Descubra o preço
do seu
Plano de Saúde

Descubra o preço do seu Plano de Saúde

Como pedir o reembolso da SulAmérica

Veja como pedir o reembolso da SulAmérica e saiba como receber de volta o valor que gastou com serviços de saúde.

A SulAmérica é uma empresa que atua há mais de 120 anos no mercado do seguro e isso fez com que se tornasse o maior grupo segurador do país.

Ele possui um portfólio bastante diversificado, oferecendo a seus clientes produtos que possam solucionar problemas do dia a dia.

Dentre os produtos comercializados, estão o seguro auto, residencial, odontológico, saúde, vida, previdência, seguro viagem, capitalização e investimento.

Cada um de seus produtos possuem características próprias e são disponibilizados para pessoas físicas ou jurídicas.

Como pedir o reembolso da SulAmérica

Imagem: Getty

O que é o reembolso?

O reembolso é um procedimento bastante usado pelas operadoras de saúde do país. Ao contratar um plano de saúde ou odontológico, o beneficiário passa a ter acesso aos serviços de saúde.

Esses são disponibilizados na rede credenciada, locais parceiros da operadora que atende ao cliente. Esse atendimento está coberto pelo plano e o beneficiário, não precisa pagar nada por isso ou assume um valor da coparticipação já pré-estipulado.

Entretanto, existe a opção do reembolso, nesse caso, o beneficiário irá utilizar um prestador de serviço na área de saúde que não faz parte da rede credenciada.

O beneficiário é atendido por esse profissional é paga pela consulta ou exames realizados de forma particular.

Por isso, a opção de reembolso existe no plano, ele pode solicitar a operadora que o restitua dos valores gastos com os cuidados com a saúde.

É preciso que ele apresente o recebido e faça o pedido do reembolso junto a operadora. Vale ressaltar que o valor a ser reembolsado é limitado, devendo ser de acordo com o que foi estipulado no momento da adesão.

Como funciona o reembolso da SulAmérica

Para que o beneficiário possa solicitar o reembolso da SulAmérica é preciso que o seu plano de saúde ou odontológico conte com essa opção. É possível verificar as coberturas disponíveis, acessando o portal do beneficiário ou verificando a informação pelo aplicativo.

Para isso, é necessário acessar o espaço do cliente e entrar com o código de identificação e senha. Caso não possua senha pode cadastrar na hora.

Feito isso é necessário selecionar a opção de reembolso preencher todos os dados, inclusive, os bancários para que o depósito seja feito em conta.

Outra opção para solicitar o reembolso da SulAmérica é enviando o pedido pelo correio, com todas as informações necessários para que seja identificado.

Vale ressaltar que quando a solicitação for feita por um dos canais o outro não deve ser utilizado, por isso, se pedir pelo site não é preciso fazer mais nada.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Jeniffer Elaina da Silva

Redatora especialista em saúde e planos de saúde. Jeniffer já escreveu mais de mil artigos sobre saúde para o Planodesaude.net e publicou o ebook Cuide de Sua Saúde. Atualmente, cursa Gestão de Seguros e é formada em Marketing com pós em Administração na FGV.

4 Comentários

Dirce de Castro

Olá! Preciso do endereço da SulAmérica Qualicorp para receber o reembolso. Moro em Santo André e gostaria de saber qual a unidade mais próxima para encaminhar os recibos.

Att

Comentar
Andréia Silveira

Bom dia, Dirce!

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde!

Por favor, entre em contato com sua operadora para que possam tirar sua dúvida e passar o endereço da unidade mais próxima.

“PlanodeSaude.net é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de saúde para as operadoras de planos de saúde em todo o Brasil.

Se desejar fazer uma cotação de plano, visite nossa página e preencha o formulário clicando no link https://goo.gl/KvZ8Rp para que um corretor parceiro entre em contato com você.”

Atenciosamente!

Comentar
Sanaira Silveira

Boa tarde,

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde,
Por favor, entre em contato com a operadora mais próxima de sua região para que possa ajuda-lo.

Atenciosamente

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.