ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?

Plano de saúde Unimed cobre rinoplastia

A lei não obriga a Unimed a cobrir a rinoplastia, mas será que existem outras formas? Ela pode estar relacionada a sua saúde, será que assim, você pode ser contemplado? Saiba mais nesse artigo se o plano de saúde Unimed cobre rinoplastia.

Muitas pessoas desejam fazer alguns procedimentos estéticos e pensam se os planos de saúde cobrem esse tipo de procedimento. Um dos mais procurados é a rinoplastia que visa fazer alguma alteração no nariz.

As dúvidas pairam nesse universo em geral e a pergunta “plano de saúde Unimed cobre rinoplastia” é apenas uma de várias. Nesse artigo, vamos falar um pouco sobre esse assunto.

Plano de saúde Unimed cobre rinoplastia

Entenda a rinoplastia

É importante que a pessoa compreenda bem qual é a intenção real de se fazer uma rinoplastia. Ela, basicamente, é um processo estético, para aqueles que procuram um novo padrão de beleza.

Quem busca esse tipo de procedimento, procura algum tipo de correção estética, como diminuir ou aumentar o nariz, afinar a ponta, diminuir o “calo” nasal, entre outros.

Mas, o plano de saúde Unimed cobre rinoplastia?

Quem busca o procedimento de rinoplastia, de alguma forma, se encontra insatisfeito com o nariz e quer fazer algumas mudanças através da cirurgia plástica, mas a Unimed, assim como todos os planos de saúde, não é obrigatório arcar com essa modalidade por ser de efeito estético.

Existem pessoas que pensam, de alguma forma, que o procedimento estético vai sanar um problema, mas isso é muito difícil de conseguir. Logo, se o paciente consegue provar que a rinoplastia é uma questão de saúde, portanto, não está relacionada a estética, pela lei nº 9.656/98, ela passa a ser obrigada a estudar o caso.

Caso você tenha em mente fazer esse procedimento em um tempo mais dilatado, talvez seja viável procurar no mercado algum plano que possa cobrir esse tipo de procedimento com uma maior facilidade de acesso. É fato que a Unimed não tem essa obrigação e, por fim, não tem o costume de facilitar para pessoas que almejam cirurgias estéticas pela sua cobertura.

Caso realmente acredite que a rinoplastia vai resolver um problema de saúde, é preciso o aval médico para dar entrada junto ao plano. Ainda assim, pode haver negativa por ser conhecido como um procedimento estético. Logo, como último recurso, o solicitante por procurar meios jurídicos legais para se ver atendido na sua requisição.

Então, respondendo à pergunta inicial desse artigo, via de regra, o plano de saúde Unimed e não cobre rinoplastia, afinal, é algo visto como puramente estético e não interfere na saúde de seus conveniados.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.