Descubra o preço
do seu
Plano de Saúde

Descubra o preço do seu Plano de Saúde

Qual o melhor plano de saúde para mim?

Pensando em contratar um convênio médico, mas não sabe como escolher? Se você tem se perguntando “qual o melhor plano de saúde para mim?”. Então você precisa acompanhar este artigo.

Contar apenas com o sistema de saúde público hoje em dia é praticamente uma insensatez, especialmente se você tem um problema de saúde ou deseja ter mais cuidado e dar mais atenção a ela.

Além disso, imprevistos podem acontecer com qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo e, saber que se pode contar com uma boa assistência médica e hospitalar nessas situações é tranquilizador.

No entanto para isso, é preciso primeiro de tudo saber escolher um convênio de saúde adequado para a sua idade, necessidades e orçamento. E, está não é exatamente uma tarefa fácil.

Esse problema ocorre porque diante de tantas opções disponíveis é comum que muitas pessoas se confundam na hora de escolher o melhor plano de saúde.

Mas não se preocupe, preparamos um artigo especial para que você saiba como escolher qual o melhor plano de saúde de uma maneira muito mais fácil.

Assim você terá a certeza de estar contando com a operadora que irá lhe atender melhor.

Qual o melhor plano de saúde para mim?

Imagem: Getty

Como escolher o melhor plano de saúde

Para que você seja capaz de escolher o melhor plano de saúde, primeiro é preciso que você se faça uma pergunta muito importante, “O que é saúde para mim?”.

Considere para a resposta todos os pontos que você acredita serem importantes para que se possa ter uma boa qualidade de vida.

Cuidados com a alimentação, controle orgânico através de exames clínicos, possibilidade de acompanhamento médico físico, psicológico, estético e muito mais.

Saiba o preço do seu Plano de Saúde

Qual seu tipo de plano?

Simular

Depois de colocar no papel todos os pontos que são importantes para garantir a sua saúde, será mais simples começar a escolher o melhor plano de saúde para você.

Feito isso, o passo seguinte é conhecer melhor todas as possibilidades de coberturas e contratações de planos de saúde que existem no mercado.

Afinal, essas são as maneiras mais comuns de escolher um convênio médico.

Tipos de planos de saúde por formas de contratação

Dentro das formas de contratação dos planos de saúde é possível encontrar dois tipos diferentes de coberturas, essas são a cobertura individual e/ou familiar e o plano de saúde coletivo ou empresarial.

Conheça melhor cada uma delas a seguir:

Plano de saúde individual/ familiar

Essa é uma opção de plano para quem deseja ter um convênio médico e não tem acesso a isso através da empresa onde trabalha, ou até tem, mas prefere contratar o serviço separadamente.

Esse tipo de cobertura, é contratada diretamente pelo cliente na operadora sem nenhum intermediário.

É possível que seja incluída apenas uma vida ou de outros membros da família conforme a necessidade do contratante.

Na hora de escolher o tipo de plano é preciso verificar o perfil de cada uma e as necessidades, como doenças pré-existentes para que a escolha seja a mais assertiva.

Plano coletivo ou empresarial

Esses se dividem em duas categorias: empresariais (quando a pessoa é funcionária da empresa) ou adesão (quando ele é feito por meio de sindicatos e associações de classes).

Nos dois casos para que a pessoa possa fazer a adesão é preciso que ela tenha vínculo com uma dessas entidades.

Nesse caso a contratação do plano é feita entre a operadora e a empresa/associação e ao se vincular o beneficiário concorda com os termos do contrato.

Tipos de planos de saúde por segmentação assistencial

Quando falamos em segmentação assistencial nos referimos aos procedimentos e atendimentos que estão cobertos dentro do plano, ou seja, estamos falando dos tipos de cobertura disponíveis nos convênios médicos, estás são:

Ambulatorial

Esse tipo de cobertura garante atendimento em casos de consultas médicas e realização de exames.

Ele se limita a um atendimento de até 12 horas seja para a realização de exames ou de atendimentos de emergência.

Hospitalar

Ele garante atendimento em casos de internação e cobre todas as despesas com médicos, enfermeiros e exames durante o período.

Porém fora do período de internação ele não dá direito a nada.

Hospitalar com obstetrícia

Nesse caso a paciente terá direito a todo o atendimento hospitalar mais o serviço de obstetrícia.

Ela garante acesso a todos os cuidados relativos ao pré-natal e durante os 30 primeiros dias de vida do bebê inclui todos os cuidados com ele.

Referencial

Esse é o plano mais completo e inclui atendimento ambulatorial, hospitalar, com obstetrícia e ainda permite incluir atendimento odontológico.

Ele tem um período de carência para atendimentos de urgência e emergência de 24 horas.

Odontológico

Esse plano é focado no atendimento dentário e inclui consultas, exames e cirurgias que estejam compreendidas no Rol da ANS.

Na hora de escolher

Antes de escolher qual o melhor plano de saúde é preciso saber tudo o que ele oferece e o tipo de cobertura.

Além disso a modalidade de pagamento também precisa ser verificada, isso porque ela pode ser com ou sem coparticipação.

Verifique também a rede credenciada, prazos para poder utilizar os procedimentos, doenças pré-existentes e possíveis reajustes.

Além disso, é importante verificar todas as informações sobre os planos de saúde existentes no mercado de acordo com a ANS.

Na verdade, não existe um plano ideal, mas sim um que atenda às suas necessidades e para isso é preciso saber o que você precisa e o que a operadora tem a oferecer.

Dicas para escolher qual o melhor plano de saúde

Não é fácil saber qual o melhor plano de saúde, mas colocando em prática algumas dicas, você pode fazer uma boa escolha.

No próprio site da ANS é possível encontrar algumas dicas úteis para escolher um bom plano de saúde.

Além disso, você pode ver outras informações no outras informações no site, que lhe ajudarão a selecionar sozinho o melhor plano para você e sua família. Para isso, atente-se:

Segmentação assistencial: é fundamental você ter acesso a todas as coberturas inclusas no seu plano. Caso não tenha uma determinada cobertura que você julgue ser essencial, peça para incluí-la como cobertura extra.

Formas de contratação do plano: atente-se às formas de contratação, já que algumas operadoras mudam as regras conforme o tipo de contratação.

Consulte o cadastro da operadora e corretor na ANS: o registro na ANS é uma regra para todas as empresas que oferecem planos de saúde. É fundamental que os planos estejam registrados na ANS, fique atento! Essa consulta pode ser realizada no site da ANS de maneira simples e rápida.

Grau de satisfação dos clientes: outro ponto importante a ser avaliado na hora de escolher um plano de saúde é saber o que os atuais e ex-clientes falam sobre as empresas em questão. Para isso, basta acessar o site do Reclame Aqui e fazer uma busca pela operadora.

Pesquise a rede credenciada: todas as operadoras possuem uma rede de hospitais, clínicas médicas e laboratórios credenciados. Antes de fazer a contratação do plano de saúde, pesquise se ele realmente tem credenciamento com toda a rede que promete e procure saber como ele se comporta com esses colaboradores.

Avalie bem o custo-benefício: alguns convênios médicos possuem preços mais em conta, mas também dispõem de uma cobertura mais restrita, que muitas vezes não vale a pena, visto que as chances de ter que arcar com um ou outro procedimento de maneira particular pode acabar deixando um rombo no seu orçamento. Por isso, analise bem as ofertas e valores.

Se mesmo depois de acompanhar este artigo e conhecer todas as informações mais importantes sobre qual o melhor plano de saúde para você, ainda existirem dúvidas sobre o assunto.

Entre em contato com nossa equipe e peça mais informações sobre qual o melhor plano de saúde. É sempre um prazer ajudá-lo!

19 Comentários

Osvaldo de Oliveira

Olá,

Gostaria de cotar 2 pessoas de 64 e 65 anos.

Att.

Comentar
Fabiana Ferreira

Boa tarde Osvaldo,

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde.net,
Visite nosso site e faça sua cotação já! Preencha o formulário clicando no link https://goo.gl/KvZ8Rp e aguarde o contato de um corretor para que possa tirar suas dúvidas.

Atenciosamente.

Comentar
Juciene Porto Almeida

Olá,

Gostaria de fazer um Plano de saúde para ter direito a cirurgia também, qual valor seria tenho 36 anos?

Att.

Comentar
Fabiana Ferreira

Boa noite Juciene,

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde.net,
Visite nosso site e faça sua cotação já! Preencha o formulário clicando no link https://goo.gl/KvZ8Rp e aguarde o contato de um corretor para que possa tirar suas dúvidas.
Atenciosamente.

Comentar
Leila

Olá,

Tenho uma filha de 18 anos e gostaria de adquirir um plano de saúde individual ambulatorial, hospitalar nacional. Como faço para saber valores?

Att.

Comentar
Fabiana Ferreira

Bom dia Leila,

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde.net,
Visite nosso site e faça sua cotação já! Preencha o formulário clicando no link https://goo.gl/KvZ8Rp e aguarde o contato de um corretor para que possa tirar suas dúvidas.
Atenciosamente.

Comentar
Luciene

Oi,

Eu gostaria de fazer o plano de saúde individual para meu filho que tem 15 anos, me indicaram a Unimed mas não estou conseguindo nenhum representante no momento para fazer o plano.

Obrigada.

Comentar
Sanaira Silveira

Bom dia Luciene,

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde,
Para fazer uma cotação de plano, visite nossa página e preencha o formulário clicando no link https://goo.gl/KvZ8Rp para que um corretor parceiro entre em contato com você e tire suas dúvidas.

Atenciosamente

Comentar
Jean Rodrigues Nunes

Olá, necessito de uma ajuda de vocês. Preciso de um plano que abrange as necessidades da minha mãe. Ela tem 49 anos e necessita de cuidados pois tem pressão alta.

Att.

Comentar
Sanaira Silveira

Bom dia Jean,

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde,
Visite nosso site e faça sua cotação já! Preencha o formulário clicando no link https://goo.gl/KvZ8Rp e receba todas as informações necessárias para a concretização de sua proposta.

Atenciosamente

Comentar
Sanaira Silveira

Bom dia Rita,

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde,
Para fazer uma cotação de plano, visite nossa página e preencha o formulário clicando no link https://goo.gl/KvZ8Rp para que um corretor parceiro entre em contato com você e tire suas dúvidas.

Atenciosamente

Comentar
Fábio Jhon Pereira Mota

Boa tarde,

Porque vocês não fazem planos só para crianças, nem pra quem já é cliente? Tenho um plano para minha esposa e minha filha só que não está mais cabendo em nosso orçamento, queria um plano só para minha filha mas não estou conseguindo, será que eu tenho alguma alternativa para continuar sendo cliente Amil?

Obrigado

Comentar
Sanaira Silveira

Boa tarde Fábio,

Obrigada por comentar no planodesaude.net,
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de plano de saúde, visite nosso site e preencha o formulário para que um de nossos vendedores entre em contato com você.

Atenciosamente.

Comentar
Luana

Oi

Eu preciso muito de um plano de saúde que beneficie a parte odontológica!

Comentar
Sanaira Silveira

Boa tarde Luana,

Obrigada por comentar no planodesaude.net,
Para fazer uma cotação de plano de saúde, visite nosso site e preencha o formulário para que um de nossos vendedores entre em contato com você.

Abraço

Comentar
Marlene Aparecida

Oi,

Preciso de um plano que caiba no meu orçamento e urgente, meu neto tem 3 anos e precisa de uma cirurgia. Se vocês puderem me ajudar, quero um plano só pra ele.

Obrigada

Comentar
Sanaira Silveira

Boa tarde Marlene,

Obrigada por comentar no planodesaude.net,
Para fazer uma cotação de plano de saúde, visite nosso site e preencha o formulário para que um de nossos vendedores entre em contato com você.

Abraço

Comentar
Vânia Duarte

Oi,

Gostei do artigo. Gostaria de saber qual o melhor plano com atendimento ambulatorial e hospitalar nacional. Em caso de doença per-existente, o que altera e qual a carência e os valores?

Grata

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.