dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?


ou ver Listas Patrocinadas

Como pedir o reembolso da SulAmérica

Veja como pedir o reembolso da SulAmérica e saiba como receber de volta o valor que gastou com serviços de saúde.

A SulAmérica é uma empresa que atua há mais de 120 anos no mercado do seguro e isso fez com que se tornasse o maior grupo segurador do país.

Ele possui um portfólio bastante diversificado, oferecendo a seus clientes produtos que possam solucionar problemas do dia a dia.

Dentre os produtos comercializados, estão o seguro auto, residencial, odontológico, saúde, vida, previdência, seguro viagem, capitalização e investimento.

Cada um de seus produtos possuem características próprias e são disponibilizados para pessoas físicas ou jurídicas.

Como pedir o reembolso da SulAmérica

O que é o reembolso?

O reembolso é um procedimento bastante usado pelas operadoras de saúde do país. Ao contratar um plano de saúde ou odontológico, o beneficiário passa a ter acesso aos serviços de saúde.

Esses são disponibilizados na rede credenciada, locais parceiros da operadora que atende ao cliente. Esse atendimento está coberto pelo plano e o beneficiário, não precisa pagar nada por isso ou assume um valor da coparticipação já pré-estipulado.

Entretanto, existe a opção do reembolso, nesse caso, o beneficiário irá utilizar um prestador de serviço na área de saúde que não faz parte da rede credenciada.

O beneficiário é atendido por esse profissional é paga pela consulta ou exames realizados de forma particular.

Por isso, a opção de reembolso existe no plano, ele pode solicitar a operadora que o restitua dos valores gastos com os cuidados com a saúde.

É preciso que ele apresente o recebido e faça o pedido do reembolso junto a operadora. Vale ressaltar que o valor a ser reembolsado é limitado, devendo ser de acordo com o que foi estipulado no momento da adesão.

Como funciona o reembolso da SulAmérica

Para que o beneficiário possa solicitar o reembolso da SulAmérica é preciso que o seu plano de saúde ou odontológico conte com essa opção. É possível verificar as coberturas disponíveis, acessando o portal do beneficiário ou verificando a informação pelo aplicativo.

Para isso, é necessário acessar o espaço do cliente e entrar com o código de identificação e senha. Caso não possua senha pode cadastrar na hora.

Feito isso é necessário selecionar a opção de reembolso preencher todos os dados, inclusive, os bancários para que o depósito seja feito em conta.

Outra opção para solicitar o reembolso da SulAmérica é enviando o pedido pelo correio, com todas as informações necessários para que seja identificado.

Vale ressaltar que quando a solicitação for feita por um dos canais o outro não deve ser utilizado, por isso, se pedir pelo site não é preciso fazer mais nada.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.