Descubra o preço
do seu
Plano de Saúde

Descubra o preço do seu Plano de Saúde

Planos de saúde preços populares

Os planos de saúde preços populares são serviços para quem deseja cuidar da saúde sem investir muito por mês.

Ter serviços de saúde, muitas vezes pode pesar no orçamento, mas essa ainda é a melhor forma de conseguir atendimento médico por um custo menor.

Na última revisão de preços de planos de saúde da ANS, houve uma redução de valores nos serviços para pessoas jurídicas. Mesmo havendo essa redução ainda pesa no orçamento de muitas famílias.

A alternativa para muitos tem sido procurar os planos de saúde preços populares. Esses são serviços oferecidos pelas operadoras que possuem custo reduzido.

Entretanto, não possui uma rede tão abrangente ou coberturas extras ao rol da ANS.

Esses serviços são regulamentados pela Agência e só podem ser ofertados pelas operadoras de saúde. Até mesmo elas, nem sempre cabem no bolso do consumidor.

Planos de saúde preços populares

Imagem: Getty Images

Planos de saúde preços populares

Para driblar essa situação, algumas empresas passaram a oferecer um serviço que muitos estão denominando de planos de saúde preços populares.

Não se trata exatamente de uma assistência médica porque os serviços prestados não atendem aos requisitos legais.

O mais adequado seria chamá-los de serviços de saúde. Independentemente da denominação é preciso entender do que se trata.

Ele teve um grande aumento durante a pandemia, com as pessoas ficando desempregadas, sem dinheiro e sem o plano de saúde empresarial.

Saiba o preço do seu Plano de Saúde

Qual seu tipo de plano?

Simular

Para que não ficassem sem os serviços de saúde, buscaram por alternativas mais baratas.

Esses chamados planos de saúde preços populares, atende a uma parcela da população que não pode investir muito mensalmente.

O que esse serviço oferece?

Existem diferentes empresas que oferecem os planos de saúde a preços populares, cada uma possuindo regras próprias.

No geral, se paga uma mensalidade baixa para ter acesso aos serviços oferecidos. Pagando em torno de R$ 20 a R$ 50 por mês, é possível ter acesso a diversos deles.

O serviço funciona como um programa de benefícios. Quem contrata e paga as mensalidades têm acesso a alguns serviços de cuidado com a saúde.

É possível utilizar o serviço de telemedicina para atendimento de emergência ou com um especialistas.

É possível que haja um limite de uso dentro do contrato, ou que seja pago um valor pela utilização. Outra coisa bastante comum, é ter parceria com clínicas e consultórios médicos.

Nesses casos, os clientes podem fazer consultas com os profissionais cadastrados pagando um valor reduzido pelo atendimento se comparado a uma consulta particular.

Para quem precisa fazer exames de laboratórios, imagens e outros, existem parcerias. Funciona de forma parecida com as consultas, se tem valores diferentes para usar os procedimentos.

É comum também que se tenha descontos em medicamentos nas farmácias parceiras e outros benefícios.

Quem pode ter os planos de saúde preços populares?

Qualquer pessoa pode contratar os planos de saúde preços populares. Alguns deles são dedicados às classes C e D, porém, não impõem restrições.

Mas, é preciso que haja um titular contratante do serviço para que seja disponibilizado. Esse fica responsável pelo pagamento.

Além disso, alguns também permitem a inclusão de dependentes por valores adicionais, podendo limitar o número deles.

Um diferencial em relação aos planos de saúde tradicionais, é que não costuma haver restrição de idade e variação de valores por faixa etária.

Assim, se torna mais atrativo para quem não pode investir grandes quantias.

Quais empresas oferecem o plano de saúde popular?

São diversas empresas do mercado que estão oferecendo esse serviço. Mas, vale lembrar que cada uma delas trabalha de forma diferente, então, os produtos costumam não ser tão iguais.

Dentre elas estão a Docctor Med, MedicMais, Cartão de Todos, Porto Cuida, Dr Consulta, Yalo e Ciclic.

Vale a pena usar esse serviço?

Para quem busca um plano de saúde com atendimento completo, que inclui na mensalidade consultas, exames e internações, a resposta é não.

Já para quem quer economizar com saúde e não precisa frequentemente passar por consultas e exames, pode ser bem interessante.

A questão é que os planos de saúde preços populares são focados em um público específico. Aqueles que não podem pagar por uma assistência médica tradicional, mas também não querem depender do sistema público.

Para esse grupo, esse serviço de saúde se mostra bastante vantajoso por conta dos valores diferenciados e benefícios que oferece.

Então, se não tem como pagar por um plano de saúde no momento, mas não quer deixar de se cuidar, pense nos planos de saúde preços populares. Afinal, eles podem ser uma opção econômica.

*Planodesaude.net não se responsabiliza pelos valores aqui mencionados, visto que o preço do plano de saúde pode variar conforme o perfil de cada beneficiário.

Jeniffer Elaina da Silva

Redatora especialista em saúde e planos de saúde. Jeniffer já escreveu mais de mil artigos sobre saúde para o Planodesaude.net e publicou o ebook Cuide de Sua Saúde. Atualmente, cursa Gestão de Seguros e é formada em Marketing com pós em Administração na FGV. Possui também um curso técnico em Direito do Seguro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.