Está pensando em engravidar, mas antes quer saber mais sobre qual a carência do plano de saúde para parto? Entenda melhor a seguir!
Quem pretende ter filhos, mas quer ter uma gravidez tranquila, precisa saber qual a carência do plano de saúde para parto. Isso porque muitas pessoas deixam para contratar o plano justamente para esse momento da gravidez.
Porém, isso é algo precisa ser planejado antecipadamente. Esse planejamento se deve ao fato do tempo de carência dos planos, já que se a grávida contratar o plano no início da gestação, pode não dar tempo de usufruir as vantagens do plano de saúde.
Se está em seus planos ter filhos em breve, contrate desde já o plano de saúde, pois assim, será possível utilizar o plano de saúde em todo o pré-natal, além de ter mais tranquilidade em possuir um bom atendimento.

Imagem: Getty
Qual a carência do plano de saúde para parto?
Os períodos de carência podem mudar de acordo com o plano de saúde contratado. Mas no caso específico dos partos, a carência é de, aproximadamente, 10 meses.
Para quem não sabe, o período de carência é um período inicial que os planos de saúde têm para começar a fornecer o atendimento médico contratado, ou seja, é um primeiro período onde o cliente ainda não tem acesso ao que adquiriu, conforme normas da ANS.
Esse período é previsto em lei e existe para que as empresas se adequem aos seus consumidores, e assim, possam oferecer um serviço de melhor qualidade.
Saber qual a carência do plano de saúde para parto é muito importante pois mexe com todo o planejamento da gravidez. Mas além disso, é preciso saber qual a carência de outros procedimentos como consultas médicas e exames, já que são de extrema importância para a mulher grávida.
Veja se seu plano possui cobertura obstétrica
Para a grávida receber assistência do plano de saúde durante a gravidez, ele precisa ter cobertura obstétrica. Atente-se a isso na hora de contratar o plano de saúde para evitar futuras frustrações e problemas. Preste bastante a atenção em tudo o que seu plano inclui e não deixe nada que for da sua necessidade ficar de fora.
Cuidado com as taxas extras
Mesmo depois de saber qual a carência do plano de saúde para parto e a grávida tenha feito tudo de acordo com o que é recomendado, é preciso atentar-se para gastos extras dentro do hospital. O ideal é se informar sobre isso antes do parto, para que não haja grandes surpresas.
Alguns exames e vacinas feitos na criança logo após o nascimento podem ser cobrados pelo hospital, além de roupas esterilizadas usadas no parto, entre outros.
Agora que você já sabe qual a carência do plano de saúde para parto, fique atenta a seu plano e assim que possível, tenha um bebê muito saudável!
Deixe um comentário