ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Plano de saúde Unimed por adesão

O plano de saúde Unimed por adesão é uma das melhores opções em relação à custos. Acompanhe esse artigo e saiba mais sobre essa modalidade.

Uma boa saída para quem busca contratar um plano de saúde mais em conta é o plano de saúde Unimed por adesão. Uma modalidade que faz parte dos planos de saúde coletivos e que pode baratear muito os custos.

Atualmente, existem dois tipos de planos que podem ser estabelecidos dentro da modalidade coletivos. O primeiro deles é o plano Unimed empresarial, contratado por uma empresa para seus funcionários. O segundo é o plano de saúde Unimed por adesão, relacionado a pessoas jurídicas, e de caráter profissional, classista ou setorial. Geralmente disponibilizados por associações, sindicatos ou conselhos.

Plano de saúde Unimed por adesão

Entenda a diferença entre o plano empresarial e o plano de saúde Unimed por adesão

Como dissemos anteriormente, existem dois tipos de plano de saúde coletivos atualmente, e para que você entenda melhor cada um deles, explicaremos as diferenças:

  • Plano de saúde Unimed empresarial: oferece cobertura aos funcionários de uma empresa, com inclusão de totalidade. É vinculado à pessoa jurídica e pode ter caráter empregatício ou associativo. Além disso, o plano pode permitir a inclusão de dependentes legais ou a maioria absoluta de trabalhadores.
  • Plano de saúde Unimed por adesão: embora também seja oferecido à pessoa jurídica com público delimitado, ou seja, apenas aos seus funcionários e associados, e possíveis dependentes, essa modalidade tem adesão espontânea e opcional. Isso significa que os funcionários ou associados, podem escolher se querem ou não aderir ao plano, e com ou sem opção de inclusão de familiares ou dependentes. 

Como funciona o plano de saúde Unimed por adesão?

O plano de saúde Unimed por adesão funciona de uma maneira bem simples. Qualquer pessoa que esteja vinculada a uma entidade profissional pode aderir ao plano, e incluir seus familiares. As regras de inclusão para familiares são:

  • Dependentes de até terceiro grau – filhos, netos, bisnetos, avós, pais e irmãos;
  • E parentes por afinidade de até segundo grau – esposas, maridos, parceiros de união estável, enteados e mais.

Um dos maiores atrativos do plano de saúde Unimed por adesão é o valor, que pode chegar a até 25% de desconto nas mensalidades. E ele possui seis modalidades diferentes, cinco abrangências estaduais e um nacional. E na maioria deles são cobertas assistências ambulatoriais e hospitalares com obstetrícia.

Quando o assunto são doenças ou lesões preexistentes à contratação do plano de saúde Unimed por adesão, existem alguns detalhes que devem ser observados. Como por exemplo, o fato da cobertura poder ser parcial temporária (CPT).

Isso significa que o plano de saúde Unimed por adesão pode cobrir ou não, por um período de até no máximo 24 meses, situações relacionadas exclusivamente a doenças ou lesões pré-existentes, como:

  • Cirurgias,
  • Internações em leitos de alta tecnologia (UTI/CTI),
  • Procedimentos de alta complexidade.

Após esse período de 24 meses, o plano de saúde Unimed por adesão, assim como qualquer outro plano de saúde, fica obrigado a cobrir todos esses atendimentos.

É importante ressaltar também que assim como todos os demais planos de saúde dessa categoria, o plano de saúde Unimed por adesão não pode promover reajustes de mensalidade quando bem entender. Esses reajustes podem ocorrer com a alteração de faixa etária dos dependentes apenas. E sempre seguindo os critérios estabelecidos pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.