dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?

Plano de saúde Unimed cobre redução de mama?

O plano de saúde Unimed cobre redução de mama todas as vezes em que o procedimento é necessário para a saúde. Isso significa que o procedimento cirúrgico pode ser realizado em casos de tumores e lesões traumáticas. Pode acontecer também quando o peso das mamas causa problemas na coluna ou outras regiões.

A cirurgia de redução de mama é chamada de mamoplastia redutora. O procedimento remove o excesso de tecido glandular, pele e gordura. Com essa retirada, os seios são “moldados” até o tamanho adequado ao corpo, de modo a melhorar o visual e aumentar a autoestima da mulher.

Apesar dessa característica estética, a redução de mama é coberta pelo plano quando está relacionada a uma questão de saúde. Como quando a mulher passa por um câncer mamário. Nessa situação, pode ser necessário retirar parte do seio. Logo, a redução da mama é também necessária, de modo que seja reconstruída visualmente. A remodelação da placa aréolo mamilar (mamilos) também costuma ser realizada nesse caso, é coberta pelo plano.

Traumas na região do tronco também são passíveis de cobertura da empresa de Saúde. Principalmente se o tamanho dos seios incomoda bastante e atrapalha o dia a dia da mulher. Como em situações em que o excesso de peso coloca pressão exagerada na coluna. Isso pode provocar o encurvamento da espinha e, ao longo dos anos, levar a quadros de doenças como a hérnia de disco. O excesso de peso também pode causar dores nos ombros, pescoço e costas, assim como irritação da pele nessa região do tórax.

Plano de saúde Unimed cobre redução de mama?

Quando o plano de saúde cobre redução de mama?

Por esses motivos, a mamoplastia redutora aparece no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde. A lista do Rol inclui procedimentos que possuem cobertura obrigatória, definidos pela Agência Nacional de Saúde (ANS).

De qualquer modo, a redução da mama só será autorizada pela empresa se houver laudo médico. Esse laudo precisa indicar a real necessidade do paciente pela cirurgia, mostrando que ela é necessária para tratamento de saúde.

Caso o problema seja completamente estético e cause distúrbios emocionais, a situação também pode prejudicar a saúde. Nesse caso, é possível também que o médico ofereça laudo, mas ele não será necessariamente aceito pelo plano.

Em situações desse tipo, ou em outras que a empresa se recuse a quitar o procedimento, é possível entrar com ação judicial buscando o cumprimento da cobertura. O plano de saúde Unimed cobre redução de mama na maioria dos casos, de qualquer forma.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

2 Comentários

Val

Boa tarde,

Tenho silicone a 10 anos, mas contrai o vírus HIV e a mama caiu, gostaria de saber se o plano cobre.

Att.

Comentar
Fabiana Ferreira

Boa tarde Val,

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde.net,
Visite nosso site e faça sua cotação já! Preencha o formulário clicando no link https://goo.gl/KvZ8Rp e aguarde o contato de um corretor para que possa tirar suas dúvidas.
Atenciosamente.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.