dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?


ou ver Listas Patrocinadas

Quais as coberturas do meu plano de saúde

Quais as coberturas do meu plano de saúdeQuando uma pessoa adquire um plano de saúde, o grande problema é achar que pode utilizar todos os procedimentos médicos que ela desejar, porém isso não é verdade. Isso porque conforme o plano escolhido a cobertura, ou seja, os procedimentos inclusos no plano serão de acordo com ele.

É importante ressaltar que quem regulamente esses planos é a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) sendo ela que estabelece os procedimentos mínimos que devem ser contemplados, porém fica a critério de cada operadora disponibilizar serviços adicionais. Por isso entenda o que cada plano oferece para saber o que pode usar do seu.

Ambulatorial

O plano ambulatorial permite que o beneficiário tenha acesso a consultas ilimitadas em ambulatórios e consultórios e ainda garante atendimento de urgência e emergência durante as primeiras 12 horas.

Ainda estão contemplados exames de imagem e laboratorial e alguns procedimentos especiais. As sessões de fonoaudiólogo, nutricionista e terapeuta ocupacional e Psicoterapia também entram no plano, porém com um limite de sessões por ano e as cirurgias oftalmológicas ambulatoriais estão cobertas por serem procedimentos rápidos.

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

Nesse plano não está contemplado: anestesia que não a local, sedação ou bloqueio, quimioterapia oncológica intratecal, embolizações, internações hospitalares longas e cirurgias que necessitem mais de 12 horas de pós-cirúrgico.  

Hospitalar

O nome já diz tudo, ela contempla internações hospitalares ilimitadas e todos os custos relacionados a ela como médicos, enfermeiros, realização de exames durante esse período. Ainda faz parte do plano a remoção para outro hospital e despesas dos acompanhantes dos pacientes menores de 18 anos.

Nesse plano não está contemplado: consultas e exames em períodos fora da internação, pré-natal, tratamento para redução de peso em clínicas de emagrecimento e transplantes (exceto rins e córnea).

Hospitalar com obstetrícia

O atendimento hospitalar com obstetrícia é igual ao hospitalar, porém nesse caso o que é acrescentado são todos os procedimentos pré-natal como consultas e exames. A cobertura para o recém-nascido também é acrescida durante os 30 primeiros dias de vida.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Odontológico

O plano odontológico é voltado exclusivamente ao tratamento dentário e contempla os procedimentos realizados nos consultórios como exames clínicos e radiológicos, dentística, endodontia, periodontia, exames e atendimentos de urgência e emergência e pequenas cirurgias.

Nesse plano não está contemplado: manutenção de aparelho odontológico, procedimentos estéticos como clareamento e algumas cirurgias.

Referência

Esse é o plano mais completo e pode-se dizer que é uma combinação do plano ambulatorial com o hospitalar com obstetrícia. No caso de internações precisa ser garantido no mínimo o padrão de enfermaria.

Ele também possui uma carência de 24 horas para procedimentos de urgência e emergência.

O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.