa região do tórax.

Plano de saúde Unimed cobre redução de mama?

Quando o plano de saúde cobre redução de mama?

Por esses motivos, a mamoplastia redutora aparece no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde. A lista do Rol inclui procedimentos que possuem cobertura obrigatória, definidos pela Agência Nacional de Saúde (ANS).

De qualquer modo, a redução da mama só será autorizada pela empresa se houver laudo médico. Esse laudo precisa indicar a real necessidade do paciente pela cirurgia, mostrando que ela é necessária para tratamento de saúde.

Caso o problema seja completamente estético e cause distúrbios emocionais, a situação também pode prejudicar a saúde. Nesse caso, é possível também que o médico ofereça laudo, mas ele não será necessariamente aceito pelo plano.

Em situações desse tipo, ou em outras que a empresa se recuse a quitar o procedimento, é possível entrar com ação judicial buscando o cumprimento da cobertura. O plano de saúde Unimed cobre redução de mama na maioria dos casos, de qualquer forma.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

10 Comentários

Camille

Boa noite,

Tenho um nódulo de 6 centímetros, benigno no meu seio direito, a médica falou que vou ter que entrar na cirurgia tem como fazer a mamoplastia junto pela Unimed?

Att.

Comentar
Fabiana Ferreira

Boa noite Camille,

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde.net,
Por favor, entre em contato com sua operadora para que possam tirar sua dúvida.
Para fazer uma cotação de plano, visite nossa página e preencha o formulário clicando no link https://goo.gl/KvZ8Rp para que um corretor parceiro entre em contato com você.
Atenciosamente.

Comentar
Dineia Aparecida de Sousa

Olá,

Tenho um Plano da Unimed e estou com ernia de disco e uma osteoporose na coluna cervical severa e a minha ortopedista me deu um laudo que preciso da redução de mamas, liguei para vários médicos da Unimed e eles me falam que os médicos que entrei em contato não fazem pelo convênio só particular que posso fazer nesse caso?

Atenciosamente.

Comentar
Fabiana Ferreira

Boa tarde Dineia,

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde.net,
Por favor, entre em contato com sua operadora para que possam tirar sua dúvida.

Atenciosamente.

Comentar
Fernanda

Boa tarde,

Sou nova e tenho seios grandes, gostaria de saber se tem como eu fazer redução pelo o plano?

Att,

Comentar
Fabiana Ferreira

Boa noite Fernanda,

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde.net,
Se você já possui um Plano de Saúde é importante que leia atentamente o contrato e converse com seu corretor. Agora se precisa fazer uma cotação, visite nosso site e preencha o formulário clicando no link https://goo.gl/KvZ8Rp e aguarde o contato de um corretor para que possa tirar suas dúvidas.
Atenciosamente.

Comentar
Vanilde

Olá,

O tamanho dos meus seios me incomoda muito. Para fazer exercícios físicos é pior ainda.

Att.

Comentar
Fabiana Ferreira

Boa noite Vanilde,

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde.net,
Para fazer uma cotação de plano, visite nossa página e preencha o formulário clicando no link https://goo.gl/KvZ8Rp para que um corretor parceiro entre em contato com você e tire suas dúvidas.

Atenciosamente.

Comentar
Val

Boa tarde,

Tenho silicone a 10 anos, mas contrai o vírus HIV e a mama caiu, gostaria de saber se o plano cobre.

Att.

Comentar
Fabiana Ferreira

Boa tarde Val,

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde.net,
Visite nosso site e faça sua cotação já! Preencha o formulário clicando no link https://goo.gl/KvZ8Rp e aguarde o contato de um corretor para que possa tirar suas dúvidas.
Atenciosamente.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.