dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?

Plano de saúde Unimed cobre silicone?

Segundo algumas estatísticas, o Brasil é o segundo país do mundo no ranking de cirurgias plásticas, são mais de 1,22 milhão de operações realizadas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Entre os procedimentos mais comuns está o implante de silicone.

Talvez por essa razão, uma das dúvidas mais frequentes entre as mulheres que possuem um plano de saúde ou pretendem adquirir, como por exemplo o da Unimed, será que o plano de saúde Unimed cobre silicone?

Se você se encontra nessa situação, e também tem essa dúvida, acompanhe nosso artigo e descubra se o plano de saúde Unimed cobre silicone, e se sim, em quais situações.

Plano de saúde Unimed cobre silicone?

 

A verdade sobre planos de saúde e próteses de silicone

Por mais que essa não seja uma das notícias mais agradáveis, a verdade é que nenhum plano de saúde é obrigado a cobrir cirurgias plásticas, por essa razão, o plano de saúde Unimed não cobre silicone.

Mas, como em toda regra existe uma exceção, essa também conta com uma variável. Em casos de reconstrução mamária decorrente de acidentes, problemas de saúde, ou câncer de mama, no qual a remoção de um ou ambos os seios são necessários, por exemplo. É possível sim que o plano de saúde Unimed cubra silicone.

No entanto, as leis e condições de coberturas do plano de saúde Unimed podem variar, de acordo com o plano e regiões. Por isso, a dica mais importante a ser dada aqui, é que você converse com o vendedor do plano de saúde, ou caso já seja um conveniado Unimed, procure uma central de atendimento pronta a esclarecer suas dúvidas, e mudar seu plano, caso seja possível.

Se você estiver adquirindo o plano, mantenha-se muito atento a todas as cláusulas, ou seja, caso seja escolhido um plano de saúde Unimed que cubra silicone, certifique-se de que essa condição está muito bem explícita no contrato do convênio. Para que assim você possa evitar surpresas desconcertantes e/ou desagradáveis posteriormente.

Certifique-se também que essa promessa do plano de saúde Unimed que cobre silicone, não se refere apenas a cirurgias relacionadas a problemas de saúde.

Cirurgias plásticas não estéticas – Reparadoras

Como dissemos anteriormente, os planos de saúde cobrem sim cirurgias plásticas com silicone, mas apenas em casos onde a mastectomia (retirada parcial ou total do seio), que foi necessário por decorrência de problemas de saúde, como doenças graves ou câncer.

O plano de saúde Unimed que cobre silicone apenas em casos de reconstrução da mama, para mulheres que fizeram mastectomia. Nesses casos, a lei prevê a cobertura do procedimento, com diagnóstico de câncer de mama, ou lesões traumáticas, ainda tumores em geral. Incluindo inclusive, correções da mama oposta, mesmo saudável, nos casos de assimetria, quando ocorre apenas a reconstrução de uma mama.

Porém, essa correção está diretamente ligada à saúde física e emocional da paciente, envolvendo situações como câncer, depressão, inclusão social etc.

A Agência Nacional de Saúde (ANS), não reconhece a obrigatoriedade de nenhum plano de saúde na realização de procedimentos estéticos, e esse é pode ser o principal motivo do plano de saúde Unimed que cobre silicone.

Por isso, o caminho mais indicado para se ter plena certeza de que o plano de saúde Unimed cobre silicone, é entrando em contato com profissionais realmente informados, e solicitando mais informações.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.