dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?


ou ver Listas Patrocinadas

Plano de saúde Unimed cobre vasectomia?

Curta e compartilhe esse artigo:

Uma das coisas mais importantes nos tempos atuais é o planejamento familiar. Evitar um número grande de filhos, faz parte desse planejamento. Muitas vezes, o único meio de se conseguir uma prevenção contraceptiva eficiente, é fazendo uma vasectomia ou uma laqueadura.

No entanto, quando se começa a cogitar um desses procedimentos, surgem muitas dúvidas a respeito. Talvez a mais recorrente entre elas seja “será que o plano de saúde Unimed cobre vasectomia?”

Se você quer saber mais sobre essa cirurgia, e se o plano de saúde Unimed cobre vasectomia, acompanhe esse artigo e fique por dentro de tudo.

Plano de saúde Unimed cobre vasectomia?
Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

 

O que é a vasectomia?

A vasectomia é um procedimento cirúrgico que, a grosso modo, fecha os canais que ligam o saco escrotal até a saída do pênis, promovendo assim, a infertilidade masculina.

Esses canais, chamados de canais diferentes, estão localizados acima do saco escrotal, e quando sua passagem é interrompida, os espermatozoides que saem dos testículos são impedidos de chegarem até o esperma.

Trata-se de um procedimento simples, realizado com anestesia local, e que dura no máximo uma hora. Sem a necessidade de internação, ou qualquer preparação antes da sua execução.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

No entanto, antes de se submeter ao procedimento, o paciente precisa estar certo e completamente decidido, pois trata-se de um procedimento é definitivo, ou seja, ele nunca mais poderá ter filhos. Em alguns casos, existe a possibilidade de reversão, mas para tal, é preciso realizar uma cirurgia.

O procedimento é indolor e de rápida recuperação. Ele não afeta a virilidade masculina, nem altera a libido, e muito menos impede o homem de continuar ejaculando. Todas essas questões continuam normais, a única coisa que é alterada é o acesso externo aos espermatozoides.

Com os avanços tecnológicos de equipamento e técnicas de excussão, o procedimento tem se tornado cada vez mais seguro e irreversível. Por isso, é preciso estar muito decidido, antes de realizá-lo.

Para quem a vasectomia é indicada?

O perfil mais indicado para a realização da vasectomia, de um modo geral, são homens que já tenham uma família constituída e não pretendam mais ter filhos.

A vasectomia é indicada para homens férteis, acima de 30 anos, que já possuem família constituída, com dois ou mais filhos, e que buscam o procedimento a fim de ter um melhor planejamento familiar, sempre de acordo com suas companheiras.

O plano de saúde Unimed cobre vasectomia?

Há mais de 10 anos foi instaurada uma determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que obriga todos os planos a cobrirem tanto a vasectomia como a laqueadura e os implantes de dispositivo intrauterino (DIU), a fim de promover um melhor planejamento familiar, ou seja, sim, o plano de saúde Unimed cobre vasectomia.

O planejamento familiar é muito importante na garantia de uma melhor qualidade de vida para todos. Portanto, se você está pensando em realizar uma vasectomia, parabéns pela iniciativa.

Mas antes de realizar o procedimento, pense bem, tenha certeza de que esse será o caminho certo a seguir. Fique atento, caso haja negação sobre o seu plano de saúde Unimed cobre vasectomia, lembre-se de que eles são obrigados por lei a lhe atender nessas questões.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.


Curta e compartilhe esse artigo:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.