ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?

Qual a carência para parto do plano Amil

Saber a qual a carência para parto do plano Amil permite que se tenha uma gravidez planejada e com acesso a todos os serviços oferecidos pelo plano de saúde.

A Amil é uma das maiores operadoras do país e está presente em diversas cidades brasileiras.

Os seus planos incluem diferentes tipos de coberturas, isso quer dizer que é possível ter acesso a exames, consultas, internações e até mesmo partos.

Mas, para que se tenha acesso a esse último, é necessário ter um plano que contemple obstetrícia, assim, o serviço de assistência médica poderá cuidar de todo o parto.

Mas vale lembrar que as grávidas precisam fazer um acompanhamento durante toda a gestão, isso inclui o pré-natal e outros exames que o médico considera necessário.

Porém, o que pega muitas mulheres desprevenidas de surpresa é o período que é preciso aguardar para ter acesso a todos esses serviços.

E não ache que a Amil faz isso de forma aleatória, ao contrário, ela segue todas as normas impostas e regulamentadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Qual a carência para parto do plano Amil

Carência para parto do plano Amil pessoa física

Os planos destinados para pessoas físicas podem ser adquiridos tanto de forma individual como familiar, nesse último caso, mais de uma pessoa terá acesso ao serviço.

Mas, independentemente da maneira de contratação, as pessoas físicas devem cumprir a carência para parto do plano Amil.

De acordo com o procedimento a ser utilizado o período de espera é diferente:

24 horas – atendimento de urgência e emergência

180 dias – realização de exames

300 dias – parto a termo

Devido a essas carências, o indicado é mesmo fazer a adesão do plano com antecedência. Ao fazer isso antes de engravidar, se tem a certeza de que poderá usufruir de todos os serviços que a Amil oferece.

Carência para parto do plano Amil pessoa jurídica

Já nos casos oferecidos para pessoas jurídicas e associações, o funcionamento é um pouco diferente.

Se o plano contemplar até 29 vidas, as regras utilizadas para a carência são as mesmas que as de pessoa físicas, sendo preciso aguardar o período para conseguir atendimento pelo plano.

Já nos casos em que são contempladas mais de 30 vidas, as regras são outras. Se a pessoa fizer a adesão ao plano de saúde em até 30 dias após começar a trabalhar na empresa ou e associar a organização, ela fica isenta da carência.

Nesse caso, mesmo que a mulher já esteja grávida poderá utilizar todos os procedimento inclusos, seja exames ou o parto após 24 a inclusão no plano.

Qual o valor do plano Amil?

O valor varia de acordo com o plano contratado, isso porque por mais que ele tenha obstetrícia pode incluir outros procedimentos.

A melhor maneira de saber qual o valor do plano é fazendo uma cotação e recebendo propostas adequadas com o seu perfil e faixa etária.

 

Categorias: Blog

Leia mais artigos sobre:

4 Comentários

Eliane M. C. C. de Oliveira

Boa noite,

Tenho um Plano Amil Empresarial Essencial, caso engravide quero alterar o plano eu pegaria carência.

Att.

Comentar
Fabiana Ferreira

Boa noite Eliane,

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde.net,
Por favor, entre em contato com sua operadora para que possam tirar sua dúvida.
Para fazer uma cotação de plano, visite nossa página e preencha o formulário clicando no link https://goo.gl/KvZ8Rp para que um corretor parceiro entre em contato com você.

Atenciosamente.

Comentar
Ceça

Olá, boa tarde!

Tenho um plano empresarial e a empresa vai mudar para Amil, só que estou grávida de 7 meses. Gostaria de saber se o meu parto vai ser pelo Amil?

Att.

Comentar
Fabiana Ferreira

Boa tarde Ceça,

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde.net,
Por favor, entre em contato com sua operadora para que possam tirar sua dúvida.

Att.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.