dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?


ou ver Listas Patrocinadas

Qual a carência do plano de saúde empresarial?

Muita gente acredita que a carência do plano de saúde empresarial é isenta, isso pode até ser verdade, porém, existem algumas regras para que isso ocorra.

A primeira coisa a entender é que uma plano de saúde empresarial é aquele que a empresa disponibiliza a seu colaboradores, sendo preciso fazer parte dela para poder obter esse benefício.

É possível que o colaborador faça a adesão e estende o benefício a seus dependentes, conforme as regras que cada empresa utiliza.

Outro ponto a ser entendido é a carência, sendo esse o prazo que a pessoa deve aguardar para começar a utilizar os serviços contratados.

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

Quando se trata de uma empresa com mais de 30 vidas que utilizam o serviço de assistência médica, a carência do plano de saúde empresarial é isenta. Assim, o funcionário pode fazer a adesão ao plano e começar a utilizar 24 horas, após a solicitação.

Mas, existe uma regra para isso, é preciso que essa solicitação seja feita em 30 dias, após a contração da pessoa ou em até 30 dias após a empresa começar a disponibilizar o benefício (válido para trabalhadores já contratados).

Seguindo esses critérios, não é preciso aguardar, ou seja, cumprir carência, sendo isso válido tanto para o titular como seus dependentes.

Qual a carência do plano de saúde empresarial?
Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Tabela de carência do plano de saúde empresarial

Mas, existem situações em que a pessoa não está isenta da carência do plano de saúde empresarial, sendo preciso aguardar os prazos de cada um dos procedimentos.

Esses prazos são determinados pela Agência Nacional De Saúde Suplementar (ANS) e determina o tempo máximo, podendo esse ser reduzido, conforme os critérios de cada operadora.

A carência pode ser exigida nas seguinte situações:

  • Empresas que disponibilizam o plano de saúde, porém, não têm mais de 30 vidas utilizando o serviço;
  • Funcionários que fizeram a adesão ao plano após passo o período de 30 dias de ingresso na empresa.

Nesses dois casos, é preciso que tanto o titular como os dependentes esperem o período mínimo estabelecido pela ANS. Para isso, existe uma tabela com os períodos de cada procedimento, confira.

Situação Tempo a ser aguardado após a contratação do plano de saúde*
Casos de urgência (acidentes pessoais ou complicações no processo gestacional) e emergência (risco imediato à vida ou lesões irreparáveis) 24 horas
Partos a termo, excluídos os partos prematuros e decorrentes de complicações no processo gestacional 300 dias
Doenças e lesões preexistentes (quando contratou o plano de saúde, a pessoa já sabia possuir)** 24 meses
Demais situações 180 dias

 

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.