Descubra o preço
do seu
Plano de Saúde

Descubra o preço do seu Plano de Saúde

Aumenta o número de planos de saúde com mais de 80 anos

Você se considera idoso? Sabia que faz parte de uma grande parcela nos convênios médicos? A taxa dos adeptos dos planos de saúde com mais de 80 anos aumenta a cada ano. Saiba mais sobre isso.

Os idosos estão entre os que mais sofrem para pagar as mensalidades exigidas pelos planos de saúde. Cabe a eles arcar com os valores mensais mais altos dos consumidores desse tipo de serviço.

Também são eles que ganham mais adeptos dos convênios médicos no Brasil. Os novos clientes que puxam as estatísticas divulgadas pela ANS, mostram crescimento de classe na casa de 62%. Os adeptos de planos de saúde com mais de 80 anos aumentam de uma forma sensível.

Aumenta o número de planos de saúde com mais de 80 anos

Imagem: Getty

Clientes de planos de saúde com mais de 80 anos aumenta e chama atenção

De acordo com o IBGE, enquanto a taxa geral de adesão dos clientes aos convênios médicos gira em torno de 18%, os clientes de planos de saúde com mais de 80 anos registram 62%, uma taxa que é maior que o crescimento do próprio grupo, que está na casa de 55%.

Uma informação importante a ressaltar sobre esse fato, é que em períodos de crise, eles foram os únicos a apresentar crescimento para esse setor.

Crê-se que isso acontece devido a envelhecimento da população, que a cada ano se mantêm mais longeva. Porém, como apresentam necessidade maior de cuidados com a saúde, esse grupo paga mensalidades mais caras, uma vez que, são maiores os custos para empresas prestadoras do serviço.

Por dados da ANS, também é possível dizer que o valor que você, sendo idoso, precisa pagar, é 4 vezes maior do que um jovem que acabou de entra na maioridade.

Existe solução para as altas mensalidades?

Por elevar os custos para as empresas de plano de saúde, os idosos acabam por ter que arcar com valores de mensalidades mais altos, porém, com a redução de todos os tipos de desperdício e fraudes que ocorrem no processo, existe a possibilidade que o valor cobrado seja mais “justo”.

A prevenção das doenças também deve ser feita com mais afinco. Enquanto você não cuidar melhor de si mesmo, maior a possibilidade de ter problemas futuros, assim, os mais velhos devem continuar a trazer altos custos, além dos necessários.

Os clientes de planos de saúde com mais de 80 anos aumentam a cada ano, assim, por um lado é interessante perceber como a população brasileira está ficando mais longeva, porém, como não se cuida bem, tem mais problemas de saúde. Pela necessidade, acata essa prestação de serviço e paga mais caro por ela.

Saiba o preço do seu Plano de Saúde

Qual seu tipo de plano?

Simular

Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de cinco anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.